Mais de 11 maneiras fáceis de remover manchas de água dura de plástico

Manchas de água dura são comuns se houver calcário na fonte de água. Um equívoco comum sobre o acúmulo de calcário é que ele é permanente e impossível de ser removido das superfícies de plástico. No entanto, aprender a remover manchas de água dura do plástico é mais fácil com as ferramentas e agentes de limpeza adequados.

Produtos de uso diário que você usa regularmente para limpar também removem manchas brancas em seus recipientes de plástico.

Agentes de limpeza populares, como vinagre branco, bicarbonato de sódio, alvejante e peróxido de hidrogênio, contêm os ingredientes necessários para romper o forte acúmulo de calcário.

Além de ensinar como reaproveitar produtos de limpeza familiares para remover o calcário, também mostramos como usar métodos não convencionais, como suco de limão.

Com esses removedores de calcário, você poderá limpar várias superfícies, incluindo torneiras, portas de chuveiro e recipientes para alimentos.

Se houver depósitos minerais nas superfícies de sua casa, não será necessário lidar com eles indefinidamente. Tudo o que é necessário para limpar manchas de água dura de uma banheira de plástico são os produtos de limpeza adequados.

Como remover manchas de água dura de plástico titleimg1
(kurgu128 / 123rf.com)

É difícil remover manchas de água dura?

Limpar manchas de água de seu vaso sanitário ou recipientes de plástico é um desafio porque quanto mais tempo o acúmulo de cálcio permanece na superfície, mais difícil é limpá-la.

Com os truques de limpeza que fornecemos ao longo deste artigo, até as manchas mais antigas de água dura são removidas. Se você está procurando uma solução de limpeza para manchas de água no chuveiro ou em outras superfícies, continue lendo para encontrar o removedor de calcário perfeito.

O que causa manchas de água dura?

Antes de aprender a limpar portas de box de plástico para evitar o acúmulo de calcário, você precisa saber o que causa os depósitos de cálcio. Os depósitos de água dura são causados ​​por água com alto teor de ferro. O acúmulo de calcário aparece onde a água é distribuída.

tb1234

Onde os depósitos de cálcio são encontrados

  • Torneiras
  • Banheiras
  • Sanitários
  • Lavar a cabeça
  • Lava-louças

tb1234

Se os depósitos de cálcio se acumulam por muito tempo, os cabeçotes da torneira fecham devido ao resíduo branco como giz. Um amaciante de água pode evitar depósitos de água dura. No entanto, existem várias soluções para ajudar a eliminar as manchas de água dura.

Descobrindo como remover manchas de água dura de plástico com vinagre

O vinagre branco é naturalmente ácido, permitindo que a solução corte o acúmulo de calcário em qualquer superfície com a qual entrar em contato. Uma ótima maneira de limpar cadeiras de gramado de plástico calcário é usar vinagre, que você já deve ter em seu material de limpeza.

tb1234

Solução de calcário de vinagre

  • 3 colheres de sopa de vinagre
  • 3 xícaras de água morna
  • Garrafa de spray

tb1234

Misture o vinagre e a água em um borrifador padrão e agite suavemente o líquido. Cubra a área afetada e deixe o vinagre assentar na superfície por cerca de dez minutos antes de enxaguar a superfície com água quente.

Limpe cadeiras de gramado de plástico com giz com bicarbonato de sódio

Os ingredientes do bicarbonato de sódio removem com eficácia o acúmulo de calcário e a gordura, a sujeira e outras manchas. Outro benefício de usar o bicarbonato de sódio como limpador natural de banheiras é que ele é barato e sempre pode ser encontrado em lojas de varejo locais.

tb1234

Pasta de bicarbonato de sódio

  • ½ xícara de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de água
  • Prato pequeno

tb1234

Misture o bicarbonato de sódio e a água em uma vasilha ou vasilhame e mexa a solução de limpeza até formar uma pasta grossa.

Espalhe a pasta de removedor de calcário nas áreas afetadas e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar com água morna. Se os depósitos minerais forem graves, use uma escova de dentes velha para esfregar as manchas.

Limpe manchas de água dura de uma banheira de plástico com pastilhas de dentadura

Uma das maneiras menos convencionais de remover manchas de calcário de um recipiente de plástico são os comprimidos de dentadura.

Comprimidos de dentadura são projetados para remover manchas de comida velha de dentes falsos. No entanto, o produto também é um removedor de manchas fantástico para depósitos de cálcio.

Para usar pastilhas de dentadura para a remoção de manchas, encha um recipiente de plástico com incrustações de calcário e coloque uma pastilha de dentadura dentro. Deixe os comprimidos ferver por 30 minutos antes de enxaguar o recipiente com água morna.

Removendo manchas de calcário com suco de limão

Assim como o vinagre, o suco de limão é ácido. A acidez natural do limão elimina o acúmulo desafiador de calcário, ao mesmo tempo em que desinfeta a superfície. Em comparação com outros removedores de manchas, o suco de limão exige um pouco mais de graxa para os cotovelos.

Uma das vantagens de usar suco de limão é que é uma maneira totalmente natural de remover depósitos minerais e não usar produtos químicos agressivos.

Corte um limão inteiro ao meio e esfregue as manchas de água dura por cerca de cinco minutos. Enxágue os recipientes de plástico com água morna para finalizar o procedimento de limpeza.

Como usar o peróxido de hidrogênio para remover o calcário

Para limpar a espuma dura de sabão e o acúmulo de depósitos minerais, use uma solução de peróxido de hidrogênio. Quando o peróxido de hidrogênio interage com a espuma de sabão, os ingredientes destroem as paredes celulares.

Como o peróxido de hidrogênio é tão poderoso, não o use em aço inoxidável, pois pode manchar.

tb1234

Solvente de peróxido de hidrogênio

  • ½ xícara de creme de tártaro
  • ½ xícara de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de peróxido de hidrogênio
  • Prato pequeno

tb1234

Combine os ingredientes para remover o calcário em um prato pequeno e mexa até obter uma consistência grossa. Com uma esponja, espalhe a pasta sobre os depósitos de cálcio e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar com água quente.

O vinagre de maçã é um excelente removedor de manchas

Como o vinagre branco comum, o vinagre de maçã é ácido, o que permite que ele elimine a gordura resistente, as manchas e os depósitos de cálcio. Se você precisa aprender a remover manchas de água dura do plástico, usar vinagre de maçã é uma solução simples.

Aqueça quatro xícaras de vinagre de maçã em um recipiente para micro-ondas e molhe um pano velho no líquido.

Coloque o pano sobre os depósitos de cálcio e molhe a área afetada por 30 minutos. Enxágue o excesso de vinagre de cidra de maçã com água morna para finalizar a remoção do calcário.

Criando um vinagre e um solvente de bicarbonato de sódio

Um fantástico limpador DIY para fibra de vidro e outras superfícies em seu banheiro é uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Utilizando os poderosos efeitos de limpeza de ambos os produtos, elimina os depósitos de cálcio mais antigos com facilidade.

tb1234

Limpador de vinagre para bicarbonato de sódio

  • 1 xícara de vinagre
  • ½ xícara de bicarbonato de sódio
  • Tigela de mistura

tb1234

Mexa o vinagre medido e o bicarbonato de sódio em uma tigela até que os dois elementos estejam misturados. Espalhe o solvente sobre os depósitos de cálcio em sua banheira, pia ou torneira e deixe os ingredientes descansar por dez minutos.

Como remover manchas de comida velhas de recipientes

Conforme os recipientes de plástico para armazenamento de alimentos são usados ​​continuamente, eles desenvolvem manchas indesejadas de pasta de tomate, sucos e outros alimentos.

Para restaurar seus recipientes de armazenamento de alimentos ao estado original, use álcool isopropílico. O álcool isopropílico elimina manchas difíceis ao mesmo tempo em que desinfeta o contêiner.

Mergulhe cotonetes ou bolas de algodão em álcool isopropílico e molhe as manchas de comida. Se a mancha for desagradável, despeje álcool suficiente no recipiente para cobrir a área afetada. Após imersão por 15 minutos, lave os recipientes com sabão e água morna.

Removendo Depósitos Minerais de Portas de Vidro

Se você tiver portas de box de vidro, manchas de água dura são uma ocorrência comum. É importante usar pontas de limpeza e solventes adequados ao remover depósitos de cálcio do vidro para não danificar o material.

tb1234

Limpador de porta de vidro

  • 3 xícaras de vinagre
  • ½ xícara de suco de limão
  • Garrafa de spray

tb1234

Este removedor de calcário funciona melhor quando quente, então aqueça o líquido antes de usá-lo em portas de vidro. Cubra as manchas de água e deixe o vinagre e o suco de limão soltarem o acúmulo por cinco minutos antes de enxaguar com água morna.

A importância de limpar manchas de água dura

Você deve estar se perguntando por que é tão importante limpar manchas de água dura de uma banheira de plástico ou da máquina de lavar. Embora beber água dura não seja um risco significativo para a saúde, ela pode causar danos substanciais aos encanamentos.

Um acúmulo excessivo de depósitos minerais leva a um fluxo lento de água, entupimentos, estresse em canos e acessórios de encanamento e acúmulo de bactérias.

A água dura carrega consigo várias bactérias, portanto, quando o cálcio se acumula em uma pia, isso leva ao consumo dessas bactérias. Descobrir como remover manchas de água dura de acessórios de plástico e encanamentos é vital para sua saúde e para a condição de suas torneiras.

Como remover calcário de uma máquina de lavar louça

Devido à grande quantidade de água que corre através delas, as máquinas de lavar louça são um local popular para acumular água dura. Se você não limpar manchas de água dura da máquina de lavar louça, o dispensador de sabão será afetado negativamente e seus pratos também não serão lavados.

Encha um recipiente ou tigela de tamanho médio com vinagre e coloque-o no fundo de uma máquina de lavar louça vazia. Selecione o ciclo de água mais quente em sua máquina de lavar louça, e os ingredientes em vinagre irão quebrar as manchas difíceis e o acúmulo.

O acúmulo de depósitos minerais é um problema comum se você tiver água dura. Algumas pessoas acreditam que manchas de água dura são quase impossíveis de sair da superfície.

No entanto, vários produtos de limpeza domésticos populares, como vinagre, bicarbonato de sódio e suco de limão, eliminam até mesmo as manchas de calcário mais antigas. Você deve limpar manchas de água dura de uma banheira de plástico e reduzir o estresse em seus encanamentos.

Manchas de água em um vaso sanitário são o resultado de depósitos de cálcio em sua fonte de água.  Para remover depósitos minerais, use água sanitária ou suco de limão para eliminar o acúmulo.  Em vez de esfregar depósitos de água dura, crie uma pasta para cuidar do trabalho.  #howto #remove #hard #water #stains #plastic
(kurgu128 / artursz / 123rf.com)

Se você descobriu como remover manchas de água dura do plástico, compartilhe esses truques para limpar cadeiras de gramado de plástico calcário com seus colegas de quarto e vizinhos no Pinterest ou Facebook.

About admin

Check Also

Transição Afegã Manta Crochê Padrão Grátis [Video]

O Estudo de Crochê de Transição e Textura Afegã é um projeto de textura mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *