Dicas para cultivar lírios (todo jardim de flores precisa deles)

Dizer que amo lírios é um eufemismo. Ok, acho que já disse isso antes, então talvez seja verdade sobre flores em geral. De qualquer forma, os daylilies são uma das plantas perenes mais fáceis e de baixa manutenção de se cultivar. Eles podem ser ignorados e ficarão bem, mas você será recompensado com flores extraordinárias, se lhes der muito amor, incluindo boas condições de cultivo. Eu tenho um monte de guloseimas daylily para compartilhar com você, então vamos começar com algumas ótimas Dicas para Cultivar a Daylilies.

Um pouco de educação sobre os Daylilies (Hemerocallis)

NÃO estamos falando sobre hemerocallis vulva (a / k / a lírios de vala laranja) aqui. Às vezes, quando os jardineiros ouvem “daylilies”, eles imediatamente se desligam, porque estão pensando que todos os daylilies são invasivos e feios como o lírio-comum laranja. Desculpe, se você abandonou lírios e os ama, não é minha intenção ofendê-lo. Do ponto de vista de um colecionador de hemerocallis, estou aqui para dizer que todos os hemerocallis NÃO são iguais. Existem tantas variedades maravilhosas de daylilies que é fácil ficar viciado. Me pergunte como eu sei.

Os lírios NÃO são cultivados a partir de bulbos e não têm nenhuma relação com os lírios cultivados a partir de bulbos (lilium). As raízes de uma planta hemerocallis são massas fibrosas, espessas e carnudas que armazenam água.

Cada flor individual em uma planta daylily floresce por apenas um dia, daí o nome daylily.

Este post contém links afiliados. Se você clicar em
um dos links e faça uma compra,

Posso receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você.
Veja a divulgação completa aqui.

Daylily - Siloam June Bug

Siloam June Bug

Daylilies renascendo

Eu tenho uma grande coleção de daylilies (mais de 75 variedades diferentes) e meus favoritos são os rebloomers. Um re-florescimento daylily começará com sua primeira grande onda de flores. Quando essas flores estiverem prontas, ela irá descansar e enviar mais flores algumas semanas depois. Em meus jardins da Zona 4b, nem sempre consigo rebloom, mas acho que muitos rebloomers florescem constantemente.

Qualquer uma das séries de “retornos” se enquadra nessa categoria de florescimento constante. Happy Returns é provavelmente o mais popular nesta categoria. Também há Rosy Returns, Red Hot Returns, Fragrant Returns, When My Sweetheart Returns, Passionate Returns, Stephanie Returns, etc., etc. Este doce pequeno Retorno Passionate é um dos meus favoritos este ano. Stella d ‘Oro daylily também é muito popular, que ressurge daylily.

Daylily - Passionate Returns

Retorno Apaixonado

Dicas para cultivar lírios – Onde plantar

Os lírios não são muito exigentes com o solo; embora cresçam melhor em solo fértil e bem drenado. Além disso, os daylilies funcionam melhor em pleno sol, mas também ficarão bem em sol parcial. Lembre-se de que os daylilies (e a maioria das outras perenes) podem ser movidos para um local diferente em seus jardins se eles não estiverem indo bem na área em que você os plantou.

Daylily - Itza Pink Teddy

Itza Pink Teddy Daylily

Dicas para o cultivo de flores – cuidado e manutenção

Regar e cobrir com cobertura vegetal para os Daylilies

Durante a primeira estação de crescimento, os daylilies devem ser regados durante o tempo seco; e por várias semanas após serem plantadas. Isso os ajudará a se estabelecerem mais rapidamente. Em vez de regar todos os dias, regue duas vezes por semana se não chover, mas regue profundamente, garantindo que a água penetre na zona da raiz. A cobertura morta ao redor dos daylilies ajudará a manter o solo úmido e a controlar as ervas daninhas.

Deadheading Daylilies

Cada flor daylily dura apenas um dia. Para manter as plantas com a melhor aparência, corte as flores gastas, mas tome cuidado para não perturbar os botões próximos. Na foto antes e depois de um Daylily Rosa do Conto de Fadas, você pode ver a diferença entre as sementes e os novos botões. A menos que você tenha paciência para começar a partir das sementes, você também vai querer cortar as vagens das sementes. Ao cortar as flores gastas e as vagens de sementes, o hemerocallis vai colocar sua energia para fazer novas flores. Quando não houver mais brotos sobrando nos escapos, corte-os de volta à base da planta para mantê-la com aspecto arrumado.

Imagem de um hemerocallis antes e depois da limpeza

Como você está indo embora, vá em frente e remova todas as folhas amarelas. Apenas uma observação lateral aqui sobre a folhagem dos daylilies. Algumas variedades de hemerocallis são mais propensas ao amarelecimento da folhagem que outras. Percebi em meus jardins que, se tivermos um verão excepcionalmente quente e seco, algumas das folhas dos meus lírios parecem horríveis e algumas estão boas. Não consegui encontrar uma explicação para isso, a não ser que não haja nada de errado com o seu hemerocallis, é apenas a natureza de algumas variedades. Se você tiver um hemerocallis com folhagem amarelada, apenas corte a folhagem o quanto for necessário. Não vai prejudicar a planta.

Fertilizando Daylilies

Não é necessário fertilizar os daylilies e eu não fertilizei na minha última casa porque o solo era incrível. Na minha casa atual, eu fertilizo meus lírios na primavera com um fertilizante de liberação lenta. Eu simplesmente salpico Osmocote ao redor da base da planta e trabalhe um pouco no solo, antes de aplicar uma nova camada de cobertura morta. Acredito que adicionar este fertilizante fez uma grande diferença em meus diários e no número de flores em cada planta.

Daylily - Lança do Guerreiro

Lança do Guerreiro Daylily

Como Prolongar a Estação de Floração ou Fazer com que Seus Daylilies floresçam por mais tempo

Recapitulando as informações acima, para obter o máximo de flores de seus daylilies ou para fazer seus daylilies florescer por mais tempo:

  • Certifique-se de que suas plantas do dia a dia recebam água suficiente. Se não choveu o suficiente, regue os seus diários.
  • Fertilize seus daylilies com um fertilizante de liberação lenta na primavera.
  • Deadhead seus daylilies.
  • Procure por variedades renovadas de daylilies.
  • Plante uma variedade de lírios que florescem precocemente, florescem no meio da temporada e florescem no final da temporada.
Daylily - Tropical Heatwave

Tropical Heatwave Daylily

Comprando Daylilies Online

Comprarei daylilies de qualquer lugar que chamar a minha atenção, mas meu lugar favorito para comprar daylilies é online. Se você realmente deseja adicionar algumas variedades diferentes à sua coleção, compre online. Alguns dos meus vendedores favoritos de leite diário são Oakes Daylilies e Jardins de Smokey. Tive resultados incríveis e recebi um ótimo atendimento ao cliente de ambas as empresas. Você tem uma fonte favorita de hemerocallis online, por favor, deixe um comentário e nos informe.

Algumas coisas a lembrar ao fazer pedidos online. Os nenúfares são geralmente vendidos por leques e são despachados com a raiz nua, com apenas 7 ou 10 cm de folhas e caule. Eles vêm com instruções de plantio e cultivo, e eu recomendo seguir essas instruções.

Daylily - Doce de Morango

Doce de Morango Daylily

Coleções Daylily

Você é um colecionador de lírios como eu? Para manter o controle de todos os daylilies que tenho, criei uma folha de inventário de plantas que mantenho em meu diário do jardim. Se você estiver interessado em obter uma cópia, incluí-a na minha biblioteca de Impressões Gratuitas de Jardinagem.

Esta foto da Riqueza Herdada foi tirada à noite, exatamente quando o sol estava brilhando seus últimos raios.

Daylily - Riqueza Herdada

Herdado Riqueza Daylily

Lavender Rainbow está realmente prosperando este ano. É um dos muitos diários que mudei de minha antiga casa.

Daylily - Lavender Rainbow

Aqui está um PIN para salvar em um de seus painéis de jardinagem no Pinterest para referência futura.
Existem alfinetes adicionais na parte inferior da postagem. Obrigado por marcar!

Daylilies

Heavenly Angel Ice é uma nova adição este ano e minha primeira aranha diariamente.

Daylily - Heavenly Angel Ice

Heavenly Angel Ice Daylily

Dicas para o cultivo de lírios – Transplante e divisão de lírios

Os lírios crescem muito bem por muitos anos, sem serem divididos. Após cerca de 4 ou 5 anos, quando as plantas estão ficando muito grandes, você pode querer dividir o seu leite diário. Às vezes, se as plantas crescerem demais, elas florescerão menos. A melhor época para dividir os daylilies é no início da primavera, quando eles emergem do solo pela primeira vez, ou no final do verão, depois que seu ciclo de floração está completo. A maneira mais fácil de dividir os daylilies é desenterrar a planta inteira e, em seguida, cortar ou separar o cacho em pedaços gerenciáveis. Antes de replantar, corte a folhagem até uma altura de 5 ou 6 ″. Se você precisar de ajuda para dividir e transplantar seus daylilies, confira Dicas para Transplante de Perenes.

Daylily - Doce de Creme

Doce de creme de leite

Como a maioria das outras plantas perenes, leva um ou dois anos para se estabelecer e decolar, mas assim que o fizerem, florescerão de maneira confiável por muitos anos e ficarão maiores e melhores a cada ano que passa. É isso para o Tips for Growing Daylilies, mas eu tenho mais alguns belos que gostaria de compartilhar com você.

Daylily Eye Candy (a / k / a Daylily Galeria de fotos)

Nas imagens do hemerocallis abaixo, o nome do hemerocallis está na legenda abaixo da imagem.

Indian Giver Daylily

Indian Giver Daylily

Daylilies - Lindas Bordas

Beautiful Edgings Daylily

Pure and Simple é um dos primeiros lírios a florescer em meus jardins.

Daylily - Puro e Simples

Um dos meus favoritos, porque minha irmã me enviou, Wild Horses.

Wild Horses Daylily

Wild Horses Daylily

Esta daylily, a primeira-dama Bárbara, foi um brinde de Oakes. Eu vou levar de graça!

Daylily - Primeira Dama Bárbara

Primeira Dama Bárbara Daylily

Jovem Tom Daylily

Jovem Tom Daylily

Siloam French Doll Daylily

Siloam French Doll Daylily

Siloam Double Classic Daylily

Siloam Double Classic Daylily

Ruby Spider Daylily

Ruby Spider Daylily

Pewter Pink Daylily

Pewter Pink Daylily

Monterey Jack Daylily

Monterey Jack Daylily

Gaudy Gaudy Daylily

Gaudy Gaudy Daylily

Armadilha de Daylily

Armadilha de Daylily

Elizabeth Salter Daylily

Elizabeth Salter Daylily

Mais inspiração para o jardim, aqui estão alguns outros posts que você vai gostar:

Perenes clássicas (que todo jardim de flores precisa)
Transformação de jardim de sombra pequena
Decoração do jardim (muitas ideias criativas para o seu jardim)

Os cervos estão mastigando seus botões do Daylily?
Lidando com pragas de jardim

Tendo problemas em seus jardins, aqui estão algumas postagens que o ajudarão:

Dicas de manutenção de jardins de flores
Como lidar com ervas daninhas em seu jardim

Muito obrigado por passar por Gingham Gardens hoje. Espero que você tenha gostado do Tips for Growing Daylilies, junto com alguns lindos Daylily Eye Candy. As fotos que estou compartilhando com você hoje são uma mera fração dos daylilies em meus jardins, então tenho certeza que compartilharei mais no futuro.

O American Hemerocallis Society tem uma grande quantidade de informações em seu site, se você quiser saber mais sobre os daylilies, visite quando terminar aqui.

Você tem lírios em seus jardins? Quais são seus favoritos? Deixe um comentário e me avise ou sinta-se à vontade para enviar uma foto por e-mail.

Feliz jardinagem,

Joanna

ps Follow Gingham Gardens no Pinterest para muitas ótimas ideias de jardinagem e toneladas de colírio para os olhos de jardineiro.

pps Você pode fixar essas fotos passando o mouse no canto superior esquerdo. Afixe! Também há um alfinete grande na parte inferior da página. Muitíssimo obrigado!

Algumas das minhas coisas favoritas de jardinagem:

Pinos para salvar no Pinterest:

Imagem de flores Daylily com sobreposição de texto - Dicas para cultivar Daylilies

Imagem de Daylilies - com sobreposição de texto Tips for Growing Daylilies

About admin

Check Also

Invasão secreta: data de lançamento, elenco, enredo e trailer

Uma invasão secreta está chegando à América. É baseado em uma história sobre pessoas que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *