Receita de Iogurte para Beber Frutas Caseiras

Eles são uma grande mudança em relação ao consumo de iogurtes, embora não sejam mais complicados. São ideais para almoços embalados e piqueniques – não são necessárias colheres! Você não precisa de garrafas especiais, apenas faça o iogurte em um grande pirex ou vasilha de plástico e despeje em copos para servir, ou em copos seláveis ​​para almoços embalados.

Depois de começar a fazer seus próprios iogurtes, você não vai mais olhar para trás. A qualidade e a conveniência de fazer seu próprio iogurte são ótimas. Se você costuma fazer almoços para viagem, beber iogurtes são definitivamente algo que você deseja incluir em seu repertório, e eles também são ótimos para lanches convenientes.

Se você é novo na fabricação de iogurte, leia todas as minhas dicas gerais na página Receita de iogurte natural caseiro. Veja também minha receita de Iogurte Simples para Beber.

Receita de Iogurte para Beber com Sabor de Fruta

Pule para a receita breve e imprimível

Iniciante

Em primeiro lugar, esvazie a entrada em uma jarra ou tigela grande.

Seu starter pode ser 150g de iogurte natural de um lote anterior de iogurtes ou iogurtes comerciais. Ao contrário dos iogurtes normais, um iogurte inicial com baixo teor de gordura serve para beber iogurtes, mas geralmente terá um resultado mais ralo. Certifique-se de que seu iogurte inicial contenha apenas leite – sem espessantes, adoçantes etc. – e menções contendo culturas vivas.

Sua entrada também pode ser 150ml de soro de leite de coar um lote anterior de iogurtes. Esta é uma ótima maneira de usar o seu soro de leite restante, incluindo soro de leite com sabor de frutas. Isso também tem a vantagem de não usando seu iogurte inicial para o próximo lote de iogurtes.

Esta receita não cria um iogurte inicial, então você precisa se planejar para isso.

Leite

Ao iogurte, adicione a quantidade necessária de meio desnatado Leite UHT. Lembre-se de que você não pode usar leite fresco como substituto em receitas como esta. O leite integral resultará em um resultado muito espesso para esses iogurtes bebíveis.

Para seis iogurtes bebíveis de 200ml, use 900ml de leite. Para seis garrafas de 200ml e 1 cuba de 1 litro, use 1820ml de leite.

Fazendo iogurte líquido caseiro

Aromatizante

O tempero para esses iogurtes é simplesmente fornecido por um xarope de fruta de sua escolha – o tipo que você adiciona à água para fazer bebidas. Isso também fornece doçura aos iogurtes bebíveis, de forma que nenhum açúcar adicional é necessário.

Escolha em nosso supermercado local para este xarope com sabor de framboesa da Lowicz que felizmente gostamos e não contém xarope de glicose-frutose e adoçantes. Algumas vezes por ano, estocamos mantimentos franceses, incluindo xaropes diferentes. Crescendo, sempre usamos Xaropes Teisseire que vêm em uma vasta gama de sabores garantindo que a fabricação de iogurte nunca foi entediante. La Maison Guiot e Moulin de Valdonne também são ótimas, e marcas próprias de supermercados são perfeitamente adequadas se você está com orçamento limitado, embora tendam a ser muito doces e menos saborosas. Nossos sabores favoritos são pêssego, damasco e framboesa.

Cada um desses tipos de xaropes vem com um nível de diluição recomendado quando transformados em bebidas – 1 parte de xarope para 9 partes de água para Lowicz, por exemplo. Isso significa que você pode precisar experimentar um pouco com a marca de xarope de sua escolha para encontrar a quantidade de xarope necessária para a intensidade do sabor de sua preferência.

Se você usou um soro de leite com sabor de frutas como entrada – que já está aromatizado e adoçado – você precisará usar menos xarope na mistura.

Se esta é sua primeira vez fazendo este iogurte de frutas, use as quantidades que sugeri e, em seguida, ajuste a quantidade de xarope para maiores ou menores para lotes futuros, dependendo de como você o encontrar.

quantidade acabada de iogurte iniciante quantidade de xarope
6 garrafas de 200ml (900ml de leite) iogurte natural 8 colheres de sopa
6 garrafas de 200ml (900ml de leite) soro de leite adoçado com sabor de frutas 4 colheres de sopa
6 garrafas de 200ml + 1 cuba de 1 litro (1820ml de leite) iogurte natural 16 colheres de sopa

Adicione o xarope de frutas à sua mistura de iogurte e mexa muito bem até incorporar uniformemente.

Fermentação

Despeje a mistura de iogurte em frascos individuais e / ou em um recipiente grande adequado para sua máquina de iogurte.

Tenho sorte que a minha máquina de iogurte Seb Multi-délices vem com algumas ótimas garrafas de iogurte para beber, mas eu estava fazendo iogurte para beber antes de comermos essas. Você pode fermentar o iogurte em uma grande tupperware ou pyrex e mantê-lo em uma jarra na geladeira. Você pode então despejá-lo em béqueres individuais lacráveis ​​para almoços embalados, etc.

Coloque as garrafas e / ou cubas na sua máquina de iogurte, seguindo as instruções do fabricante.

Defina o iogurte para fermentar por 6 horas.

No final do tempo de fermentação, resfrie o iogurte líquido por cerca de meia a uma hora do lado da cozinha, cubra e leve à geladeira por pelo menos três horas antes de servir. É melhor agitá-los antes de beber.


Receita de Iogurte para Beber Frutas para Impressão

Iogurte com sabor de frutas

Receita simples de iogurte potável caseiro, perfeita para almoços embalados e piqueniques.

Tempo de preparação10 minutos

Tempo de Fermentação6 horas

  • 150 g iogurte natural ou 150ml de soro de leite
  • 0,9-1,82 litros leite UHT semidesnatado (ver notas)
  • 8-16 colheres de sopa xarope de fruta
  • Coloque o iogurte ou soro em uma tigela grande ou jarro.

  • Aos poucos, adicione o leite (ver Notas) ao iniciador, mexendo bem à medida que vai avançando.

  • Adicione a calda de frutas (ver Notas) à mistura e mexa muito bem.

  • Encha ou despeje a mistura em garrafas e / ou uma cuba adequada para sua máquina de iogurte.

  • Coloque os iogurtes para beber na sua iogurte, seguindo as instruções do fabricante.

  • Defina o tempo de fermentação para 6 horas.

  • Deixe esfriar, cubra e leve à geladeira.

Não use leite fresco para esta receita.

Com base em frascos de 200ml:

  • para 6 garrafas, use 900ml de leite e 8 colheres de sopa de xarope (ou a gosto)
  • para 6 garrafas e 1 cuba de 1 litro, use 1820ml de leite e 240ml de xarope (ou a gosto)

Se você usar um soro de leite açucarado com sabor de frutas de coar um lote de iogurtes de frutas como entrada, reduza a quantidade de xarope que você adiciona a 900ml de leite para 4 colheres de sopa (ou a gosto).

Veja aqui mais receitas de iogurte para beber.

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *