Minha experiência de 20 anos com bancadas de mármore

Olá! Espero que você esteja tendo uma ótima semana! Hoje eu gostaria de dar a vocês algumas informações sobre meus 20 anos de experiência com bancadas de mármore. Sempre me perguntam se gosto dos balcões da minha cozinha, como eles se vestem, como cuido deles e se eu escolheria o mármore novamente, então hoje estou respondendo a todas essas perguntas e muito mais!

Nossa cozinha californiana

Só para lhe dar algumas informações, eu aperfeiçoei bancadas de mármore em três cozinhas nos últimos 20 anos. Construímos ou reformamos cada uma de nossas casas e sempre escolhi o mármore polido. Fiz muitas pesquisas para determinar se poderia preferir outro material, mas depois de pesar os prós e os contras, decidi finalmente ir com o mármore. Também usei mármore polido em quase todos os nossos banheiros nas bancadas, pisos e chuveiros. É definitivamente meu material de escolha!

Nossa cozinha do rancho de Montana

1. Que tipo de mármore são suas bancadas?

As bancadas da cozinha do rancho são de mármore Carrera afiado típico com uma borda quadrada simples. Eles têm veias cinza sutis por toda parte e um tom branco-acinzentado suave.

Nossa cozinha californiana

As bancadas em nossa cozinha da Califórnia são de um mármore branco menos típico chamado Statuary Classico, que é uma pedra irmã do mármore Carrera. Geralmente tem veias cinzentas mais pronunciadas e áreas brancas maiores. O backsplash é um mármore Carrera em um padrão de espinha.

2. Suas bancadas mancham ou causam corrosão?

Tive bancadas de mármore em minhas cozinhas nos últimos vinte anos e nunca tive problema com manchas de qualquer tipo, incluindo de vinho tinto. O que eu tive ocorrendo em todas as minhas contagens é água-forte de qualquer coisa ácida, incluindo suco de frutas cítricas, tomates e até mesmo leite. Sempre usei mármore polido, então a gravação é menos problemática do que a pedra polida, mas, mesmo assim, não acho que haja como evitar esse tipo de estrago. O que posso dizer é que depois de me recuperar das primeiras marcas, passou a fazer parte da pátina da pedra e para mim deixou de ser um grande problema.

Mármore Estatuário

Eu também tenho uma tonelada de tábuas de cortar, tanto de madeira quanto de mármore, e as utilizo para qualquer tipo de corte, picar ou aquecer panelas ou potes. Raramente coloco algo diretamente em minhas bancadas que possa manchá-las ou gravá-las.

3. A sua lasca de mármore risca ou racha?

Eu nunca tive meu mármore rachado de forma alguma. Ele definitivamente pode arranhar mais facilmente do que uma pedra mais dura, mas também nunca tive esse problema. Infelizmente, tive uma pequena lasca na ponta do meu balcão, mas com toda a honestidade, a culpa foi minha. Acertar a borda com uma panela de ferro fundido não foi uma grande jogada. : / Felizmente, salvei a peça que lascou e meu instalador de pedra conseguiu consertar de forma que você nem consegue ver onde aconteceu.

Bancadas de banheiro em mármore

4. Você sela seu mármore todos os anos?

Eu tive meus contadores lacrados profissionalmente quando eles foram instalados pela primeira vez. Disseram-me na época que eu deveria selá-los anualmente, mas, para ser honesto, esqueci completamente. Eu imagino que a corrosão poderia ter diminuído se eu tivesse feito a manutenção regularmente, mas eu sei que isso não teria parado o desgaste completamente, então eu apenas os deixei envelhecer naturalmente.

5. O que você usa para limpar suas bancadas de mármore

Eu tenho usado o mesmo limpador de pedras há vários anos e eu absolutamente amo isso! Isto é Produto de limpeza para desinfecção de granito e pedra e manteve meus contadores brilhantes e limpos. Eu uso os lenços ou o spray com um pano seco. Eu uso este produto em todas as pedras naturais da minha casa e tive ótimos resultados. Ele também tem um aroma fresco e agradável!

Se você falar com profissionais de pedra natural, eles provavelmente dirão para usar um sabonete neutro misturado com água, mas minha experiência com bancadas de mármore é que isso não deixa minhas bancadas tão limpas quanto os produtos Weiman.

Portanto, se você está considerando balcões de mármore em sua cozinha ou banheiro, espero que isso ajude você a tomar uma decisão. Não é para todos. Se você deseja contadores perfeitos que não gravem ou arranhem, eu não sugeriria o mármore. Mas, se você adora o visual do mármore, não tenha medo de comprá-los … minha experiência com bancadas de mármore tem sido nada mais que positiva!

Tenha um ótimo dia!

Abaixo estão links de afiliados para alguns dos produtos retratados em minhas cozinhas. Se você tiver alguma dúvida sobre qualquer coisa que vir aqui, não hesite em entrar em contato comigo!

About admin

Check Also

Chapéu robusto Jenna com padrões sem crochê

Chunky Jenna Beanie Hat é um padrão super rápido e bonito vem em tamanhos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *