Vinhas floridas fáceis de cultivar para o seu jardim

Poucas plantas acrescentam drama ao jardim e à paisagem, como as videiras floridas. Cor, beleza, altura e vegetação contribuem para um interesse hortícola fora do comum em qualquer quintal. Existe uma grande variedade de videiras que florescem em qualquer clima e ambiente. Neste artigo, abordamos videiras com flores anuais e perenes, fáceis de cultivar.

A chave para cultivar vinhas com flores com sucesso e mantê-las saudáveis ​​é conhecer seus hábitos de cultivo e necessidades. As vinhas anuais terão que ser replantadas todos os anos, mas as vinhas perenes apenas ficarão maiores e melhores a cada ano.

Além disso, as trepadeiras sobem de maneiras diferentes, agarrando-se, esparramando-se, gavinhas ou enroscando-se em qualquer suporte que esteja próximo. As trepadeiras têm raízes semelhantes a sucções ao longo dos caules que podem danificar as superfícies de edifícios e paredes. Deve-se ter cuidado onde estes são plantados, mantendo-os em treliças ou caramanchões em vez de em edifícios.

Este post pode conter links afiliados. Se você clicar em
um dos links e faça uma compra,

Posso receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você.
Veja a divulgação completa aqui.

Fácil de cultivar videiras com floração anual

A maioria dessas vinhas anuais com floração pode ser facilmente cultivada a partir de sementes. Se você não quiser começar as plantas a partir de sementes, elas estão prontamente disponíveis em centros de jardinagem. Eu compro muitas sementes de Interesses botânicos e eles nunca decepcionam.

Corriola (Ipomoea Purpurea)Glória da manhã é uma bela videira com flores em forma de trombeta em tons pastéis. Fácil de crescer a partir da semente, ela se dá melhor em pleno sol, mas eu tive ipoméias bem apenas com o sol da manhã. A corriola é uma daquelas plantas raras que tem melhor desempenho em solos pobres. Na verdade, se o seu solo for realmente rico, você pode nem conseguir florescer. É anual em climas mais frios, mas pode ser perene em áreas mais quentes, pois se propaga abundantemente e pode ser invasivo.

Morning Glory - As melhores videiras floridas para o seu jardim

Para evitar que as ipomeias sejam semeadas novamente, experimente cultivá-las em recipientes bem monitorados. Além disso, mantenha as vinhas aparadas a 3 ou 4 pés de altura e corte as flores assim que morrerem para evitar a formação de sementes. Além disso, as corriolas cultivadas em um jardim bem coberto com cobertura vegetal têm menor probabilidade de serem propagadas novamente.

Black-Eyed Susan Vine (Thunbergia Alata)Black-Eyed Susan Vine é nativa da África e é uma trepadeira perene tenra com hábito de crescimento entrelaçado. Suas flores são amarelas ou laranja com um centro oco que parece preto. Susan Vine de olhos pretos precisa de apoio vertical para escalar. Prefere sol pleno com sombra à tarde ou um local com sombra clara e solo bem drenado. Embora precise de calor e sol, não é tolerante à seca e deve ser regado regularmente.

Susan Vine de olhos pretos

Cardeal Climber (Ipomoea Multifida)Cardeal Climber é uma planta anual com flores tubulares vermelhas cardeais em vinhas verdes arejadas com folhas triangulares. É atraente para beija-flores, borboletas e abelhas. Ele pode ser usado como uma cobertura de solo à direita, mas geralmente é cultivado em uma treliça ou suporte em contêineres ou canteiros de jardim. Necessita de pleno sol, solo bem drenado e rega regular. É fácil crescer a partir da semente, mas embeber as sementes antes de plantá-las ajuda a germinar mais rápido.

Cardeal Climber Flowering Vine

Cup and Saucer Vine (Cobaea scandens)Cup and Saucer Vine (a / k / a Cathedral Bells) é um nativo perene do México tropical. É perene em climas quentes ou anual em áreas com invernos frios. Possui flores roxas e brancas em forma de sino ou taça em uma videira vigorosa, atingindo até 12 metros em locais favoráveis. Folhas oblongas verdes brilhantes formam uma tela densa e flores maduras são muito perfumadas. Necessita de pleno sol, solo bem drenado e rega regular. É fácil cultivar Cup and Saucer Vine a partir da semente. Este é o primeiro ano que cultivo a vinha Cup and Saucer e mal posso esperar para começar a florir.

Imagem de close-up de xícara e pires de videira

Ervilha doce (Lathyrus Odoratus)Ervilhas pode ser cultivada como planta arbustiva ou trepadeira perene (em climas mais quentes). Eles produzem flores perfumadas em tons pastel em rosa, azul, lavanda, branco e vermelho. A planta é originária do Mediterrâneo, por isso em climas frios é cultivada anualmente. As videiras chegam a atingir 2,5 metros de altura e costumam ser plantadas em hortas para atrair as abelhas. Não são trepadeiras pesadas e precisam apenas de suportes leves, como varas de bambu. Eles precisam de sol pleno, solo rico e irrigação regular.

Videira de ervilha doce crescendo em treliça

Vinhas com flores perenes

Clematis (Clematis Occidentalis) – Clematis (também conhecida como Flor de Couro) é uma das plantas perenes trepadeiras com flores mais apreciadas, com muitas variedades. As folhas de 3 partes são verde-escuras e as flores grandes de 3-5 polegadas vêm em uma variedade de cores. A planta é originária da China e do Japão e é uma verdadeira perene mesmo em climas frios. É uma trepadeira lenhosa e vigorosa, com algumas variedades herbáceas perenes e outras arbustivas. Suas massas de flores fazem dela uma verdadeira afirmação do plantio na paisagem.

Com mais de 80 cultivares de clematite, é importante saber qual delas você está cultivando para saber podar. Alguns não requerem poda, enquanto outros precisam ser podados na estação de dormência. Não entraremos em detalhes sobre a poda aqui, mas existem três tipos de clematite e isso depende de qual tipo você tem e quando precisa ser podada.

A imagem abaixo é uma Nike Clematis de Varsóvia que cresce perto de nosso deck. Ele cresce na treliça e sobre a grade do convés.

Varsóvia Nike Clematis

Madressilva (Lonicera Sempervirens) – A madressilva é uma trepadeira com flor perfumada com delicadas flores brancas, vermelhas, amarelas ou rosa que atraem abelhas, borboletas e beija-flores. Eles são arbustos de vinha resistentes que serpentearão ao longo de uma cerca ou para cima e sobre um caramanchão ou arco, até 6 metros. Flores de madressilva durante toda a temporada e são caducas em climas frios. Eles gostam de sol e solo rico e bem drenado. Limpe as pontas gastas das videiras para uma aparência mais limpa. Composto e cobertura morta a cada nova estação manterão a madressilva saudável e em crescimento forte. Para aqueles em climas mais quentes, a madressilva também pode ser cultivada em recipientes como plantas de deck ou de pátio.

Videira madressilva

Videira de trombeta (Campsis Radicans) – Trombeta videira, ou trombeta trombeta, ou também apelidada de sapato do diabo, é uma vigorosa trepadeira lenhosa perene lenhosa que é muito resistente uma vez estabelecida. Não é particular sobre solo ou luz, crescendo ao sol e sombra parcial. A cobertura morta pesada no outono para proteção no inverno ajuda as plantas em climas frios. Produz grandes flores de trombeta vistosas em laranja, vermelho ou amarelo que atraem beija-flores, abelhas e borboletas.

A videira trombeta se espalha por sementes e corredores subterrâneos e pode ser invasiva se não for bem monitorada. É uma boa escolha para uma área da paisagem longe de prédios e canteiros de jardim e gramados estabelecidos, pois as plantas maduras irão assumir o controle. Suas raízes aéreas agarram-se às superfícies de construção e suporte e podem arrancar o tapume e aparar se não forem controladas. Honestamente, eu não gosto de trombeta por causa de sua capacidade de invasão, mas estou incluindo porque vi jardineiros cultivá-la com sucesso sem ser um incômodo e é realmente impressionante.

Videira trombeta

Silver Lace Vine (polygonum aubertii) – Silver Lace Vine parece muito semelhante ao Sweet Autumn Clematis, mas não é a mesma planta. Silver Lace Vine é um cultivador muito vigoroso e, em algumas áreas, é considerada invasiva. Eu evito que cresça loucamente em meus jardins aparando-o algumas vezes durante o verão. Silver Lace Vine floresce no início do verão e às vezes eu recebo um novo florescer no final do verão.

Silver Lace Vine

Existem muitas outras lindas plantas perenes de vinha (como rosas trepadeiras e hortênsias), mas gaste um pouco mais de tempo e trabalhe e queríamos manter este post para trepadeiras com flores de fácil crescimento.

Ideias para incorporar videiras floridas no jardim e na paisagem

Cubra uma cerca – Cercas mais antigas e feias que ainda são resistentes podem ser cobertas com trepadeiras floridas para um belo cenário ou paisagem. As cercas podem ser usadas como suporte para as vinhas em flor, tendo em mente que as plantas de vinha, especialmente as variedades lenhosas maiores, crescem através e entre os materiais da cerca e são difíceis de remover.

Adicionando privacidade – Em nossa antiga casa, pudemos adicionar privacidade ao nosso quintal usando painéis de treliça emoldurados com trepadeiras cultivadas neles.

Adicione altura ao seu jardim de flores – As plantas de vinha com flores são um acréscimo vertical maravilhoso ao jardim e à paisagem. Considere trepadeiras floridas na parte de trás dos canteiros de flores, como plantas em recipientes em decks ou pátios, ou atrás de áreas de estar para estender a vegetação e colorir nos bastidores.

Estruturas de jardim – Adicione alguma beleza estrutural ao quintal ou à paisagem com estruturas de jardim para apoiar as trepadeiras em flor.

  • Mandris resistentes pode suportar plantas vinhas mais pesadas, como glicínias e rosas trepadeiras.
  • Treliças leves pode ser leve para as vinhas anuais que não ficam lenhosas e arbustivas. Ou, treliças resistentes pode ser usado para trepadeiras lenhosas que são mantidas bem monitoradas e aparadas para uma altura e tamanho específicos.
  • Obeliscos de ferro forjado ou Obeliscos de madeira com videiras florescendo crescendo e em torno delas adicionar muito caráter em um jardim de flores.
  • Gazebos cobertos por trepadeiras floridas são uma área de estar e reunião deslumbrante para jantares e eventos ao ar livre.
  • Estruturas faça você mesmo como essas escadas adoráveis ​​feitas de galhos de árvores fica super fofo nos meus jardins.

Decore o exterior da sua casa – As trepadeiras floridas são uma bela decoração para entradas, portões de entrada, portas de garagem e áreas de destaque, como janelas de sacada. Escolher trepadeiras com flores em cores complementares às cores de um edifício adiciona beleza, interesse e apelo do meio-fio. Apenas tome cuidado para não escolher uma videira que possa prejudicar sua casa.

Mailbox Beauty – Não recomendo adicionar flores à sua caixa de correio normal, porque os carteiro precisam lidar com abelhas e outros insetos, mas considere adicionar uma caixa de correio ao seu jardim. Por exemplo, tenho uma caixa de correio no meu jardim onde guardo ferramentas de jardinagem e estou treinando uma clematis pelo correio e ao redor da caixa de correio.

Itens reaproveitados – Use o mercado de pulgas ou achados no sótão para aumentar o interesse em seu jardim e apoiar suas vinhas em flor. Molduras de janelas antigas, cabeceiras de cama de metal, portões de ferro ou outros objetos que podem ser jogados para longe adicionam cenários e suportes interessantes em vez de treliças. Etsy tem algumas treliças muito fofas e criativas.

Acabamos de deslizar a superfície das trepadeiras com flores e incluímos apenas as videiras com flores mais fáceis de cultivar. Se você está procurando adicionar uma trepadeira florida à sua paisagem, faça sua pesquisa. A Clemson University College of Agriculture, Forestry and Life Sciences sugere avaliando o local onde você deseja cultivar uma planta de vinha de flores antes de selecionar o tipo que você deseja. Você deve determinar a quantidade de sol e sombra que o local recebe, que tipo de drenagem de solo existe e que tipo de estrutura existe para sustentar a folhagem. Muitas vinhas são de cultivo vigoroso e produzem crescimento pesado quando maduras, enquanto outras têm folhagem mais clara.

Independentemente de como você planeja usar trepadeiras floridas em seu jardim, adicionará beleza, cor, vegetação e interesse a essas plantas extraordinárias. Muitos são muito fáceis de cultivar, alguns são muito resistentes (cuidado com os invasores), mas todos são lindos acréscimos a qualquer paisagem e cenário.

Espero que você tenha gostado deste artigo e esteja pensando em adicionar algumas dessas vinhas com flores anuais ou perenes, fáceis de cultivar, aos seus jardins. Se você tem uma videira favorita em seu jardim que eu perdi, sinta-se à vontade para compartilhá-la conosco na seção de comentários abaixo.

Feliz jardinagem,

Joanna

ps Compartilhe esta postagem no Pinterest. Os pinos estão abaixo. Obrigada!

pps eu adoraria que você me seguisse no Pinterest. Muitas ótimas idéias de jardinagem e toneladas de colírio para os olhos de jardineiro. Gingham Gardens está ligado o Facebook também.

Alfinetes para compartilhar:

Imagem de uma videira clematite com sobreposição de texto - Fácil de cultivar videiras floridas

Imagem de uma videira de susan de olhos pretos com sobreposição de texto - Vinhas floridas fáceis de cultivar para o seu jardim

About admin

Check Also

Macacão e chapéu de abelha do bebê Jack

Meu adorável neto Jack vai ser uma abelha no seu primeiro Halloween! Minha nora Elizabeth …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *