Rivian aumenta $ 11,9 bilhões na estreia no WS

Rivian é uma empresa americana que vende picapes elétricas. Uma empresa arrecadou US $ 11,9 bilhões de dólares para sua estreia em Wall Street. É dinheiro que eles podem usar para fazer algo.
Amazon e Ford estão apoiando Rivian. Eles fixaram o preço em US $ 78 por ação. A empresa emitirá 153 milhões de ações na quarta-feira. Aumentamos o número de residências para 135 milhões devido à alta demanda dos investidores.
Este é um valor de $ 67,9 bilhões quando você não leva em consideração as opções de ações e outras ações conversíveis. A empresa esperava menos de $ 62 por ação. Mas eles mudaram de ideia e agora custa US $ 65 por ação.
A start-up acaba de tirar seus primeiros carros da linha de montagem. A empresa Tesla tem uma avaliação quase igual à da Ford. A Ford vale $ 80 bilhões e Tesla vale quase tanto. Nasdaq é uma bolsa de valores. Nós o transformamos em um Nasdaq porque fará um grande sucesso. O símbolo para Hi-Tech Industries é RIVN.
Disse que quer ser uma companhia aberta em agosto. Ele entregou seu primeiro caminhão em outubro. Em setembro, a empresa lançará um novo SUV.
Em outubro, essa empresa tinha 55.400 pedidos de R1T e R1Ss. Eles vão acabar no final de 2023. Os preços de caminhões elétricos e SUVs começam em cerca de US $ 70.000.

Rivian dará à Amazon 100.000 vans até 2030. A gigante do comércio eletrônico possui US $ 3,8 bilhões em ações da Rivian.
A empresa está usando a empolgação com os carros elétricos para ganhar dinheiro. Recentemente, o Tesla passou a valer mais de 1 bilhão de dólares, tornando-o um carro muito popular.
Rivian foi fundada em 2009 por Robert Scaringe. Ele é um entusiasta de carros. Ele se formou na faculdade e começou a Rivian em 2009. Algumas pessoas querem se concentrar no uso de meios de transporte menos poluentes, em vez do automóvel tradicional.
Depois de pensar um pouco sobre isso, ele parou de fabricar carros esportivos. Ele começou a fazer veículos maiores.
Os apoiadores da empresa acham que é como o novo Tesla. Mas Jessica Caldwell de Edmunds, ela disse que esta comparação não está certa.
A Tesla lançou seu primeiro carro quando ninguém mais se importou com veículos elétricos. ” Rivian ”está saindo em um mercado mais saturado. Caldwell disse à Agence France-Presse.
“Eles não vão pegar ninguém de surpresa”, acrescentou ela.
A Ford está investindo US $ 30 bilhões na produção de carros elétricos. Isso os ajudará a afastar os Estados Unidos dos combustíveis fósseis que prejudicam o clima.
A empresa vai construir quatro novas fábricas de carros elétricos e baterias. Isso criará 11.000 novos empregos até 2025 e a empresa lançará um novo produto este ano. A Ford está fazendo um novo modelo de picape elétrica mais barato. Ele será chamado de F150 Lightning.
Start-ups como Fisker e Faraday também estão fazendo seus próprios SUVs elétricos.
Mas, considerando o sucesso do Tesla de Elon Musk, Caldwell disse que os comerciantes podem justificar sua empolgação pela mais recente fabricante de veículos elétricos em Wall Street porque ela é bem-sucedida.

About admin

Check Also

Teofimo Lopez Sr reacts to son’s upset loss to George Kambosos Jr

We use cookies and other tracking technologies to improve your browsing experience on our site, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *