Os tomates cereja são determinados ou indeterminados?

Este post pode conter links de afiliados, minha divulgação completa pode ser lida aqui. Como associado da Amazon, ganho com compras qualificadas.

Se você está pensando em cultivar tomates cereja em seu jardim este ano, uma das primeiras coisas que notará é que existem muitas variedades diferentes que você pode cultivar. Você pode se perguntar se os tomates cereja são determinados ou indeterminados ou se são realmente importantes.

Saber mais sobre as plantas o ajudará a cuidar melhor delas para que cresçam e produzam em seu jardim.

Os tomates cereja são determinados ou indeterminados?

Os tomates cereja podem ser plantas determinadas ou indeterminadas. Isso significa que eles podem crescer e ser tomates do mato ou videiras longas. Em ambos os tipos, existem muitas variedades de tomates que podem ser cultivados em diferentes cores, formas e tamanhos.

No caso do tomate cereja, a diferença entre determinado e indeterminado significa se a planta crescerá alto e formará muitos frutos ao longo do caule principal. É tudo uma questão de hábito de crescimento e produção de frutos das plantas.

Se você tiver uma planta de tomate cereja indeterminada, ela continuará a crescer cada vez mais, enquanto produz mais tomates. Se você tiver uma planta de tomate cereja determinada, ela acabará parando de crescer e produzirá muitos tomates.

Dependendo de por que você está cultivando tomates, há razões para cultivar um tipo em vez de outro.

Tomate cereja vermelho na videira.  A sobreposição de texto diz: Os tomates-cereja são determinados ou indeterminados?  Escolha o melhor!

O que são tomates-cereja determinados?

Determinados tomates cereja são perfeitos se você deseja ter muitos tomates cereja frescos e doces prontos para serem colhidos em um curto período de tempo.

Assim como os tomates grandes determinam as plantas de tomate, os tomates cereja do arbusto amadurecem todas as suas frutas em algumas semanas no verão.

Se você quiser ter muitos tomates para usar em saladas ou outras receitas, verifique se vale a pena experimentar as plantas de tomate cereja. Porém, lembre-se de que eles não continuam crescendo quando atingem uma certa altura.

Assim que esses tomates amadurecerem, a planta irá parar de produzir novos frutos.

O que são tomates-cereja indeterminados?

Tomate cereja vermelho videira.

Se você quiser ter muitos tomates cereja para saborear em saladas durante o verão, então os tomates cereja indeterminados ou viníferos são uma ótima opção.

Os tomates cereja indeterminados continuarão crescendo enquanto o clima estiver quente no verão.

Eles formam cachos de frutas começando na parte inferior da planta e continuando à medida que ela cresce. Os tomates cereja começarão a amadurecer na parte inferior e os outros cachos de frutas continuarão a amadurecer lentamente na planta.

Os tomates cereja para vinha continuarão crescendo até serem mortos por geadas ou doenças em seu jardim. Isso naturalmente proporciona uma temporada de colheita mais longa.

Como saber se um tomate cereja é determinado ou indeterminado

Tomates cereja amarelos crescendo no jardim.

Não tem certeza se o seu tomate cereja é um arbusto ou uma videira? Às vezes, os novos jardineiros pensam que você pode dizer pela cor da fruta. Mas isso não é verdade.

Ambos os tomates cereja determinados e indeterminados vêm em vermelho, amarelo e muitas outras cores.

A maneira mais fácil de saber é olhar a etiqueta na planta que você comprou no viveiro local. Às vezes, a informação está no verso da etiqueta. A etiqueta da planta deve fornecer o nome da variedade, o tipo de tomate e dicas básicas de plantio.

Mas, ocasionalmente, algumas tags não têm essas informações. Nesse caso, basta pesquisar o nome da variedade online e ler a descrição nos catálogos de sementes. Normalmente, você encontrará ótimas informações sobre cada variedade dessa maneira.

Se você começou o tomate a partir da semente, mas não sabe o tipo de cultivo, pode verificar a embalagem da semente.

Você também pode dar uma olhada em seu catálogo de sementes para obter informações.

Os tomates cereja precisam ser cortados?

Se você estiver cultivando variedades indeterminadas de tomate cereja em um recipiente, deverá arrancar a videira se ela estiver ficando muito alta. Se você os tem crescendo no jardim e tem uma boa estaca ou treliça, pode deixá-los crescer na altura que desejar.

Mas eles se beneficiarão com a eliminação dos otários. Isso ajudará a manter a planta menos espessa e colocará a energia da planta no crescimento de uma videira principal mais longa e na produção de cachos de frutas ao longo dela.

Se você estiver plantando tomates cereja do arbusto, eles não precisarão ser beliscados. Remover os sugadores reduzirá a quantidade de frutas que você obtém. Apenas certifique-se de manter o tomate bem regado no verão e aplique uma cobertura morta para ajudar a manter o solo úmido e reduzir as ervas daninhas.

Escolhendo a variedade que funciona para você

Planta de tomate cereja amarela estacada.

Quando estiver escolhendo tomates cereja, pense em quanto espaço você tem para cultivar e com que freqüência deseja colher.

Se você estiver cultivando tomates em um espaço pequeno, veja se há espaço para pendurar cestas. Quando você pensa em cestos pendurados pela primeira vez, pode pensar em flores, mas tomates cereja indeterminados também funcionam muito bem.

À medida que as plantas crescem, elas vão arrastando-se e continuando a crescer, facilitando a colheita dos frutos das vinhas.

Se você não tiver espaço para cestos, pode cultivar tomates cereja e vinhaça em um grande recipiente em seu deque ou pátio.

No jardim do seu quintal, você tem mais espaço para plantar, então tudo se resume à frequência com que você deseja tomates frescos. Para colheitas mais longas, selecione os tipos de vinha e, para colheitas mais curtas, mas mais pesadas, os tomates cereja do mato serão melhores.

Ambos os tipos de tomate precisam de suporte para crescer bem em seu jardim. Os tomates cereja do Bush não são plantas muito pesadas e gaiolas de tomate normais ou uma pequena estaca funcionam bem como suporte.

Os tomates cereja para videira, por outro lado, podem se tornar plantas muito grandes. Embora eles não sejam tão pesados ​​quando cobertos de frutas como os tomates de tamanho normal. Você ainda vai querer uma boa estaca forte ou treliça para apoiá-los.

Outra coisa a considerar é quanto tempo de cultivo você tem para a jardinagem. Freqüentemente, determinados tomates cereja têm dias mais curtos para amadurecer do que tipos de tomate com vinha.

Os tomates cereja podem ser plantas determinadas ou indeterminadas e ambas podem ser uma grande adição à sua horta. Quando estiver tentando decidir que tipo de cultivo deve ser cultivado, lembre-se de observar quanto espaço você tem, o que está usando para apoiar as plantas e com que frequência e tempo deseja colher tomates cereja.

Você realmente não pode errar com nenhum dos tipos, pois em ambos existem muitas variedades fáceis de cultivar e repletas de sabor.

About admin

Check Also

Simples chinelos tunisianos com padrões livres de crochê

Crochê chinelos tunisianos simples simples com crochê tunisiano, com sua tendência voltando. Altere outros padrões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *