Como se livrar dos cupins

Se você quiser aprender sobre as melhores maneiras possíveis de Como se livrar dos cupins, então você está no lugar certo! Temos as melhores dicas para você!

Cupins são naturalmente atraídos por altos níveis de umidade e, portanto, são muito comuns em residências. Se você tiver uma infestação, pode ser bastante difícil livrar-se deles. No entanto, com este artigo, você aprenderá Como se livrar dos cupins com remédios caseiros eficientes!

Aprenda tudo sobre como se livrar das moscas naturalmente aqui


Como se livrar dos cupins

Sempre tente localizar o ponto de partida de onde sua colônia se origina. Este é o primeiro passo antes de se livrar dos cupins.

1. Use vinagre

Misture água e vinagre destilado (cidra branca ou de maçã) na proporção de 50:50 e borrife na colônia e no caminho. Quer tenham infestado móveis de madeira, portas ou plantas, o uso desse spray em vários locais manterá os cupins afastados. Certifique-se de usá-lo regularmente, para que não haja recidiva de uma infestação.

Confira alguns usos incríveis do vinagre no jardim aqui

2. Óleo de Laranja

O óleo de laranja tem um composto chamado d-limoneno, e isso é muito mortal para os cupins. O óleo vem de cascas de laranja e é incrivelmente eficiente para se livrar dos cupins. Isso pode ser comprado em uma loja ou feito em casa.

Pegue as cascas de laranja e mergulhe-as no azeite. Deixe em infusão em fogo baixo até que as cascas amolecem. Feito isso, deixe esfriar, coar e usar como repelente de cupins.

3. Cartão Molhado

Twitter

Os cupins amam duas coisas – água e celulose. Borrife um pedaço de papelão com água e deixe-o repousar perto da colônia de cupins. Os insetos irão eventualmente se mover para o papelão e começar a se alimentar dele.

Uma vez que todos os cupins tenham passado para o papelão, você pode retirá-lo e descartá-lo como quiser!

4. Bórax

O bórax não só pode lavar roupas, mas também se livrar de uma infestação de cupins! Polvilhe um punhado de bórax na área infestada ou misture com água e borrife ao redor da colônia para se livrar dos cupins.

5. Pimenta de Caiena ou Hortelã-pimenta

Ambas as especiarias são ótimas para a remoção de cupins da maneira mais eficaz. Polvilhe pimenta caiena ou hortelã-pimenta esmagada na área infectada. Essas duas especiarias atrapalham a capacidade de comunicação do cupim, perdem o controle e, gradualmente, param de voltar à sua colônia.

6. Pegue o óleo

Pegue um frasco de óleo de nim e borrife diretamente em toda a colônia. Os cupins irão longe do cheiro e manter a área livre de infestação. Você também pode usar o spray em todas as áreas de madeira de sua casa para que os cupins não se transfiram para outro local.

7. Solução Salina

Misture partes iguais de sal e água morna até que o sal se dissolva. Pulverize sobre a área infestada de cupins e observe-os desaparecer! Os cupins odeiam o sal e evitam entrar em contato com ele. Lembre-se de que quanto mais sal usar, melhor!

8. Experimente nematóides benéficos

Esses pequenos vermes não segmentares são parasitas naturais de pragas de jardim e cupins. Eles procuram hospedeiros como larvas de cupins, escavam-nos e causam a morte em apenas 48 horas. Você pode comprar nematóides benéficos no centro de jardinagem ou online.

9. Exponha a madeira afetada à luz solar

Exponha à luz solar o móvel ou qualquer coisa que tenha sido atacado por cupins. Os cupins florescem principalmente na umidade com a escuridão e sua exposição ao calor fará com que eles deixem os móveis.

10. Cultive plantas repelentes de cupins

Outra maneira natural de se livrar dos cupins é cultivar plantas que os repelem naturalmente. Duas das melhores opções que você tem são a grama vetiver e a erva-dos-gatos. O composto da grama vetiver chamado ‘Nootkatone’ os mantém afastados, enquanto a erva-dos-gatos mantém a infestação de cupins sob controle.

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *