Planejamento de jardins – como planejar os jardins do próximo ano

Uma das primeiras regras de planejamento e design de jardins é visualizar o futuro. Tente imaginar quando seu (s) jardim (s) estará (ão) cheio (s) e as plantas amadurecerão. Mas, se você está realmente planejando o jardim do próximo ano, quando o jardim estiver no auge, então você não precisa visualizar nada. É muito mais fácil planejar quando você pode ver tudo bem diante de seus olhos. Que melhor momento para planejar seus canteiros de flores e hortas para o próximo ano do que agora, quando as plantas estão no auge.

Você acha que pode lembrar o que funcionou e o que não funcionou em seus jardins de uma estação para a outra. Mas, acredite em mim, você não pode. Muita coisa pode acontecer nesse período de 6 a 7 meses. Quando você sai para seus jardins na primavera, há muito o que fazer e depois de um longo inverno você fica muito animado para voltar a seus jardins.

Jardineiro escrevendo em uma prancheta em um jardim

Quanto mais planejamento você puder fazer agora, melhores serão seus jardins no próximo ano. Não apenas seus jardins estão frescos em sua mente, como você pode vê-los visualmente. Eu percebo que quando seus jardins estão no auge, há toneladas de tarefas, irrigação, capina, irrigação, remoção de ervas daninhas … Você entendeu. Esse é mais um motivo para fazer uma pausa nas tarefas, andar por aí com uma prancheta e fazer anotações sobre o que funcionou e o que não funcionou.

Este post contém links afiliados. Se você clicar em
um dos links e faça uma compra, Posso receber uma pequena comissão
sem nenhum custo adicional para você. Veja a divulgação completa aqui.

Criação de um mapa de jardim

A menos que você faça todo o seu jardim de flores em canteiros quadrados ou retangulares, será necessário um pouco de trabalho para obter o mapa do jardim perfeito. Basicamente, você deseja ter uma ideia da forma e do tamanho do seu canteiro ou canteiros, se houver mais de um.

Se você tiver tempo, sugiro reservar um dia e mapear todo o seu quintal, o mais em escala possível. Se o seu quintal é cercado, embora não seja 100% preciso, a medição pode se tornar um pouco mais fácil contando os painéis da cerca. Por exemplo, nosso quintal é cercado por uma cerca de privacidade e cada painel tem 2,5 metros de comprimento. Ou, se você puder pagar, considere contratar um arquiteto paisagista ou designer para fazer isso por você. Existem muitos aplicativos de design de jardins, mas eu pessoalmente não encontrei um que não fosse mais chato do que valesse a pena.

Esta etapa é muito mais fácil se você tiver um levantamento ou mapa de sua propriedade. Às vezes, as placas são fornecidas quando você compra sua casa. Ou, você pode obter uma placa no escritório do governo do condado local. Consegui obter um mapa de plataforma de nossa propriedade simplesmente pesquisando no Google, “como obter um mapa de plataforma de minha propriedade”.

Outra opção para criar um mapa de jardim é usar o Google Maps. Isso só funciona se você não tiver muitas árvores maduras em seu quintal, então para mim não foi muito útil. Se você estiver interessado em aprender mais, dê uma olhada Este artigo quando você terminar aqui.

Não fique muito preso a esta etapa do mapeamento de jardins. Embora seja bom ter uma visão geral, não é absolutamente necessário planejar os jardins do próximo ano.

Há muitas informações excelentes neste post!
Para ajudá-lo a planejar, criei um Livro / Guia para impressão em PDF,

que inclui todas as informações neste
Artigo sobre planejamento de jardins. MAIS, este Guia de planejamento de jardins inclui
todos os gráficos, modelos, tabelas e listas de verificação que você precisa para planejar
seu jardim para o próximo ano. Como um bônus adicionado,
você receberá uma versão antecipada do
Calendário de jardinagem do Gingham Gardens 2022.
O Guia e Livro de Exercícios de Planejamento de Jardins é
disponível para o preço baixo de $ 10,00.
Simplesmente clique no botão abaixo e siga as instruções.
(Certifique-se de marcar a caixa para receber atualizações gratuitas do Guia.)

Planejando seus jardins de flores para o próximo ano

Pegue uma prancheta ou os itens para impressão listados acima e vamos lá fora. Passe por um canteiro de flores ou área de cada vez e faça anotações. Aqui está o que você precisa avaliar:

  • Existem plantas perenes que são flexíveis e precisam ser divididas.
  • Você tem alguma planta perene que atingiu sua altura total, mas não pode ser vista porque há uma planta na frente dela que é mais alta?
  • Procure ver se há plantas das quais você simplesmente não gosta, das quais deseja se livrar.
  • Existem plantas perenes que florescem por 10 dias ou menos e ficam feias no resto da temporada? Considere se você deseja se livrar dessas plantas.
  • Este é um bom momento para olhar e ver se há algum bandido de jardim que precisa ir. Os bandidos do jardim são plantas que dominam e expulsam outras plantas.
  • Existem espaços vazios que precisam ser preenchidos.
  • Existe uma combinação de plantas ou uma área em seu jardim que parece deslumbrante? Talvez você queira planejar a repetição do plantio em uma área diferente de seu canteiro de flores.
  • Avalie as plantas que não estão indo muito bem. Eles estão recebendo sol suficiente ou muito sol? O solo precisa ser corrigido?
  • Existem plantas perenes em seu jardim que florescem por muito tempo? Talvez você queira adicionar mais desses.
  • Existe uma flor perene ou anual em particular que você gostaria de ter mais? Conforme você retira essas plantas, certifique-se de coletar algumas sementes.

Imagem de um jardim de flores

Agora é hora de pensar um pouco no passado. Houve períodos nos últimos meses em que não havia muita cor acontecendo. Reserve um tempo para fazer uma pequena pesquisa e adicionar plantas que florescem durante esse período. Para mim, é final da primavera / início do verão logo após o término das íris. Você precisa adicionar alguns bulbos de flores de primavera e verão para levar seu jardim a um jardim de 3 estações?

Planejamento de jardins – Você precisa de menos manutenção

Você precisa diminuir a manutenção de um grande canteiro de flores? Considere adicionar sempre-vivas de baixa manutenção ou outros arbustos ao canteiro de flores. Por exemplo, eu tenho um jardim enorme e quente que fica em uma encosta e, com a idade, será mais difícil cuidar do jardim com segurança. Então, estou trabalhando lentamente nisso para torná-lo um jardim de baixa manutenção. Este ano, acrescentei algumas árvores anãs alberta spruce ao longo do topo. Também plantei hortênsias. Meu plano é adicionar mais arbustos floridos. Sempre terei plantas perenes neste canteiro, mas meu plano é mover algumas das plantas que semeiam novamente e exigem muita manutenção.

Imagem de um jardim de flores em casa

Portanto, agora é um ótimo momento para planejar as mudanças que precisam ser feitas neste canteiro de flores. Esta postagem – Criando e mantendo um jardim de baixa manutenção é uma boa leitura, se você precisar de ajuda para fazer pouca manutenção.

Planejamento de Jardins – Marque Suas Plantas

Reserve um tempo agora para marcar suas plantas. O final do verão ou outono é um bom momento para adicionar (ou substituir) etiquetas de plantas para identificar as várias plantas em seus jardins. É uma coisa meio geek de jardim, mas adoro marcar minhas plantas. Gosto de experimentar novas plantas e às vezes é difícil lembrar os nomes. Acho isso especialmente verdadeiro em meus jardins sombreados.

Além disso, gosto de saber quais plantas tenho e usar marcadores de plantas é uma ótima maneira de fazer isso. Os marcadores de plantas são essenciais para plantas que são notórias no final da primavera. Tomemos, por exemplo, flores em balão. Eu costumava dizer que não consigo cultivar flores em balão, elas nunca sobrevivem aos nossos invernos. Isso até eu descobrir que elas são apenas plantas sonolentas e atrasadas para chegar à festa no jardim da primavera. Hardy Hibiscus e Coneflowers são outras plantas que demoram a aparecer na primavera.

Se você tiver o trabalho de marcar suas plantas, certifique-se de usar marcadores de tinta e não marcadores permanentes, porque eles desaparecem. Eu gosto de usar mini-cortinas velhas cortadas para a maioria das minhas plantas, mas para minhas plantas especiais como daylilies e hostas, eu adoro essas etiquetas de planta e estes também.

Marcadores de plantas de jardim

Planejamento de jardins para hortas

Avalie quais vegetais se saíram bem e planeje adicionar mais no próximo ano. Ou, quais vegetais sua família amava e planta mais deles.

Você tem vegetais que simplesmente ocupam espaço que sua família realmente não gosta. Para nós, é alface. Amamos e comemos muitas saladas, por isso estou decidida a cultivar alface todos os anos e dedico espaço no meu pequeno canteiro de vegetais, mas simplesmente não ligamos muito para isso. Então, no próximo ano, vou fazer uma anotação para repassar a alface.

Talvez houvesse algo que não se saiu tão bem. Para mim, isso é brócolis. Adoramos brócolis e comemos várias vezes por semana, então eu adoraria cultivar uma safra viável em meus jardins. No ano que vem, sei que preciso plantar bem mais cedo, antes mesmo que o perigo de geada passe. E preciso usar tampas de fileiras.

Mapeie sua horta e observe onde seus vegetais são plantados. Certifique-se de colocar o ano em seu mapa. Mantenha este mapa do jardim em seu diário / planejador de jardim para a rotação de culturas no ano seguinte.

Planejando jardins de contêineres

Você tem muitos contêineres ou apenas alguns? De qualquer forma, você terá mais sucesso no ano que vem, se examinar e avaliar seus recipientes de vegetais e vasos de flores. Eu amo meus jardins de contêiner, mas eles são muito mais trabalhosos do que meus jardins de solo.

Avalie seus jardins de contêineres:

  • Você tem uma combinação de flores que você amou? Em caso afirmativo, tire uma foto e anote-a.
  • Seus jardins de contêineres foram um fracasso este ano? Avalie o que está errado e anote.
  • Molhar seus recipientes tornou-se uma tarefa difícil demais para acompanhar? Considere adicionar um sistema de linha de gotejamento Próximo ano.
  • Haveria vegetais que se saíram bem em recipientes (lembre-se de vegetais, quanto maior o recipiente, melhor). Por exemplo, tenho pepinos, tomates, abobrinhas, pimentões e ervas cultivados em recipientes que ficam ótimos em recipientes. Eu também tenho couve-flor e repolho roxo que não estão gostando de seus recipientes. Se eu tentar novamente no próximo ano, usarei contêineres maiores para eles, portanto, anotarei isso em meu planejador.

Planejando uma nova cama de jardim

O meio ao final do verão e o outono são as melhores épocas para lançar as bases para o planejamento de um novo canteiro. Eu cubro isso no artigo – Como converter gramado em espaço de jardinagem. Se você seguir essas etapas agora e planejar com antecedência, será recompensado com uma lousa em branco para começar a plantar na próxima primavera.

Mais dicas para planejamento de jardins

Você teve algum problema específico com pragas? Como não tenho tempo e gosto de minimizar o uso de produtos químicos em meus jardins, não me preocupo muito com pragas, a menos que elas vão matar meus vegetais ou flores. Existem medidas que você pode tomar para minimizar a invasão de certas pragas no ano seguinte. Não vou entrar em todas as coisas para avaliar os problemas de pragas neste artigo, mas faça sua pesquisa. Faça anotações para o próximo ano, para que o problema de pragas possa ser minimizado ou erradicado.

Outro motivo incrível para planejar os jardins do próximo ano durante a alta temporada deste ano são as liquidações de fim de temporada. Se você planeja e sabe o que está procurando, pode conseguir alguns negócios fantásticos em árvores, arbustos, sempre-vivas e perenes.

Enquanto você percorre seus jardins fazendo um plano, leve seu telefone com você e tire algumas fotos conforme você avança. Em primeiro lugar, é tão bom ter fotos de seus jardins para consultar. É uma maneira incrível de comparar seus jardins ano a ano e ver como eles evoluíram.

Agora, é ótimo você ter um plano escrito. Você pode começar a cavar neste outono, quando as temperaturas começarem a esfriar, ou você estará pronto para ir na próxima primavera.

Certifique-se de pegar sua cópia do
Planejamento de Jardins
Livro / Guia para impressão em PDF,
que inclui todas as informações neste
Artigo sobre planejamento de jardins. MAIS, este Guia de planejamento de jardins inclui
todos os gráficos, modelos, tabelas e listas de verificação que você precisa para planejar
seu jardim para o próximo ano. Como um bônus adicionado,
você receberá uma versão antecipada do
Calendário de jardinagem do Gingham Gardens 2022.
O Guia e Livro de Exercícios de Planejamento de Jardins é
disponível para o preço baixo de $ 10,00.
Simplesmente clique no botão abaixo e siga as instruções.
(Certifique-se de marcar a caixa para receber atualizações gratuitas do Guia.)

Espero que você tenha aprendido como fazer o planejamento de jardins e como planejar o jardim do próximo ano neste verão ou outono. Você tem perguntas ou comentários, deixe-os abaixo. Eu adoraria ouvir de você.

Feliz jardinagem,
Joanna

ps Ei, você sabia? Gingham Gardens está no Pinterest. Ajude a espalhar o amor pela jardinagem compartilhando os pins abaixo no seu painel de jardinagem favorito. Também estamos o Facebook, pare e curta a página.

Alfinetes para compartilhar:

Imagem do jardineiro fazendo anotações com sobreposição de texto - Planejamento de jardins

Imagem de um jardim com sobreposição de texto - Planejamento de jardins

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *