Ideias para jardins de flores para pequenos espaços

Você tem um pequeno quintal, mas ainda gostaria de ter um jardim de flores? Talvez tudo o que você tenha é um pequeno pátio ou uma pequena varanda ou pátio. Ou talvez você tenha um grande quintal, mas só tem tempo para um pequeno jardim de flores. Talvez você seja como eu e ame jardinagem, então você tem muitos jardins de flores diferentes, grandes e pequenos. Seja qual for o caso, acompanhe e acredito que você terá novas ideias para criar seu próprio jardim de flores em um pequeno espaço.

Quer seja adicionando flores ao paisagismo do seu jardim da frente ou criando um pequeno espaço de jardinagem no seu quintal, seu espaço ao ar livre é uma extensão da sua casa. Estou aqui para dizer que você pode criar um belo espaço ao ar livre, mesmo que seja pequeno.

Este post contém links afiliados. Se você clicar em
um dos links e faça uma compra,

Posso receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você.
Veja a divulgação completa aqui.

Como projetar um canteiro de flores para um pequeno quintal

Comece primeiro com uma folha (ou folhas) de papel milimetrado. Faça um esboço simples da área com a qual você deve trabalhar. Experimente e esboce como você imagina a área em sua cabeça. O esboço não precisa estar em escala e não precisa ser perfeito. Este exercício é para fazer você pensar sobre o que você imagina para o espaço. Você quer um banquinho no meio de flores? Que tal uma fonte? Ou talvez um pequeno conjunto de bistrô? Certifique-se de adicionar alguma iluminação paisagística para um ambiente noturno.

Em seguida, vá em frente e adicione alguns círculos para representar onde você deseja que suas plantas vão. Não importa o quão bruto seja o seu esboço, isso o ajudará a visualizar o espaço. Para saber mais sobre design de jardins – consulte Dicas de design de jardins de flores.

Imagem de um pequeno jardim de flores

Como selecionar as melhores flores para plantar em uma área pequena

O espaço do seu jardim ao ar livre fica totalmente exposto ao sol, parcialmente ao sol ou à sombra? É importante saber disso e você vai querer comprar plantas adequadas para o seu jardim.

Para aqueles que são iniciantes, apenas um lembrete rápido da diferença entre flores anuais e perenes. As flores anuais precisam ser replantadas todos os anos. As flores perenes são plantadas uma vez e voltam todos os anos.

Também é importante fazer uma pequena pesquisa antes de ir aos centros de jardinagem e selecionar plantas para o seu jardim de flores.

Escolha plantas que permaneçam de tamanho pequeno a médio. Fique longe de plantas perenes que ficam enormes ou se espalham. Além disso, fique longe de plantas que assumem o controle.

Grandes perenes para um pequeno jardim de flores

  • Clipe azul, clipe branco, série uniforme, campanula híbrida de bétula – lindas plantas perenes de baixo crescimento que são de baixo crescimento e têm um longo período de floração.
  • Cravo – escolha variedades curtas
  • Flores em balão – florescem muito longas – certifique-se de marcá-las com uma etiqueta de planta, porque elas emergem muito lentamente na primavera.
  • Margaridas shasta
  • Catmint – escolha variedades menores, como Cat’s Pijama ou Walker’s Low Junior
  • Gaillardia
  • Tall Garden Phlox
  • Daylilies – variedades mais curtas (como Stella D’Oro) ficam melhores em espaços pequenos
  • Veronica
  • Lírios
  • Margaridas

Precisa de mais ideias de plantas perenes para seu pequeno jardim de flores ensolarado, consulte Classic Perennials.

Não tenha medo de adicionar plantas anuais ao seu pequeno espaço de jardinagem. Na verdade, se você quer toneladas de cores e flores garantidas durante todo o verão, vá em frente e faça seu jardim inteiro nas anuais. No longo prazo, isso é mais caro e mais trabalhoso porque você deve substituí-los todos os anos. Consulte as Melhores flores anuais para sol e sombra, se você não estiver familiarizado com as flores anuais.

Se você tem uma área sombreada que deseja transformar em um pequeno jardim de flores, há toneladas de grandes plantas perenes que você pode adicionar. Consulte: 20 perenes para sombra. Veja também o pequeno jardim de gnomos que compartilho abaixo que está na sombra.

Ideias para jardins de flores para um pátio ou varanda

Sem espaço no quintal, não se desespere. Existem muitas maneiras de adicionar flores e plantas, mesmo se você tiver um pequeno pátio ou varanda. O caminho a percorrer é a jardinagem em recipientes. Imagine plantadores de trilhos de convés transbordando com belas flores anuais, ou cestos pendurados. Você pode adicionar muito caráter e cor com os recipientes. Cambaleie diferentes alturas ou, para criar uma aparência coesa, use um conjunto de plantador. Obtenha mais espaço adicionando altura com um plantador de torre. Ou este super plantador vertical legal.

Imagem de flores em vasos

Planta em vaso na parede de tijolo vermelho de pedra. Pequenas flores violetas e vermelhas em muitos vasos de flores em um fundo de parede de textura envelhecida.

Outros espaços ao ar livre, como degraus, também são um ótimo lugar para adicionar vasos e vasos cheios de flores. Apenas certifique-se de não criar perigo de queda ou tropeço. Use também o espaço da parede para pendurar vasos de flores. A beleza de usar contêineres é que você pode usar tudo ou apenas alguns. Para mais super ideias e dicas para cuidar de jardins em contêineres, consulte Creative Container Gardening.

Adicione toques finais ao seu pequeno jardim de flores

Depois de ter seu pequeno enredo projetado e plantado, crie um personagem adicionando: um banco de jardim, um bebedouro para pássaros, luzes solares, uma fonte, um pequeno conjunto bistrô fofo. Apenas vá com sua imaginação. Outra coisa legal sobre jardinagem em um espaço pequeno é que não leva muito tempo para reorganizar tudo.

Imagem de um pequeno pátio com flores e plantas

terraço da casa com mesa e cadeiras

Idéias para pequenos jardins de flores

Este pequeno jardim abrange um espaço entre a nossa porta da frente e a porta lateral, e é quadrado. O que você faz com um canteiro de flores quadrado? Na verdade, seria perfeito para um canteiro de verduras porque o sol fica forte, mas eu queria um jardim de flores entre as portas, como boas-vindas à nossa casa.

Quando mudamos para nosso pequeno fixador superior, esta área tinha um enorme arbusto de algum tipo crescendo sobre o telhado, além de uma weigela meio morta, um monte de grama e croscosmia. Era simplesmente feio e nada uma entrada acolhedora para a nossa casa. Tão feio que nem tirei fotos. Grande erro! Sempre tire fotos antes.

Este pequeno espaço tem todos os elementos de um pequeno jardim perfeito para descansar: um banco, uma fonte e algumas pequenas luzes solares. Em alguns dias, o flox e os lírios orientais estarão florescendo e a fragrância será inebriante. Portanto, este pequeno canteiro de flores é uma extensão de nossa casa para o exterior. As plantas incluídas neste jardim de flores incluem: lírios, clematis, margaridas shasta, lírios, sálvia, flor de balão, flor de cone e algumas flores anuais para adicionar em cor contínua.

Criar pequenas vinhetas em seu pequeno jardim de flores irá adicionar toneladas de personalidade. Como esta lata de leite vintage transformada em plantador.

Idéias para canteiros de flores pequenas – Gnomo em miniatura ou jardim de fadas

Agora estamos nos mudando para outro espaço ao ar livre, nosso pátio. Há uma pequena área de jardim com cerca de 30 cm de largura e 1,20 m de comprimento entre a casa e o pátio. Ele tinha algumas samambaias de avestruz de aparência não muito boa misturadas com algumas impressionantes Maidenhair Ferns.

Eu me livrei das samambaias de avestruz e guardei as Maidenhair Ferns. Decidi desde o início que este seria o pequeno local perfeito para um jardim de fadas ou um jardim de gnomos em miniatura. Nosso neto achou que deveríamos fazer um jardim de gnomos, então gnomos que é.

Um jardim de gnomos em miniatura ou jardim de fadas é a maneira perfeita de ter um jardim de flores em um espaço pequeno. Eles podem ser plantados no solo ou em recipientes. Seja criativo e use um pequeno carrinho de mão ou uma carroça para o seu jardim de gnomos ou fadas, ou qualquer outro recipiente pequeno que você possa imaginar. Apenas certifique-se de que seu recipiente tenha orifícios para drenagem.

Os hostas em miniatura na foto abaixo são Fries Curly e Blue Mouse Ears. Hostas em miniatura são plantas excelentes para pequenas áreas sombreadas. Além disso, eles são tão fofos! Você pode encontrar mais ótimas idéias para pequenas plantas para o seu jardim de fadas ou gnomos neste artigo – As melhores plantas de jardim de fadas.

O hosta em miniatura à esquerda da ponte é Cameo. É o Fred fazendo uma pausa na ponte.

Adicionar impatiens a pequenos jardins sombreados dá alguns toques de cor agradáveis. Eles podem ser apertados para manter seu tamanho até certo ponto. O hosta entre as samambaias é a gueixa. Não tenho certeza da variedade de samambaias de crescimento baixo. Acho que pode ser Ghost Fern. Se você sabe, por favor deixe um comentário no final da postagem.

Você tem o local perfeito em seu quintal onde pode enfiar um jardim de gnomos em miniatura ou um jardim de fadas. É uma ótima maneira de fazer com que as crianças se interessem por jardinagem e uma atividade divertida para fazer com as crianças.

As baixas samambaias Maidenhair criam um efeito amadeirado para a pequena vila de gnomos.

Obrigado por passar por Gingham Gardens hoje. Espero que você esteja gostando da sua visita e que esteja apresentando algumas idéias de jardins de flores para pequenos espaços para seu quintal, pátio ou varanda. Nunca é tarde para plantar um novo jardim de flores!

Sinta-se à vontade para passear um pouco nos jardins e conferir alguns outros posts sobre Small Garden Spaces.

Transformação de jardim de sombra pequena
Reforma do jardim de flores – antes e depois

Happy Gardening,
Joanna

ps Compartilhe esta postagem no Pinterest. Os pinos estão abaixo. Obrigada!

pps eu adoraria que você me seguisse no Pinterest. Muitas ótimas idéias de jardinagem e toneladas de colírio para os olhos de jardineiro. Gingham Gardens está ligado o Facebook também.

Alfinetes para compartilhar:

Imagem de um jardim de flores com sobreposição de texto Ideias para jardins de flores para espaços pequenos

Imagem de um jardim de flores com sobreposição de texto - Como criar um belo jardim em um espaço pequeno

About admin

Check Also

Macacão e chapéu de abelha do bebê Jack

Meu adorável neto Jack vai ser uma abelha no seu primeiro Halloween! Minha nora Elizabeth …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *