Tutorial de tapete de corda sem costura faça você mesmo

Estes bonitos tapetes de corda DIY são a edição perfeita para nossas pequenas cabanas à beira do lago. Eu escolhi um tema náutico / praia para esses chalés e o tapete de corda se encaixa perfeitamente.

Fazer este tapete de corda DIY foi super fácil e me custou cerca de US $ 5. A melhor parte é que não há costura envolvida! Você só precisa de alguns materiais para começar e então você pode terminar este projeto em menos de uma hora.

Materiais

  • Corda (este projeto exigia cerca de 30 pés)
  • Pistola de cola quente
  • Bastões de cola quente

A quantidade de corda necessária para o projeto dependerá do tamanho que você deseja que o tapete seja. eu usei esta corda da Dollar Tree e custava US $ 1 por 6,8 pés. Para minha esteira, usei cinco pacotes de corda. Eu também já tinha uma pequena pistola de cola quente e um pacote de bastões de cola quente em casa. Isso é muito barato e você pode usá-los em muitos projetos domésticos.

As etapas para este projeto são muito simples e diretas. Você aprenderá técnicas melhores à medida que avança, mas gostaria de dar algumas dicas antes de começar.

começando o tapete de corda

Você começará dobrando uma seção de meia polegada da corda sobre ela mesma e colando-a no lugar. Este será o centro do tapete e você continuará a adicionar corda em um padrão circular até que o tapete fique do tamanho que você precisa.

É útil trabalhar em uma superfície plana para garantir que o tapete ficará plano e uniforme no final. Fiz todo o meu projeto na bancada da minha cozinha e funcionou bem.

fazendo o tapete de corda

Ao enrolar e colar a corda ao redor do tapete, certifique-se de não adicionar muita cola. A cola pode esguichar pela borda e secar antes mesmo de você perceber o que aconteceu. Eu coloquei uma seção de cola quente de 6-8 ″ e, em seguida, prendi na minha corda.

borda do tapete de corda

Ao adicionar uma nova corda, certifique-se de colar as duas pontas primeiro. Então você pode continuar ao redor do círculo como antes. A corda que usei tinha alguma fita adesiva transparente nas pontas para evitar que se desfiasse. Você pode cortar isso depois de colar as pontas.

Fiz este pequeno projeto de tapete de corda DIY enquanto assistia a um episódio da Netflix e adorei o resultado! Faz a pequena peça perfeita de decoração para casa.

tapete de corda com tênis e bolsa

Procurando por projetos domésticos DIY mais rápidos e fáceis? Confira esses tutoriais