Cultivo de plantas de banana em vasos – jardim liso

A falta de espaço e o clima frio são as razões básicas para o cultivo de bananeiras em vasos. Cultivar uma bananeira no vaso não é muito difícil e o interessante é que você obterá as mesmas folhas dramáticas que obterá.

A banana é uma planta herbácea perene e pode ser encontrada em diferentes variedades. Essas variedades variam de tipos ornamentais a anões e com flores.

As melhores variedades de banana anã para cultivo em potes

A banana é uma fruta tropical de muito sabor e rica em nutrientes. Existem muitas variedades de bananas que são encontradas no mundo. Cada variedade tem uma cor e um sabor únicos.

A seguir, apresentaremos algumas opções de bananeiras, as melhores para o cultivo em vasos.

DWARF JAMAICAN

O outro nome dessa variedade é Banana Vermelha Cuben, quando o fruto dessa planta amadurece, ele se torna amarelo-sol. Esse tipo de banana é menor do que a variedade Cavendish.

A cor da polpa é cremosa a rosa e o sabor desta variedade é semelhante ao da framboesa. Você pode comer a fruta crua e usá-la para fazer saladas de frutas.

DWARF CAVENDISH

Esta é uma variedade comum encontrada na cor verde quando ainda não está madura. A cor da fruta madura é amarelo escuro com manchas castanhas. Essa variedade é melhor para fazer smoothies, pão de banana e smoothies.

LADY’S FINGER BANANAS

O tamanho desta variedade é muito pequeno, mas o sabor é doce. Se você quiser fazer um lanche de controle de porção, você deve cultivar esta variedade.

RED BANANAS

A casca desta variedade é vermelho-púrpura, mas a polpa é muito doce. A cor da polpa é rosa e laranja, quando o fruto está totalmente maduro você verá que a cor da polpa é de creme a rosa claro. O sabor desta variedade é igual ao da framboesa.

Cultivo de plantas de banana em vaso

É uma planta verde exuberante que cresce muito rapidamente se crescer em um clima tropical. Você pode escolher qualquer variedade anã para cultivar em vasos.

O interessante é que a bananeira precisa de pouca manutenção, o que a torna perfeita para o cultivo em vasos e recipientes. A altura da torre pode ser de 2 a 4 metros.


consulte Mais informação

  1. CRESCENDO MORANGOS VERTICALMENTE EM TORRES
  2. COMO CRESCER TOMATES DE CEREJA EM UMA ESTUFA?
  3. CRESCENDO TOMATES DE CEREJA NO INTERIOR

Como crescer uma planta de banana de Corm?

Depois de decidir a variedade que deseja cultivar no vaso, o próximo passo é preparar o solo para o vaso ou recipiente.

Etapa 1: Escolha uma panela funda com drenagem adequada

O tamanho certo do vaso é muito importante para o cultivo de bananeiras. O diâmetro do Panela deve ter mais de 20 polegadas. Recomenda-se o uso de panela funda, pois as raízes da bananeira precisam de espaço para se expandir.

Outra coisa importante para o melhor vaso é que ele tenha orifícios de drenagem. Seu pote pode ser feito de cerâmica, plástico, metal ou madeira. Depende de você que tipo de material deseja para o seu vaso.

Quando sua planta crescer e você ver que a altura da planta é muito grande, você pode transferir esta planta para um pote maior. Você deve aumentar o tamanho do pote em 10 a 15 cm a cada 2 a 3 anos

Etapa 2: obter solo bem drenado e levemente ácido para a árvore

Solo bem drenado é necessário para as bananeiras. Você pode preparar solo saudável misturando turfa, perlita e vermiculita. A outra opção para você é comprar uma mistura para vasos de alta qualidade em qualquer viveiro ou loja de jardinagem.

Evite usar solo de jardim no vaso porque parte do solo não é benéfico, por exemplo, solo pesado para vasos que se encontra em seu quintal. O pH do solo deve estar entre 5,6 a 6,5.

Etapa 3: enxágue o bananeira com água

Você pode obter cormos de banana no viveiro local. Você também pode comprá-lo online. Essa etapa é muito importante, você tem que enxaguar o rebento da bananeira em água morna antes de plantar.

A razão é que, se houver alguma praga no rizoma, ela será removida. Isso também ajudará a remover qualquer crescimento de bactérias e fungos.

Etapa 4: cavar um buraco para a forma de banana

Nesta fase, encha o pote com o solo preparado e cave um pequeno buraco no centro do pote. A profundidade do furo deve ser de cerca de 3 polegadas. A profundidade do furo pode ser aumentada de acordo com o tamanho do cormo.

Deixe espaço suficiente ao redor do rebento, pois isso ajudará a plantá-lo no fundo do vaso. Quando você coloca o rebento, 20% dele sai do buraco. Novas folhas irão brotar nesta parte da planta que está exposta. Quando o rebento for plantado, preencha as lacunas nas laterais com terra.

Etapa 5: regue sua planta

Após o plantio, sua planta precisa de água regular. Os orifícios de drenagem no fundo da panela ajudam a drenar a água. Você deve usar um regador para regar suas bananeiras regularmente.

Mas evite regar demais, pois isso resultará na podridão das raízes. Sugere-se que nunca coloque sua panela em um pires, pois pode levar a bactérias e apodrecer.

Como cultivar uma planta de banana a partir de sementes?

  • Para cultivar bananeiras a partir de sementes, você deve mergulhar as sementes primeiro em água morna por 24 a 48 horas. Isso vai quebrar a dormência da semente e acelerar o processo de germinação. O tegumento das sementes amolecerá e o embrião germinará muito rapidamente sem nenhum esforço.
  • Pegue uma panela pequena e encha-a com uma mistura de envasamento de alta qualidade.
  • Agora semeie as sementes com ¼ de polegada de profundidade no solo. Cubra a semente com composto para o crescimento saudável da planta. Depois de plantar as sementes, regue-as para que o solo fique úmido.
  • Para a germinação das sementes, a temperatura adequada deve ser de pelo menos 16 graus Fahrenheit ou 15 graus centígrados
  • Quando a semente germinar, coloque a planta com cuidado em um recipiente grande. Certifique-se de que as raízes da planta não danifiquem ou perturbem. Encha o recipiente com solo bem drenado com composto de boa qualidade.
  • A duração da germinação da semente depende da variedade que você escolher. Geralmente, as sementes de banana levam de 2 a 3 semanas a 2 a 3 meses para germinar.

Como cuidar da sua bananeira?

LUZ E ÁGUA

A exposição total ao sol é muito importante para o crescimento saudável de suas bananeiras. Escolha o local certo para sua planta, onde ela recebe o máximo de luz solar. Todos os dias, sua planta precisa de 6 a 8 horas de luz solar direta.

Como a bananeira tem folhas grandes então ela precisa de muita água para se manter bem hidratada. Você deve verificar o solo do recipiente para o pote com freqüência. No verão, quando o clima está muito quente e o forte calor do sol faz com que suas plantas sequem, elas precisam de mais água para beber.

No caso de plantas de interior, o nível de umidade pode ser inferior, portanto, você deve manter o solo úmido. Mas evite regar demais, pois isso apodrecerá as raízes. A podridão da raiz é causada por água parada no pires da panela.

SOLO E ALIMENTOS

Um solo rico e bem drenado é necessário para a sua bananeira. Uma camada de cobertura morta ajudará a reter a umidade no solo. Ele também adicionará nutrientes ao solo.

O fertilizante multiuso é a melhor opção para alimentar sua bananeira. Você receberá todas as instruções na embalagem. Essas instruções e dicas são muito úteis durante o uso de fertilizantes.

PROTEÇÃO

Se você escolher um bom local ensolarado para sua planta e fornecer solo rico, mas sua planta não está protegida do vento e do frio. Então, o clima severo pode danificar suas plantas.

Em dias frios, coloque a panela em um local quente. A geada não é boa para as suas plantas. Ela vai matar as suas plantas, portanto, para proteção, você deve cobrir as plantas com um cobertor ou estopa.

Se você vive em um clima frio, deve espalhar uma camada de cobertura morta no solo ou trazer sua bananeira para dentro de casa. A temperatura do solo deve estar acima de 22 graus Fahrenheit para a sobrevivência das bananeiras.

FERTILIZANTE

Fertilize sua bananeira uma vez por mês. O melhor fertilizante para a bananeira é aquele que contém nitrogênio, potássio e magnésio. Você pode usar fertilizantes solúveis que podem se dissolver na água.

A outra opção é o fertilizante granular que você pode borrifar no topo do solo. Torne possível que suas plantas recebam fertilizantes regulares porque as raízes da planta receberão nutrientes e minerais adequados. Como resultado, suas plantas serão desenvolvidas de maneira adequada.

  • A melhor época para fertilizar sua bananeira é a primavera e o verão. Você pode fertilizar sua planta todas as semanas.
  • Se você não estiver usando fertilizantes solúveis, também pode usar um fertilizante 20-20-20 balanceado.

PODE SUA ÁRVORE

Para o crescimento saudável da sua bananeira, você pode podá-la após 6 a 8 semanas. Como você está cultivando uma bananeira em um vaso ou recipiente, é necessária uma poda regular.

Quando o caule cresce, desenvolve o centro do caule que produz frutos cada. Stalk fornece cachos de flores. À medida que a bananeira cresce, os rebentos começam a se formar na planta.

Você deve eliminar os sugadores um por um da planta. O sugador mais saudável e maior deve ser escolhido. Conforme a planta cresce, você deve apará-la novamente.

Quando você colhe a fruta, poda a árvore, mas o sugador principal não deve ser perturbado. se você remover todos os rebentos, a planta-mãe morrerá.

UMIDADE

A bananeira gosta de crescer em níveis de umidade acima de 50%. Se quiser aumentar o nível de umidade ao redor da planta, borrife a planta e coloque uma camada de pedrinhas em uma bandeja cheia de água para esse fim.

POTTAGEM E REPOTTAGEM DE PLANTAS DE BANANA

Você pode cultivar uma bananeira em um vaso sem esforço, mas seu vaso deve ter 15 galões para o crescimento ideal da bananeira. Um pote com orifícios de drenagem e uma mistura rica para envasamento produzirá frutas de boa qualidade.

Como você está cultivando sua bananeira em vasos, você pode trazer essas plantas para dentro de sua casa, especialmente no tempo frio. As bananeiras precisam de muita rega e alimentação, se você fornecer melhores condições às suas plantas, elas crescerão mais rápido.

A maioria das pessoas cultiva bananeiras para obter sua folhagem. você deve dividir e replantar bananeiras de contêiner a cada três anos e remover os rebentos da planta.

PRAGAS E DOENÇAS

As bananas são bastante resistentes a doenças, mas às vezes sua bananeira apresentará sintomas como as folhas ficarem marrons e secarem nas bordas.

A razão para essa mudança é devido ao excesso de água, é por isso que as folhas estão ficando amarelas. A outra razão para isso é que sua planta tem falta de nutrientes.

Algumas pragas também podem atacar sua bananeira. Essas pragas, como o gorgulho da banana, pulgões e escamas de coco, são prejudiciais à bananeira. Você pode usar pesticidas orgânicos para se livrar desse problema.

WINTER CARE

Se a sua bananeira for muito grande e você não conseguir encaixá-la, você deve cortá-la. Após a primeira geada, escolha um local fresco e escuro para o seu vaso. Nesse estágio, sua planta precisa de água suficiente.

Quando a geada for prevista, remova a banana e sua raiz do Panela e coloque as raízes no saco plástico. Deixe a folhagem fora do saco e guarde este saco no porão ou na garagem, agora sua planta não precisa de água.

consulte Mais informação

  1. CRESCENDO ÁRVORES DE CEREJEIRA DE CHUVA EM POTENCIÔMETRO
  2. COMO FAZER MANGA TRÊS FRUTOS RAPIDAMENTE?
  3. Como cultivar uvas a partir de sementes?

About admin

Check Also

Simples chinelos tunisianos com padrões livres de crochê

Crochê chinelos tunisianos simples simples com crochê tunisiano, com sua tendência voltando. Altere outros padrões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *