Molho de Massa de Tomate Assado – Como Fazer Molho de Espaguete Caseiro

Eu tenho feito isso molho de macarrão de tomate assado por anos. É rico e robusto e um dos molhos de espaguete caseiros mais saborosos que eu já experimentei.

A receita é cheia de sabor. O ingrediente chave para o sabor e a textura do molho é que eu uso tomates verdes assados.

Tenho um jardim cheio de tomates maduros frescos que estão produzindo bem agora. Comi um monte deles e ainda os temos alinhados esperando por uma nova receita.

Este molho caseiro marinara é a maneira perfeita de usar tomates frescos quando você tem mais do que o necessário para as refeições normais.

Fiz esta receita com todos os tipos de tomate, desde tomates bife a tomates de jardim, que são muito menores. Sempre acaba bem.

Molho de tomate assado em potes com colheres em uma bandeja de metal.

Descobri muitas receitas de molho de espaguete caseiro na internet, mas quando olho para elas, pedem tomates em lata. Desculpe… mas essa não é minha ideia de feito em casa.

Chamo esse tipo de receita de “semi-caseira”, e embora haja lugar para isso na cozinha, para mim não se estende aos molhos. Amo fazer meus molhos do zero.

Você pode pensar que esse tipo de molho levará horas e horas para ser preparado, mas não é bem assim. Assar os tomates é rápido e fácil em um forno quente e o cozimento do molho pode ser feito em cerca de 15 minutos. Em seguida, o molho de macarrão apenas cozinha na panela por 2 horas no fogão em fogo baixo enquanto você começa com outra coisa.

Faça um grande lote disso! O molho de espaguete caseiro fica melhor a cada reaquecimento!

Não há necessidade de ir à loja para comprar molho de macarrão! Faça o seu próprio com tomates frescos do jardim que são assados ​​no forno. Obtenha a receita no The Gardening Cook. 🍅🍅🍅 Clique para tweetar

Como fazer um molho de tomate fresco para macarrão

Meu canteiro elevado está produzindo tomates maduros agora e eles são perfeitos para usar nesta receita. Qualquer tipo de tomate caseiro funciona bem.

Canteiro elevado com tomates do pátio.

Se você não cultivar seus próprios tomates, tomates grandes de mercado amadurecidos em videiras ou Tomate Bife também funcionam bem.

Mão segurando um tomate bife.

Originalmente fiz um molho de tomate para bife. Tomates Bife são super grandes e você só precisa de 6 deles para fazer o molho.

Hoje fiz o molho com tomates do pátio, já que é o que estou plantando este ano. Usei 24 pequenos e médios para fazer um lote de molho.

Assar os tomates é a razão de este molho ter tanto sabor. Os tomates cultivados em casa são doces por si só, mas quando você os assa, isso leva aquela doçura natural a um novo nível que é incrível.

Os tomates assados ​​dão a este molho uma base saborosa, mas que é realçada pelo uso de uma generosa porção de ervas frescas. Usei manjericão fresco, alecrim, tomilho e orégano.

Essas ervas frescas dão aos tomates um adorável sabor mediterrâneo que combina bem com qualquer proteína.

Minha receita também pede um pouco de vinho tinto, mas isso é totalmente opcional e o molho fica maravilhoso sem ele.

A versão do molho caseiro marinara é minha receita mais vista no site por um bom motivo. Tem um gosto incrível!

A receita é vegana e sem glúten e se encaixa em um plano de dieta Paleo and Whole 30.

Ervas frescas picadas em uma tábua de vidro.

Assar os tomates leva apenas cerca de 10 minutos. Durante esse tempo, pode-se cozinhar no azeite a cebola, as ervas frescas e o alho para que estejam prontos para irem para o molho com os tomates.

Adicionei algumas colheres de sopa de pasta de tomate para engrossar o molho.

A partir daí, é só deixar o molho ferver suavemente por algumas horas.

Variações do molho básico de massa de tomate assado

Depois de fazer este molho básico da marinara, o céu é o limite do que você pode adicionar para transformá-lo em um novo sabor.

Cada vez que faço esse molho, eu mexo com ele. Às vezes fico mais no clima de segunda-feira sem carne, e transformo-o em um prato vegetariano com cogumelos e ervas frescas da minha horta. Confira meu molho de cogumelos marinara aqui.

Outras vezes fico com um clima italiano picante e minha receita de linguiça italiana e receita de macarrão chega à mesa.

Nossa família adora carne de porco, assim como carne moída. Quando estou com vontade de comer comida reconfortante, este molho de tomate assado para macarrão recebe um acréscimo de carne bovina e suína para uma receita de molho de espaguete caseiro carnudo que está fora deste mundo.

Adicione alguns grãos de milho e uma pimenta jalapeño para um sabor mexicano. O molho é versátil para todos os tipos de sabores.

Tigela de fettuccini com molho de macarrão de tomate assado caseiro e queijo parmesão com ervas e um tomate fresco.Com meu molho marinara caseiro básico com tomates frescos como base, sua próxima noite de espaguete será um grande sucesso. Você nunca mais vai comprar molho de macarrão comprado em loja!

Esta receita também congela bem. Acabei de colocar o molho de tomate assado em potes de vidro de boca larga e congelo. Aceitam bem o frio do congelador e o molho fica tão bom descongelado como quando o preparo.

Molho de macarrão de tomate assado em um frasco de vidro com espaguete seco e um guardanapo verde.

Fixar este post para minha receita de molho de macarrão com tomate assado

Você gostaria de um lembrete desta postagem por fazer um molho de tomate com tomates torrados frescos? Basta fixar esta imagem em um de seus placas de cozinha no Pinterest para que você possa encontrá-lo facilmente mais tarde.

Pote de molho de macarrão de tomate assado caseiro com tomates frescos em uma bandeja.

Nota do administrador: este post para receita de molho de tomate torrado apareceu pela primeira vez no blog em julho de 2013. Eu atualizei o post para adicionar todas as novas fotos, e um vídeo para você curtir.

Tempo de preparação
15 minutos

Hora de cozinhar
2 horas

Tempo total
2 horas 15 minutos

Ingredientes

  • 24 tomates frescos ou 6 tomates bife frescos de tamanho médio

  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

  • 1 cebola amarela grande

  • 4 dentes de alho picados

  • 1/2 xícara de vinho branco seco de boa qualidade (opcional)

  • 1/2 xícara de caldo de carne

  • 2 colheres de sopa de manjericão fresco

  • 1 colher de sopa de alecrim fresco

  • 1 colher de sopa de orégano fresco

  • 1 colher de chá de tomilho fresco

  • 1/2 colher de chá de sal kosher

  • 1/4 colher de chá de pimenta preta rachada

  • 2 colheres de sopa de pasta de tomate

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 450 graus.
  2. Corte os tomates ao meio e coloque o lado cortado para baixo em uma assadeira forrada com um tapete de silicone ou papel manteiga.
  3. Asse por 10-15 minutos. Retire e deixe esfriar um pouco e use uma pinça para descascar as películas externas. (A minha saiu imediatamente com um par de pinças com bastante facilidade.)
  4. Esmague bem os tomates. (Eu uso minhas mãos, mas você pode usar um espremedor de batatas ou o que quiser.)
  5. Enquanto os tomates estão assando, aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio. Cozinhe as cebolas até ficarem translúcidas – cerca de 5 minutos. Adicione o alho picado e cozinhe mais um minuto.
  6. Pique todas as ervas juntas. Despeje o vinho e o caldo na mistura de cebola, ainda bem e acrescente os temperos. Cozinhe em fogo médio até que o líquido tenha cozinhado até cerca de metade.
  7. Adicione os tomates assados, certificando-se de que os pedaços realmente grandes sejam picados.
  8. Adicione o extrato de tomate e mexa para misturar bem.
  9. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 2 horas. Sirva com macarrão ou use em qualquer prato que peça molho de tomate.

Informação nutricional:

Colheita:

6

Porção:

1

Quantidade por porção:

Calorias: 200Gordura total: 12gGordura saturada: 3gGordura trans: 0gGordura insaturada: 7gColesterol: 36mgSódio: 261mgCarboidratos: 7gFibra: 2gAçúcar: 2gProteína: 11g

A informação nutricional é aproximada devido à variação natural dos ingredientes e ao caráter caseiro de nossas refeições.

Compartilhe nas redes sociais

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *