Como Trabalhar o Ponto de Base Meio Crochê Duplo (FHDC) e quando Usá-lo – Malhas com N Nós

Oi pessoal!

Neste post, vou mostrar como trabalhar o Ponto base meio duplo crochê (FHDC).

Mas, primeiro, vamos explorar o ponto base para aprender o que é, por que você deve conhecê-lo e quando usá-lo.

Esta postagem contém um pouco do conteúdo do meu livro (que você pode pré-venda na Amazon aqui), e eu gostaria de incluir essa técnica aqui em uma postagem independente também para que você possa ver uma explicação mais aprofundada de como trabalhar esse ponto fundamental. (Sim, é que importante!)

O que são pontos base?

Os pontos de base são uma parte importante de quase todos os padrões do meu livro, e também da maioria dos meus padrões liberados independentemente. Mas o que é um ponto base? É uma forma de combinar sua corrente inicial com a primeira fileira de pontos para eliminar uma corrente rígida e inflexível. Os pontos base permitem que você comece seu projeto com uma linha que tem a capacidade de esticar e se comportar de maneira semelhante ao resto do tecido. Você já fez uma peça de crochê que começava com uma corrente regular na bainha inferior e parecia restritiva quando você realmente a vestia? Você provavelmente poderia dizer que a corrente estava visivelmente mais apertada do que seus pontos normais. As correntes não têm tanto elasticidade quanto os pontos reais e, embora isso possa ser usado a seu favor, dependendo do projeto ou da colocação da corrente, geralmente é muito melhor começar seu trabalho com os pontos base.

Deixe-me mencionar brevemente por que as correntes são mais rígidas do que outros pontos. As correntes são rígidas porque não há muito fio envolvido em sua fabricação. Na verdade, não há nada que possa esticar, porque quase não há nenhum fio envolvido. Se você olhar para outro ponto, como o meio ponto crochê duplo, por exemplo, você notará que há muitos laços envolvidos neste ponto. É mais alto, mais tridimensional e consome muito mais fios em comparação com uma corrente. Mais voltas de fios excedentes significa que há mais fios envolvidos que podem se mover dentro do seu trabalho. Você poderia ter um trecho de 10 correntes, cada uma com meio ponto de crochê duplo (hdc) trabalhado nelas, e o hdc esticará, mas a corrente não; simplesmente porque há mais fios envolvidos no hdc e, portanto, mais espaço de manobra.

MAS, quando você combina essas duas coisas – uma corrente rígida e um ponto elástico – você fica com uma unidade que tem a capacidade de esticar. Conforme você puxa a corrente da base, o fio do ponto pode ser puxado para o espaço onde existe o componente da corrente. Isso permite que tudo se estenda como uma linha unificada.

Por que você deve conhecer a cadeia da fundação?

Uma corrente de base parece mais organizada do que pontos de trabalho em uma corrente normal. É mais fácil gerenciar e controlar sua tensão com uma corrente de base. Você evitará quaisquer “lacunas” que às vezes ocorrem ao costurar uma corrente regular. Você criará simultaneamente a linha 1 do padrão que está seguindo e terá uma base pura e limpa sobre a qual poderá fazer o crochê do resto do tecido.

Muitos padrões de todos os tipos (não apenas roupas) começam com uma corrente de base ao invés de um ponto de corrente normal, então é melhor se familiarizar com esta técnica se você estiver procurando melhorar suas habilidades de crochê!

Quando você pode usar uma corrente de base?

A qualquer momento. Você pode substituir uma corrente de base na maioria dos padrões onde a primeira linha é um ponto básico e você deseja combiná-los.

Existem algumas ocasiões em que escolho usar uma corrente regular; às vezes é porque minha primeira linha é muito curta e não faria muita diferença se fosse elástica ou não, e às vezes porque eu realmente quer a rigidez de uma corrente. Por exemplo, um dos meus padrões no livro é chamado Amber Magic – um sweater circular que fica fora dos ombros com um decote largo para permitir este tipo de ajuste. Para evitar que o suéter caísse dos ombros, comecei esse padrão com uma corrente regular, em vez de uma corrente de base. Se eu tivesse que trabalhar primeiro com uma corrente de base, provavelmente ainda seria usável, mas o decote seria tão elástico que provavelmente cairia dos ombros com o tempo e você teria que continuar deslizando-o de volta para cima.

Você pode escolher quando usar uma corrente de base e quando usar uma corrente regular com base em seu projeto específico e nos requisitos desse tecido específico.

Dica: Se você escolher uma corrente normal, opte por costurar sua primeira linha nas saliências da corrente para torná-la quase invisível e evitar quaisquer lacunas!


Introdução ao primeiro ponto FHDC:

Capítulo 2.
Passe o fio, insira o gancho na segunda corrente a partir do gancho.
Passe o fio por cima, passe o fio pelo ponto (3 laçadas na agulha).
Passe o fio por cima e passe por 1 volta (isso cria a porção da corrente do FHDC).
Enrole e desenhe o fio em 3 voltas (isso cria o componente meio crochê duplo de um FHDC).

Para criar o próximo ponto FHDC:

PASSO 1: Passe o fio, insira o gancho sob 2 voltas da corrente na parte inferior do FHDC anterior.
PASSO 2: Passe o fio e passe o fio através do ponto (3 laçadas na agulha).
ETAPA 3: Passe o fio por cima e passe por 1 volta (criando 1 corrente).
PASSO 4: Enrole e desenhe o fio em 3 voltas (criando 1 meio ponto alto duplo).

Repita os PASSOS 1-4 quantas vezes o padrão indicar.

É assim que seu FHDC ficará depois de trabalhar com vários pontos. O componente da corrente é visível no lado esquerdo (topo) e o componente meio ponto alto duplo está no lado direito (mais próximo da agulha).

Isso permitirá que você crie uma borda limpa e realmente agradável, cujas propriedades correspondem ao resto do tecido. Você pode transformar qualquer ponto básico em um ponto base combinando esse ponto com este método.


Para saber como trabalhar a base de crochê simples (FSC) clique aqui.

Para saber como trabalhar a base duplo crochê (FDC) clique aqui.

Para encomendar meu livro, clique aqui. Ele será lançado no dia 16 de novembro deste ano e mal posso esperar para você colocar as mãos nele!

Dê uma olhada no conteúdo e veja os incríveis projetos de testador do livro pesquisando a hashtag #ModernCrochetSweaters No instagram aqui!

xx

Janine

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *