Tutorial DIY Charcuterie Board – Principalmente Katie

Amo uma noite de boas meninas que inclui vinho, cachorros e uma tábua de charcutaria cheia de todas as nossas carnes e queijos favoritos. As tábuas de charcutaria são tão bonitas e fáceis de fazer! Você pode ter todos os materiais necessários para fazer a placa de charcutaria faça você mesmo em casa. Eles podem ser ótimos presentes, especialmente para uma anfitriã. Ou você pode realmente impressionar os convidados em sua próxima festa com a tábua de carne e queijos que você mesmo fez e montou.

Devido ao meu amor por bandejas de carnes e queijos, decidi fazer minhas próprias pranchas para presentear este ano e ficaram tão fofas! Se você se sente confortável com algumas ferramentas elétricas, pode facilmente fazer sua própria placa de charcutaria em poucas horas. Você precisa de apenas alguns materiais e pode começar!

Materiais para tabuleiro de charcutaria faça você mesmo

  • Madeira de celeiro ou tábua de madeira velha
  • Chop Saw (ou uma serra mecânica)
  • Furar
  • Serra de buraco
  • Lixadeira de mão
  • Lixa
  • Óleo mineral
  • Wood Burning Toolkit

Alguns desses materiais são opcionais. Se você não quiser comprar uma serra copo para fazer um buraco em sua placa de charcutaria, você pode simplesmente definir uma tigela bonita em cima. Se você estiver usando uma placa já lisa, pode não ser necessário lixá-la.

Para este projeto, usei algumas tábuas velhas que encontrei em uma velha casa de fazenda. Como elas estavam muito gastas e lascadas, precisei de dois tipos diferentes de lixa para que ficassem lisas o suficiente. Se você não tem uma placa velha, pode tentar olhar para um pátio lombar local ou Facebook Marketplace é um lugar maravilhoso para encontrar itens estranhos como este.

Eu escolhi usar uma ferramenta de queima de madeira para gravar as iniciais dos destinatários do quadro. A personalização deu um toque bacana, mas também opcional.

Etapa um: corte sua mesa de charcutaria

Consegui fazer quatro tábuas de charcutaria diferentes usando um pedaço de madeira de 2,5 metros que havia encontrado. Cada placa tinha cerca de 60 centímetros de comprimento. Usei a serra para cortar cada tábua com cerca de meio metro de comprimento.

Etapa dois: corte o orifício em sua mesa de charcutaria

Essa etapa é opcional, mas achei um toque legal. Você precisará de uma furadeira e uma serra copo para esta etapa. Eu comprei tigelas com antecedência que caberiam no buraco. Prenda sua serra copo à broca. Em seguida, decida para onde você quer que sua tigela vá. Escolhi um canto, apenas tomei cuidado para não chegar muito perto da borda. Prenda sua placa em uma superfície dura com o canto que você deseja cortar pendurado sobre a borda. Use a serra circular para perfurar diretamente onde deseja que a tigela fique.

Etapa três: lixar

Você pode ou não precisar fazer esta parte, dependendo da madeira que você usa. Para minhas pranchas, usei uma folha de lixa de 50 grãos primeiro e, em seguida, usei grãos 220. Lixei a parte superior, inferior e todos os quatro lados. Também lixei ao redor do corte para a tigela. Demorou cerca de 15 minutos por placa para deixá-la lixada o suficiente.

lixando a tábua de charcutaria faça você mesmo

Etapa quatro: lave suas pranchas

Depois de lixar toda a tábua para que fique bem e lisa, você vai querer lavá-la. Usei sabão neutro e água morna e esfreguei as tábuas com uma esponja. Então eu os deixei secar durante a noite.

tabuleiro de charcutaria feito você mesmo

Etapa cinco: revestir sua mesa de charcutaria

Você vai querer selar o quadro para que seja seguro colocar comida. Existem muitas opções diferentes por aí. Optei por usar óleo mineral. Isso embebe na madeira e dá uma aparência realmente rústica. Também é seguro colocar comida.

revestimento de placa de charcutaria faça você mesmo

Etapa seis: queima de madeira

Essa etapa não é necessária, mas é uma ótima maneira de personalizar seu quadro se você o estiver dando de presente. Comprei esta ferramenta de queima de madeira na Amazon e funciona muito bem. No começo, pratiquei em alguns pedaços de madeira até pegar o jeito.

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *