Cultivo de raiz de cúrcuma no interior – Dicas rápidas para plantar cúrcuma dentro de casa

Se o seu paladar já se apaixonou pelos sabores únicos da culinária indiana e asiática, então você provavelmente tem de agradecer a raiz de açafrão. Por causa de sua popularidade, mais e mais pessoas estão curiosas em aprender como cultivar raiz de açafrão dentro de casa.

A planta da cúrcuma é conhecida por sua cor laranja-dourada brilhante e sabor intenso. Possui uma substância química chamada curcumina em seus rizomas carnudos, o que lhe confere uma cor tremenda e benefícios para a saúde.

Aprender a cultivar açafrão em casa é um excelente ponto de partida se você for um jardineiro iniciante. Essas plantas são fáceis de cultivar a partir de rizomas de açafrão existentes e não requerem muito cuidado.

Cultivar açafrão dentro de casa não só ajuda você a aprender mais sobre a jardinagem de vegetais de raiz, mas também permite que você incorpore esse superalimento em uma dieta diária que beneficia toda a família.

Como cultivar raiz de açafrão dentro de casa titleimg1
(engdao / 123rf.com)

Sobre raiz de cúrcuma

A raiz da cúrcuma também é chamada de Curcuma longa ou açafrão-da-índia. É um membro da família do gengibre e as raízes são consideradas ervas medicinais. Essa crença provavelmente se originou na Índia, onde é mais comumente usada para consumo.

Muitos estudos importantes foram realizados para provar que a cúrcuma é uma das plantas com mais benefícios para a saúde de todos os alimentos. As folhas e raízes da cúrcuma são uma solução antiinflamatória e antioxidante natural. Essa raiz melhora os sistemas corporais.

Ele estimula a função cerebral, diminui o risco de doenças cerebrais e cardíacas, previne alguns tipos de câncer e doença de Alzheimer e até reduz a dor da artrite e a depressão.

Além dos benefícios impressionantes de comer açafrão, aprender a cultivar raiz de açafrão dentro de casa é uma ótima maneira de expandir seus conhecimentos de jardinagem.

A maioria dos açafrão-da-índia cresce ao ar livre nas zonas de resistência do USDA de 8 a 11. No entanto, cultivar açafrão dentro de casa é uma maneira de contornar esse obstáculo.

Como cultivar raiz de açafrão dentro de casa

Descobrir como cultivar açafrão em casa é relativamente simples e não requer idas desnecessárias a um viveiro. A maioria das pessoas compra seu próprio açafrão diretamente no supermercado ou em outras lojas de alimentos. Você só precisa de algumas seções de tubérculos.

Eles não germinarão se forem tratados com retardante de crescimento, mas a maioria das pessoas tem a sorte de encontrar aqueles que crescem perfeitamente bem. Se você não quer correr o risco, é sempre uma escolha segura comprá-los em um viveiro de boa reputação.

Como cultivar cúrcuma em casa

Cultivar açafrão em casa é uma maneira fácil de desenvolver uma planta tropical sem viver em uma região tropical. Para cultivar seu próprio açafrão, cultive-o anualmente cerca de oito a dez semanas antes da última data prevista de geada.

Este período de tempo dá a você uma vantagem na estação de crescimento, uma vez que leva de 200 a 300 dias para a planta amadurecer completamente. Se eles ainda não começaram a brotar, coloque-os em uma toalha de papel úmida e dentro de um saco plástico em um parapeito de janela ensolarado para começar.

Coloque os dedos individuais de açafrão fresco em uma bandeja de início de sementes com muitos orifícios de drenagem. Se eles já começaram a brotar ou se apresentarem saliências, coloque-os com a saliência ou o broto voltado para cima no solo de envasamento.

Cubra-os com cinco centímetros de solo e coloque-os sob lâmpadas de cultivo ou em um tapete aquecido para manter a temperatura geral em torno de 25 ° C a 25 ° C.

Mantenha o solo uniformemente úmido sem supersaturá-lo. Depois de atingirem cerca de 2,5 a 5 centímetros de altura, transplante-os para vasos individuais maiores e abaixe a temperatura para 21 ° C.

Dicas para cultivar cúrcuma dentro de casa

A cúrcuma cresce melhor quando plantada no início da primavera e colocada em uma área com pleno sol. Fertilize-os a cada poucas semanas com fertilizante líquido ou outro fertilizante orgânico. Mantenha o pH do solo entre 4,5 e 7,5 e corrija-o ocasionalmente com matéria orgânica, como cobertura morta.

Colheita e armazenamento de cúrcuma

É hora de colher o açafrão quando as folhas e os caules dourarem e secarem. Corte os caules até que estejam cerca de uma polegada acima dos rizomas e lave a sujeira deles.

A cúrcuma permanece fresca em um recipiente hermético na geladeira por cerca de seis meses. Você também pode fazer um pó de açafrão faça você mesmo em casa, se quiser armazená-lo por mais tempo.

tb1234

Cúrcuma terrestre

  • açafrão fresco
  • Água
  • Desidratador de alimentos
  • Moinho de pimenta preta

tb1234

Coloque sua cúrcuma fresca em uma panela grande de água fervente e cozinhe por até uma hora ou até que os pedaços sejam facilmente perfurados com um garfo.

Escorra a água e esfregue a pele das raízes. Seque o açafrão em um desidratador de alimentos a 140 ° F até ficar totalmente quebradiço. Moa os pedaços secos em um moinho de pimenta ou pilão e almofariz antes de guardá-los em um recipiente hermético.

Aprender a cultivar açafrão em casa é uma tarefa fácil e altamente benéfica. A cor laranja brilhante e o sabor único adicionam receitas emocionantes à rotação dos alimentos e fazem você se sentir e trabalhar melhor em geral.

Transforme rizomas de açafrão do supermercado em uma planta de açafrão madura em casa.  Você precisa de solo rico para envasamento, cultivo de luz ou pleno sol e raiz de açafrão para contornar a temporada de cultivo ao ar livre e criar pratos indianos e asiáticos coloridos com a curcumina de dentro.  #grow #turmeric #indoors
(engdao / epkangas / 123rf.com)

Se aprender a cultivar raiz de açafrão dentro de casa ajudou a apimentar seus alimentos favoritos, compartilhe estas dicas para cultivar açafrão dentro de casa no Facebook e Pinterest.

About admin

Check Also

Simples chinelos tunisianos com padrões livres de crochê

Crochê chinelos tunisianos simples simples com crochê tunisiano, com sua tendência voltando. Altere outros padrões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *