Crassula Ovata ‘Hobbit’ – Dicas para cultivar a planta de Jade Hobbit

Crassula Ovata ‘Hobbit’ é uma pequena suculenta tenra, arbustiva, popular entre os seguidores de JRR Tolkien. por causa do formato de suas folhas. Cultive a planta Hobbit Jade se você gosta de suculentas com uma aparência incomum.

Crassula é um gênero de suculentas que costuma ser visto em centros de jardinagem. Eles vêm em muitas formas e variedades. Hoje vamos explorar a crassula ovata ‘hobbit’ e ver como ela se compara a crassula ovata ‘gollum’.

As duas plantas são frequentemente chamadas de The Tolkien Group porque os nomes são tirados dos escritos de JRR Tolkien.

A suculenta planta de jade Hobbit é uma suculenta arbustiva em forma de trombeta que pode assumir a forma de uma árvore quando madura. É semelhante à variedade Crassula ovata ‘Gollum’ na aparência e no hábito de crescimento.

Plano aproximado de hobbit crassula ovata

Este post pode conter links afiliados. Eu ganho uma pequena comissão, sem nenhum custo extra para você, se você comprar através de um link de afiliado.

Você é fã de JRR Tolkien? Confira a suculenta pura que recebe seu nome comum de escritos. É fácil de crescer e muito caprichoso. Clique para tweetar

Fatos sobre Crassula

Para fãs de ciência e botânica, a classificação de Crassula Ovata ‘Hobbit’ é:

Família: Crassulaceae
Subfamília: Crassuloideae
Gênero: Crassula
Cultivar: ‘hobbit’

A planta é nativa da África do Sul. e a cultivar foi introduzida na década de 1970. Em seu habitat natural, a planta cresce em encostas rochosas em pleno sol com pouca chuva.

Plantador de caixa de madeira com planta hobbit crassula ovata.

É muito semelhante em aparência e hábito de crescimento a Crassula Ovata ‘Gollum’.

Embora a crassulae como um todo seja conhecida como árvore do dinheiro e plantas de jade, esta planta de aparência divertida também é conhecida como Hobbit Fingers, Finger Jade, Organ Pipe Jade Plant e Hobbit Jade.

As plantas de jade são consideradas “plantas da sorte” que atraem riqueza. Isso ocorre porque muitas variedades de crassula têm folhas em forma de moeda.

Muitos designers até usam crassula para decorar tendo em mente as práticas do feng shui.

Para outra planta de crassula interessante, certifique-se de dar uma olhada em crassula falcata, também conhecida como planta de hélice.

Como fazer crescer o Hobbit Jade

Crassula ovata ‘hobbit’ é uma suculenta de crescimento lento perfeita para quem tem dedos morenos. É fácil de crescer e não se importa com o abandono.

Necessidades de luz solar para hobbit crassula:

O Hobbit Crassula pode crescer em pleno sol e sombra parcial. Ao ar livre, dê a esta suculenta um local que recebe pelo menos quatro casas de sol por dia.

Dentro, cultive o Hobbit perto de uma janela brilhante e ensolarada. Mesmo que a planta possa crescer em sombra parcial, as cores não serão tão vibrantes, e você pode descobrir que ela reverte para folhas principalmente verdes em vez de vermelhas.

Agrupe o hobbit jade com outras suculentas para que todas se beneficiem da mesma janela. Esta planta hélice – crassula falcata e a planta dos pauzinhos azuis – senecio vitalis adoram a luz do sol forte, assim como os hobbit.

Requisitos de irrigação para crassula ovata ‘hobbit’:

Uma boa forma de regar é o método “molhar e drenar”. Para fazer isso, leve a planta até a pia e dê-lhe uma boa imersão, permitindo que a água escorra pelo orifício de drenagem no fundo do vaso.

Planta hobbit Crassula ovata em uma pia.

Em seguida, deixe o solo secar cerca de 5 centímetros antes de regar novamente.

Durante os meses de inverno, regue as plantas apenas o suficiente para evitar que as folhas murchem.

Necessidades do solo para crassula ovata ‘hobbit’:

Como todas as suculentas, uma mistura de solo bem drenada é necessária para o Hobbit, uma vez que as suculentas são propensas a apodrecerem se forem regadas em excesso.

Você pode escolher um solo especialmente formulado para cactos e suculentas, ou adicionar perlita e areia grossa ao solo comum para envasamento.

Em geral, as suculentas gostam de solo ligeiramente ácido com um pH de cerca de 6. Fertilize a crassula ‘hobbit’ uma vez durante a estação de crescimento com um fertilizante equilibrado diluído para metade da concentração recomendada.

Usos para o Hobbit

O hábito de crescimento semelhante a uma árvore para o Hobbit Jade torna-o uma escolha popular para o cultivo como planta bonsai. Uma vez que tem um crescimento lento, também é uma boa escolha para cultivo em jardins ou terrários.

Todas as plantas de jade e crassula ovata ‘hobbit’ e crassula ovata ‘gollum’ podem ser treinadas como árvores bonsai.

Hobbit Crassula ovata formado em uma árvore bonsai em um corte de toras de madeira.

Quando cultivado ao ar livre, o Hobbit é uma cobertura de solo atraente e não invasiva. A menos que você more em zonas mais quentes, a planta precisará entrar em casa antes da primeira geada.

Flores e folhagens:

Esta suculenta tem a forma arbustiva e o hábito de crescimento ereto. O tronco da planta é segmentado e ramificado. Ele pode ser moldado em formas de bonsai com bastante facilidade.

As folhas são carnudas e em forma de colher. As margens das folhas são vermelhas, principalmente se a planta for cultivada sob luz forte.

Folhas de planta hobbit crassula ovata.

O crescimento novo é geralmente vermelho. As flores crescem em cachos e são como estrelas. As cores são branco ou branco rosado com estames rosa. A época de floração vai do final do outono ao início do inverno, mas o Hobbit só florescerá em condições ideais.

Para fazer sua planta Hobbit florescer, ela precisa de um período de frio antes de adormecer. Você pode imitar isso deixando a planta ao ar livre em um pátio fechado ou varanda por algumas semanas.

Os dias mais curtos e frios farão com que a planta floresça.

Tamanho adulto:

A planta Hobbit Jade tem um crescimento bastante lento. Ele cresce até 3 pés (90 cm) de altura e cerca de 2 pés (60 cm) de largura na maturidade. As folhas podem ter até 5 cm de comprimento. A planta está dormente nos meses de inverno.

Hobbit Crassula ovata em uma panela branca com palavras "por favor não morra"

O Hobbit Jade ficará pernalta com o tempo e podar a planta ajudará a manter uma forma melhor. É uma boa ideia podar também na primavera, cortando parte da vegetação nova.

Isso tornará o caule principal mais forte e manterá a planta mais compacta.

Doenças e insetos:

Como a maioria das suculentas, as doenças fúngicas causadas pelo excesso de água são algo para se estar atento. Isso pode se mostrar com folhas moles que facilmente caem.

Por outro lado, manchas marrons enrugadas nas folhas são um sinal de falta de água.

Percevejos, ácaros-aranha e escama são insetos que podem ser um problema. Os insetos farinhentos aparecem como minúsculos insetos brancos que têm a aparência de algodão. Eles geralmente aparecem por volta da época de floração primária.

As cochonilhas são encontradas nos caules das suculentas e são bastante duras. Eles podem ser raspados com a unha.

Resistência ao frio para Crassula Ovata Jade:

Em climas mais frios, cultive o Hobbit Jade como planta de interior. Esta é uma suculenta tenra que só irá durante o inverno ao ar livre nas zonas 9a a 11. A planta pode ser movida para fora nos meses de verão e se beneficiará com isso.

Obtenha algumas idéias de recipientes suculentos para sua planta Hobbit. Você ficará surpreso com alguns itens domésticos comuns que podem ser usados.

Como propagar Crassula ovata ‘hobbit’

Obtenha novas plantas gratuitamente propagando esta suculenta a partir de estacas de folhas e caule. Em seu habitat natural, o Hobbit Crassula deixará cair folhas e novas plantas se formarão com o tempo. Você também pode fazer isso!

Para fazer crescer novas plantas a partir de folhas, torça suavemente uma folha do caule, tentando obter uma fratura bem definida. Deixe a folha endurecer por alguns dias e então coloque no topo do solo ou insira suavemente no solo.

Vaso de planta, pó de enraizamento, etiqueta de planta e folha de jade de dedo.

As raízes se formarão na extremidade calejada e uma nova planta começará a crescer em algumas semanas. Um pó de enraizamento de hormônio irá acelerar esse processo.

As estacas do caule também precisam ter a ponta calosa. Devido ao seu tamanho, eles formarão novas plantas mais rapidamente.

Toxicidade para plantas de jade:

As plantas da família crassula são considerado tóxico a cães, gatos e cavalos pela ASPCA e pela Universidade da Califórnia, Davis. A Crassula ovata, comumente conhecida como planta Jade, é tóxica para animais de estimação.

Se ingerida, a planta pode causar vômito e diminuição da freqüência cardíaca. A planta também pode causar depressão e falta de coordenação. A maioria dos casos de envenenamento por crassula são leves, mas em casos raros, a ingestão da planta causou efeitos mais graves, como convulsões.

Não consigo encontrar pesquisas que mostrem a variedade que o Hobbit mencionou especificamente como sendo tóxica, mas como o gênero crassula é, presumo que o Hobbit Jade também o seja.

No que diz respeito aos humanos, as plantas de crassula são apenas levemente tóxicas para os humanos se ingeridas, resultando em problemas de saúde menores, como diarréia e vômitos.

Crassula ‘Hobbit’ vs ‘Gollum’ crassula

É fácil ver por que as pessoas se confundem com essas duas variedades de crassula. Eles têm uma aparência muito semelhante a suas folhas tubulares e são arbustivas e de tamanho semelhante.

A diferença está na ondulação das folhas e nas pontas das folhas.

Crassula ovatum 'gollum' vs Crassula ovata 'hobbit' em uma colagem.

Em Gollum, as folhas são alongadas e quase tubulares e parecem ter ventosas circulares nas pontas, nos lembrando do personagem JRR Tolkien de mesmo nome. .

Na cultivar ‘Hobbit’, as folhas em forma de colher são enroladas para trás em torno de si mesmas e para baixo nas laterais. As folhas do Hobbit são mais abertas e arredondadas. As folhas do Hobbit são mais carnudas e mais gordas

Ambas as folhas podem ter pontas vermelhas dependendo da quantidade de luz solar que recebem.

Dicas de plantas hobbit crassula ovata.

Onde comprar Crassula Ovata ‘Hobbit’

Verifique o centro de jardinagem de Lowe’s e Home Depot. Encontrei minha planta em um pequeno centro de jardinagem local. O mercado do fazendeiro também é um ótimo lugar para comprar suculentas. A planta também está disponível online:

Não deixe de conferir minhas dicas para comprar suculentas. Fornece informações sobre o que procurar localmente e ao comprar online.

Fixar essas dicas de cultivo do Hobbit Crassula para mais tarde

Você gostaria de um lembrete deste post sobre como cultivar o Hobbit Jade? Basta fixar esta imagem em um de seus Pranchas suculentas do Pinterest para que você possa encontrá-lo facilmente mais tarde.

Planta de bonsai crassula com a leitura de texto Hobbit crescente de crassula ovata.

Nota do administrador: esta postagem sobre o cultivo de hobbit Crassula ovata apareceu pela primeira vez no blog em junho de 2019. Eu atualizei a postagem para adicionar todas as novas fotos, um cartão de dicas de cultivo para impressão e um vídeo para você curtir.

Tempo Ativo
30 minutos

Tempo total
30 minutos

Dificuldade
fácil

Custo estimado
$ 5- $ 10

Materiais

  • Hobbit Jade Plant

  • Solo de cacto

  • Fertilizante multiuso para cactos

Instruções

  1. Plante Hobbit Jade em solo bem drenado
  2. Dê 4 horas de luz solar por dia.
  3. Regue bem na pia quando o solo estiver seco e deixe escorrer.
  4. Útil em jardins de prato, como bonsai ou em terrários
  5. Apenas resistente ao frio nas zonas 9a a 11.
  6. Fertilize uma vez durante a estação de crescimento com metade da força.
  7. Propaga-se a partir de estacas de folhas e caules.

Notas

Todas as variedades de crassula são tóxicas para cães, gatos e cavalos e levemente tóxicas para humanos

produtos recomendados

Como associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Compartilhe nas redes sociais

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *