Como saber se seu cachorro está estressado

euSe você gostaria de saber como saber se um cachorro está estressado, este é o post para você. Hoje mostramos como você pode estudar seus rostos em busca de pistas vitais para seu bem-estar.

Os cães, como os humanos, podem sofrer de ansiedade e estresse por diversos motivos. Dirigir no carro ou ser deixado em casa pode fazer com que seus níveis de estresse disparem.


via equipe de comportamento veterinário

Como saber quando um cão está estressado

Via Vet Behavior Team

Muitos donos de animais de estimação confundem as expressões faciais de seus cães. Como você pode ver no infográfico acima, a boca do palhaço parece que seu cachorro está feliz. O inverso é realmente verdadeiro.

Quando seu cachorro vira o rosto para o lado, ele está evitando o contato visual. Este é outro sinal seguro, assim como uma sobrancelha franzida. Tufar as bochechas e bater os dentes é outro sinal de que algo está acontecendo.

Os olhos de baleia são quando os olhos do seu cão ficam aumentados e dilatados. Eles estão em alerta e esperando perigo. Você também deve prestar atenção especial aos ouvidos. Isso lhe dará informações adicionais.

10 coisas que estressam os cães

via Animal Wise, Youtube.

Enquanto você está aqui, pensamos em compartilhar as 10 principais coisas que podem estressar seu cão. Isso inclui a falta de rotina, socialização e descanso adequado.

Uma mudança de casa mais nascimentos e mortes são outras causas importantes. Para ver a lista completa de coisas que causam ansiedade, é altamente recomendável que você assista ao vídeo. Para assistir, clique em Jogar acima agora ^

Quer mais como este?

  • Qual a idade do seu cachorro em anos humanos
  • Como corrigir a ansiedade do seu cão
  • Tabelas de alimentos seguros para cães
  • Spray para cães com coceira
  • Guloseimas sem grãos para cães

About admin

Check Also

Chapéu de coroa dobrável para tricô padrão grátis

Se você adora tricô, junte-se ao nosso Tábua de tricô para mais atualizações. Hoje, nosso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *