Dividindo tomates? Como parar de quebrar o tomate

Preocupado com Dividindo tomates? Aprenda como parar isso com essas dicas e truques fáceis para ter um suprimento farto e saboroso!

Dividindo tomates?  Aprenda como parar isso

Embora seja verdade que os tomates podem se partir em qualquer fase – maduros ou não, pode ser muito frustrante ver as frutas deliciosas se abrirem quando você espera uma boa colheita. Então, por que isso acontece e o que você pode fazer para prevenir Dividindo tomates? Aprenda como parar com isso agora!

Evitar esses erros enquanto cresce tomates


Por que os tomates se dividem?

  • Não regar a planta de forma consistente é a razão número um pela qual os tomates se partem. Certifique-se de que seus tomates sejam sempre bem regados.
  • Se sua planta está crescendo em condições de seca e recebe uma chuva repentina, ela se abrirá.
  • Quando a fina camada externa da fruta não cresce tão rapidamente quanto a polpa, ela não é capaz de suportar o crescimento e se rasga.

Os tomates tendem a se dividir de duas maneiras:

  • Divisão vertical: Partindo da parte superior dos tomates e estendendo da direita para a parte inferior.
  • Rachadura concêntrica: Geralmente ocorre no topo dos tomates, abrindo caminho para rachaduras ao redor do caule nas variedades maiores da fruta.

Aprenda a usar cascas de ovo para uma colheita abundante de tomate aqui


Como evitar que os tomates se dividam

stutterstock / BONDARTPHOTOGRAPHY

1. Escolha-os oportunamente

Não deixe os tomates ficarem desnecessariamente muito tempo nas vinhas, pensando que eles amadurecerão mais. No momento em que você vê-los ficando vermelhos, pegue-os.

Se houver chances de chuva repentina ou tempestade em sua área, certifique-se de colher todos os tomates vermelhos da planta antes disso!

2. Palha

A melhor maneira de garantir a retenção de água na planta é cobrindo-os com cobertura morta. Isso ajudará a manter o nível de umidade do solo sob controle, ajudando a água a chegar aos frutos. Folhas secas, casca de coco, cavacos de madeira e palha são as melhores opções.

3. Manter um cronograma de água

Nunca deixe o solo secar completamente. É uma boa ideia manter o solo sempre úmido e regar a planta quando a camada superficial do solo parecer um pouco seca ao toque.

4. Alimente-os corretamente

Farinha de ossos, farelo de soja, farelo de sangue e estrume bem podre são bons porque promovem o equilíbrio de nutrientes.

Se o solo estiver equilibrado ou com alto teor de nitrogênio, opte por fertilizantes, que têm baixo teor de nitrogênio e alto teor de fósforo, por exemplo, 5-10-5 ou 5-10-10. Ao contrário disso, se o seu solo for pobre em nitrogênio, use um fertilizante balanceado com 8-8-8 ou 10-10-10.

5. Aumentar a absorção de boro, nitrogênio, potássio e cálcio

UMA estude no Journal ofthe American Society for Horticultural Science afirma que o boro, o nitrogênio, o potássio e o cálcio aumentam a qualidade das frutas no tomate e eliminam as chances de divisão.

Você pode conseguir uma formulação especial, com todos esses ingredientes, no mercado para alimentar suas plantas. Certifique-se de seguir as instruções do rótulo.

Você também pode oferecer às plantas uma camada de 2 a 3 polegadas de cobertura vegetal orgânica, como agulhas de pinheiro, palha ou casca de árvore desfiada. A cobertura morta sempre ajuda a manter o nível de umidade consistente no solo e você terá menos chances de partir os tomates.

joybeegardens

Então, o que você pode fazer se não consegue evitar que os tomates se partam? As primeiras coisas primeiro, verifique se há sinais de danos causados ​​por insetos ou podridão. Se os tomates tiverem um cheiro estranho ou algum líquido vazar, é melhor descartá-los.

Se estiverem apenas quebrados, você pode saboreá-los com segurança em seus pratos favoritos e consumi-los na hora. Lembre-se de que eles não durariam muito antes de estragar, então é melhor comê-los imediatamente ou cozinhar com eles.

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *