Gloriosa Lily – How to Grow Climbing Flame Lily

Lírio gloriosa (glorioso rothschildiana) é uma tenra perene trepadeira que com certeza chamará a atenção de quem gosta de flores dramáticas. As flores vermelhas da cor da chama têm bordas amarelas recortadas e pétalas viradas para trás.

Se você tem uma treliça nua ou uma parede em seu jardim que precisa ser temperada, plante gloriosa e prepare-se para os elogios que certamente virão em sua direção!

O gloriosa lírio trepadeira é perfeito para crescer em recipientes ou no jardim – apenas certifique-se de dar a ele uma treliça ou obelisco para as folhas com pontas de gavinhas escalarem!

Uma das melhores coisas sobre a planta é que ela atrai borboletas e é resistente a coelhos e cervos – provavelmente por causa de sua toxicidade!

Continue lendo para saber mais sobre como crescer glorioso rothschildian excelente.

Flor vermelha e amarela de lírio flamejante.

O que é um lírio glorioso?

Lírio Gloriosa, glorioso rothschildiana, é um gênero de 12 espécies da família colchicaceae. A planta é nativa da África tropical e do sul e da Ásia. Também foi naturalizado na Austrália e no Pacífico.

É amplamente cultivada por causa de suas belas flores. Gloriosa é a flor nacional do Zimbabué. É considerada uma erva daninha nociva em algumas partes dos EUA, bem como na Austrália e na região do Pacífico.

O lírio Gloriosa não é um lírio verdadeiro. Lírios pertencem à família é liliaceae. As flores parecidas com lírios de glorioso rothschildiana é o que dá à planta seu nome comum usado com mais frequência.

Outros apelidos desse lírio também são muito descritivos. É também conhecido como lírio de fogo, lírio de fogo, lírio de glória, lírio trepador, lírio rastejante, garra de gato e garra de tigre. Basta olhar a foto da planta para ver de onde vêm os nomes comuns!

Lírio Gloriosa com pétalas vermelhas e amarelas.Com suas flores cor de chama e hábito de trepar, o lírio gloriosa é uma das plantas de verão mais dramáticas que existe. Descubra como cultivá-lo no The Gardening Cook. Clique para tweetar

Cuidado Gloriosa rothschildiana

Você gostaria de surpreender seus amigos com essas flores incríveis? Essas dicas irão ajudá-lo no cultivo de lírio gloriosa.

Necessidades de luz solar e umidade para o gloriosa lírio

Gloriosa adora sol pleno, mas crescerá sob a luz parcial do sol. 6-8 horas de luz solar por dia é o ideal.

Lírio flamejante com céu azul por trás dele.

Para quem vive em climas quentes do sul, plante os tubérculos para que as flores recebam pleno sol, mas as raízes permanecerão sombreadas. Arbustos de baixo crescimento ao redor da planta farão isso.

Alguma proteção contra o sol da tarde é útil.

Prepare seu solo adicionando composto ou outra matéria orgânica, como turfa ou estrume. Isso não apenas adiciona nutrientes ao solo, mas também o ajuda a drenar bem.

Metade do fertilizante aplicado a cada duas semanas durante a estação de crescimento manterá seu gloriosa lírio florescendo vigorosamente durante todo o verão e até mesmo no outono.

Gloriosa Rothschildiana prefere solo bem drenado que seja mantido úmido, especialmente até que os brotos apareçam em algumas semanas.

Reduza a quantidade de água para algumas vezes por semana ou quando o solo parecer seco logo abaixo da superfície. Esta planta requer cerca de 1 polegada de água por semana, portanto, água extra pode ser necessária durante períodos de calor e seca.

Gloriosa gosta de muita umidade e não se agrada em climas áridos.

Dicas de plantio para o lírio glorioso

Plante os tubérculos na primavera, quando o solo estiver aquecido e não houver perigo de geada. Instale sua treliça e plante os tubérculos a cerca de 10 centímetros de distância dela.

Os tubérculos são colocados de lado nas covas de plantio com cerca de 30 centímetros de distância. Cubra-os com terra e firme-os bem para que não haja bolsas de ar.

O lírio-da-glória prefere solo que seja neutro a levemente ácido com um pH de solo de 5,8 – 6,5.

Um solo leve e bem drenado feito para violetas africanas funciona bem ou faça o seu próprio com uma mistura de 3 partes de turfa, 1 parte de areia e 1 parte de perlita.

Brotando tubérculo em uma cama de solo.

Os tubérculos brotarão em 2-3 semanas. Mantenha-os úmidos até que isso aconteça.

Tamanho maduro do lírio-fogo

Esta planta impressionante crescerá até 60-72 polegadas de altura. O lírio da glória se dá melhor quando recebe uma treliça ou caramanchão para escalar.

A Gloriosa não produz gavinhas da maneira normal que a videira. Em vez disso, a forma como as folhas têm o formato permite que se agarrem a uma treliça ou mesmo a outra planta alta, como um girassol. Isso puxa as vinhas para cima para o show dramático de flores.

Lírio de chama maduro em flor.

Os tubérculos do lírio gloriosa espalham-se vigorosamente. É classificado como invasor na Austrália, bem como em várias ilhas do Pacífico. Nenhum estado dos EUA classifica dessa forma, mas devido ao seu potencial de ser invasivo, é recomendado que você cultive lírios gloriosos em recipientes se você mora em uma área onde isso ocorrerá durante o inverno.

Se você gostaria de uma parede de cores brilhantes que durasse todo o verão, gloriosa lírio é a planta para você!

Época de floração

O lírio Gloriosa floresce da metade ao final do verão. A planta é bem arrumada, então a poda não requer muita poda.

Retirar as flores gastas deste lírio irá promover mais flores. Confira este post para dicas sobre deadheading. Para aqueles de vocês que odeiam essa tarefa, confira este post para plantas que não precisam de deadhead.

As flores vistosas aparecem em hastes de flores de até 7 1/2 polegadas de comprimento. Cada flor tem 6 pétalas amplamente espaçadas que se dobram para trás e 6 estames que se espalham para fora que podem ter até 1 1/2 polegadas de comprimento.

Perto de uma flor de lírio de glória.

As flores vêm em combinações brilhantes de vermelho escuro, rosa brilhante, laranja, amarelo e rosa listrado.

As flores podem ser utilizadas como flores de corte e são apreciadas pelos floristas, pois duram muito bem dentro de casa.

As folhas ocorrem em espaçamentos alternados, mas algumas também podem ser opostas. Eles têm a forma de uma lança e são pontuados por gavinhas. As folhas têm cerca de 5-8 polegadas de comprimento

Folhas e botões de flores do lírio da chama.

As folhas do lírio gloriosa aparecem na primavera. Após a floração, os caules morrem novamente.

Propagando lírio glorioso

O lírio-da-chama cresce a partir de tubérculos que ficam dormentes durante o inverno. Para obter mais plantas, divida os tubérculos uma vez a cada três anos.

Tubérculos em uma cesta de palha.

O lírio Gloriosa também pode ser cultivado a partir de sementes.

Pragas e doenças comuns

O lírio Gloriosa às vezes pode ser infectado com o vírus do mosaico do pepino, podridão da raiz e pode ser atraente para pulgões.

Se você notar que as folhas de sua planta estão ficando secas e pálidas, isso provavelmente se deve ao excesso de sol, e não a uma doença. Experimente mover a planta para que ela obtenha alguma sombra à tarde.

Folhas onduladas podem indicar que ácaros da aranha vermelha gostaram da planta. Pulverizar a videira inteira ao regar ajudará a mantê-los afastados.

O lírio gloriosa é perene?

O lírio Gloriosa é cultivado como uma planta perene em climas amenos – zonas de robustez do USDA de 9-11. (Pode ser durante o inverno na Zona 8 com cobertura morta.) Em áreas mais frias, USDA 3-7, é cultivado como um bulbo de verão por causa das flores dramáticas.

Você pode desfrutar das flores durante todo o verão e depois deixá-las morrer no subsolo ou levantar e armazenar os tubérculos e plantá-los novamente na primavera.

Tubérculos de gloriosa rothschildiana em serragem para o inverno.

Coloque os tubérculos em turfa ligeiramente úmida e deixe-os descansar por alguns meses antes de replantar.

Quão venenoso é o lírio-da-chama?

Todos os membros do colchicaceae família são venenosas e gloriosa não é exceção

Todas as partes desta planta são venenosas. Ele contém altos níveis de alcalóide tóxico colchicina. A parte mais venenosa da planta são os tubérculos.

Se ingerido, o lírio gloriosa pode ser fatal para humanos e animais.

Como muitas plantas tóxicas, como dedaleiras (digital), doses mais baixas têm sido usadas na medicina tradicional. O medicamento colchicina é frequentemente usado para tratar a gota.

Alguns dos links abaixo são links de afiliados. Eu ganho uma pequena comissão, sem nenhum custo extra para você, se você comprar através de um link de afiliado.

Onde comprar tubérculos de lírio gloriosa

Essas vinhas leves com suas flores exóticas fazem do gloriosa lírio um item obrigatório para os jardineiros que amam as cores fortes em seus jardins. Não é frequentemente visto em grandes lojas de ferragens, mas viveiros especializados podem estocá-lo.

Como a planta não passa do inverno na maioria das áreas do país, não é um tubérculo que é plantado no outono. Tente pesquisar no início da primavera. Muitos fornecedores estão esgotados no decorrer do verão.

Como sempre, verifique o Farmer’s Market local. Muitos fornecedores online vendem o lírio da glória.

Fixar esta postagem sobre o cultivo de lírio gloriosa

Você gostaria de um lembrete deste post para dicas de cultivo para este lírio escalador? Basta fixar esta imagem em um de seus painéis de jardinagem no Pinterest para que você possa encontrá-lo facilmente mais tarde.

Três flores vermelhas e amarelas em forma de garra com as palavras How to grow gloriosa lily.

Nota do administrador: esta postagem para o cultivo de gloriosa rothschildiana apareceu pela primeira vez no blog em junho de 2013. Eu atualizei a postagem para adicionar todas as novas fotos, um cartão de projeto para impressão, mais dicas de cultivo e um vídeo para você curtir.

Tempo Ativo
30 minutos

Tempo total
30 minutos

Dificuldade
moderado

Custo estimado
$ 24

Materiais

  • Tubérculos de lírio gloriosa

  • Composto ou outra matéria orgânica

  • Treliça

  • Fertilizante multiuso

Instruções

  1. Escolha um local que receba de 6 a 8 horas de sol por dia.
  2. Emendar o solo com composto ou matéria orgânica.
  3. Adicione uma treliça para a planta subir.
  4. Plante os tubérculos de lado a 30 cm de distância e cubra com terra. Bem firme.
  5. Regue com freqüência até que os brotos apareçam e então o lírio-da-glória precisa de 1 polegada de água por semana.
  6. Os tubérculos brotarão em 2-3 semanas.
  7. Fertilize com fórmula de 1/2 força a cada duas semanas durante a estação de crescimento.
  8. As flores desabrocham em meados do verão e no outono.
  9. Deadheading promove mais flores.
  10. Propague por divisão uma vez a cada três anos.
  11. Apenas resistente nas zonas 9 e acima. Em áreas mais frias, levante os tubérculos no outono e plante novamente na primavera.

Compartilhe nas redes sociais

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *