Introdução, recursos e vantagens do Google Compute Engine

No ano de 2008, o Google lançou Plataforma Google Cloud para uso público e, desde então, tem crescido tanto no atendimento ao cliente quanto na qualidade de serviço completo. Atualmente, possui mais de cem produtos e serviços e estima-se que 66,8% do total de usuários de nuvem usam plataformas de nuvem. Os demais são usuários de outras empresas concorrentes, como Amazon Web Services (AWS), Linode e Cisco junto com outras empresas. Seus clientes populares pertencem a grupos bem estabelecidos e internacionais, incluindo PayPal, Twitter, Tata Sky, Etsy, Airbus, UPS, P&G, Equifax, Bestday, Blue Apron e Tokopedia, etc.

Em uma pesquisa recente entre os usuários do Google Cloud, foi relatado que 99,8 dos usuários da plataforma adoram trabalhar nele. Eles foram apresentados a outras empresas de nuvem para ver se os consideravam bons, mas o resultado fala por si. Agora estamos conversando e apresentando a você um dos melhores produtos e serviços da Google Cloud Platform; Google Cloud Compute Engine.

Google Compute Engine é o IaaS do Google, oferecendo VMs (Máquina virtual) Ele substitui o hardware tradicional no campus por um mecanismo de nuvem externo mais barato. Ele economiza milhares de custos e reduz o custo geral para pelo menos 70%. Este custo de corte inclui gerenciamento de hardware, custo da equipe de TI, segurança, proteção e outros. Aqui, estamos discutindo alguns dos melhores e básicos recursos do Google Cloud Compute Engine.

Máquina virtualGoogle Cloud Engine fornece-lhe uma grande variedade de máquinas virtuais diferentes (VMs) para escolher. Ele tem duas formas de iniciar – pré-configurado ou personalizado. Você pode implantar seus próprios aplicativos e sites para testá-los em dispositivos variáveis ​​e verificar sua vulnerabilidade e erro. Ele fornece quatro tipos de máquinas virtuais pré-configuradas. Esses são:
eu). Máquinas Virtuais Padrão – é adequado para requisitos de cargas de trabalho.
ii). Máquinas virtuais de alta memória – É adequado para trabalhos de alta intensidade de memória de armazenamento.
iii). Máquinas virtuais de alta CPU – É adequado para tarefas de computação intensiva.
4). Máquinas Virtuais de Núcleo Compartilhado – É adequado para software que não exige recursos.
e
v). Tipos de máquinas otimizadas para acelerador– é adequado para tarefas de computação paralela, como aprendizado de máquina e computação de alto desempenho.
Armazenar – google Cloud Compute engine vem com três opções de armazenamento para escolher. Eles são disco permanente, FileStore e SSD local.
eu). Armazenamento de Persistência – como o nome diz, os dados armazenados neste tipo de armazenamento são retidos mesmo depois que você se desconecta sem salvar, ou repentinamente seu sistema é desligado ou repentinamente desligado devido a falha de hardware ou software. Em outros termos, é um armazenamento não volátil.
ii). FileStore – é um sistema de armazenamento de arquivos do Google Cloud Engine que armazena seus arquivos. Quando você está implementando várias tarefas de instância ou máquinas virtuais, você pode usar este armazenamento para armazenar seus arquivos.
iii). SSD local – como o nome, os dados são armazenados no armazenamento de hardware local do sistema e permanecem conectados à sua instância ou máquina virtual. Os dados neste armazenamento são persistentes até que sua instância ou máquinas virtuais parem de funcionar na exclusão. Esse tipo de armazenamento consome muita energia e tem baixa latência.

Vantagens da computação em nuvem do Google:
ThroughOutPut – Com computação em nuvem google, As transferências de dados, entrada-saída em diferentes instâncias, máquinas virtuais (VMs) e centros são muito mais rápidos que o sistema de hardware local. Mesmo outros provedores de computação em nuvem Amazon, Cisco, Linode ou AWS podem competir com ele. Atualmente, possui 22 regiões e 61 zonas em todo o mundo para sua infraestrutura de computação. Isso é o que o torna mais rápido do que o esperado.
Armazenamento em bloco eficiente – o mecanismo de computação em nuvem do Google possui uma das melhores capacidades de armazenamento de persistência de 257 giga-bytes (GB). é mais adequado para transferências de big data e mega obras como grandes empresas. Ele também tem a maior capacidade de armazenamento, dez vezes mais do que o Amazon Web Services.
Estabilidade – Comparado a outros provedores de mecanismo de computação em nuvem como Cisco, AWS ou linode, o Google tem o sistema mais estável. Ele também fornece fácil migração de seu Máquinas virtuais entre diferentes hospedeiros. Ele ajuda seu negócio, organização, empresa ou aplicativo e software a funcionar o dia todo ao longo de toda a sua vida até que você queira encerrar.
Cópia de segurança – a Motor de computação Google Cloud vem com um sistema de backup que faz backup de todos os seus dados e funciona de forma que caso você exclua acidentalmente e de alguma forma os tenha perdido, você os obterá do sistema de backup.
Segurança – O Google sempre se preocupou com os dados de seus usuários e clientes, privacidade e tudo relacionado à segurança e relutante em protegê-los e protegê-los de roubos de dados online, ataques e manifestações de vírus. Eles sempre mantêm você a salvo de tudo isso, regularmente – durante todo o dia e noite de olho nas vulnerabilidades do sistema, sinais de vírus e brechas. Eles têm o melhor sistema para detectá-los e eliminá-los. Com Google Cloud Storage, seus dados estão seguros e protegidos. Se de alguma forma você se deparar com qualquer tipo de ataque, poderá obter o apoio deles a qualquer momento.


About admin

Check Also

Padrões livres de crochê de cesta com arestas quadradas da avó

Granny Square Edged Basket com Granny Square Crochet ao redor como decoração como o nome …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *