Como plantar lâmpadas Allium neste outono para cores lindas da primavera!

Plantar lâmpadas de allium neste outono é uma excelente maneira de adicionar uma cor única e interesse à sua paisagem na próxima primavera!

Embora o allium possa não ser tão conhecido ou popular como outros bulbos de flores de primavera, como tulipas e narcisos, certamente não falta quando se trata de causar um grande impacto nos canteiros de flores no início da temporada.

Na verdade, esta planta perene bulbosa pode enviar algumas flores incríveis de parar a exibição. Especialmente com variedades como Persian Blue ou Beau Regard Allium, que podem produzir flores enormes em forma de globo do tamanho de uma bola de softball! (Mais sobre essas duas variedades mais tarde)

Allium pode ser encontrado em uma variedade de cores e tamanhos. Uma das mais impressionantes é a variedade azul persa. Pode adicionar grande interesse a qualquer canteiro de flores quando em plena floração com suas flores enormes.

Melhor ainda, é resistente a veados e muitas vezes é deixado sozinho por esquilos, esquilos e outras pragas. Isso é uma grande vantagem quando você considera que eles podem dizimar rapidamente plantações de tulipas e outros bulbos de outono.

Aqui está uma olhada no que é necessário para plantar e cultivar allium. Também incluímos três grandes variedades de allium para experimentar no final do artigo, que podem dar vida à sua primavera e início do verão!

Como plantar e cultivar lâmpadas Allium

Localização e solo

Allium prefere sol pleno, então selecione um local de cultivo que receba pelo menos 6 a 8 horas de sol pleno por dia. Embora o solo fértil seja uma vantagem, é extremamente importante garantir que o solo seja bem drenado. Na verdade, dos dois, uma boa drenagem é de longe o mais importante!

Bulbos Allium podem apodrecer facilmente quando plantados em solo pesado e úmido ou em áreas baixas com tendência a reter água. Para obter melhores resultados, adicione bastante composto na cova de plantio.

como plantar lâmpadas allium
As lâmpadas Allium precisam ir para o solo no outono. Com a chegada da primavera, elas rapidamente se desenvolvem para estar entre as primeiras plantas perenes a florescer.

O composto ajuda a melhorar a drenagem e fornece um pouco de nutrientes para os bulbos quando eles começam a brotar. Se o solo for excessivamente argiloso ou pesado, você também pode adicionar um pouco de areia ou cascalho ao redor dos bulbos para melhorar a drenagem.

Quando e como plantar lâmpadas Allium

Allium, como muitos outros bulbos plantados no outono, deve ir para o solo algumas semanas antes de seu primeiro congelamento forte. É importante dar a eles esse tempo para se aclimatarem ao solo antes que o tempo frio se instale. Isso permite que os bulbos criem algumas raízes no solo antes de adormecerem para o inverno.

Cave buracos de plantio a uma profundidade de quase duas vezes seu diâmetro. Por exemplo, lâmpadas com 5 centímetros de diâmetro devem ser plantadas com cerca de 10 centímetros de profundidade no solo. Em seguida, preencha o fundo de cada buraco com cerca de 2,5 cm de composto e, em seguida, empurre o bulbo para dentro do composto para colocá-lo no lugar.

como crescer allium
Graceful allium é uma variedade com flores brancas e rosadas impressionantes. Allium é naturalmente resistente a pragas e pode realmente manter alguns insetos longe das áreas de jardim para ajudar outras plantas próximas.

Termine preenchendo o buraco de plantio com uma mistura 50/50 de composto e solo. Além do composto, muitos jardineiros acrescentam um punhado de farinha de ossos em cada cova de plantio.

Isso fornecerá energia adicional para as lâmpadas e ajudará a promover flores maiores e mais vibrantes. Esta etapa é puramente opcional, pois a maioria dos solos, especialmente aqueles corrigidos com composto, têm muitos nutrientes presentes para bons hábitos de floração.

Allium na primavera – como plantar lâmpadas Allium

Allium surgirá no início da primavera com folhagem verde brilhante aparecendo através do solo. À medida que a temperatura aumenta, a planta continua a preencher sua folhagem antes de enviar um único caule para iniciar seu florescimento. Isso geralmente ocorre no meio da primavera, mas pode ocorrer no início do verão.

Pouca manutenção para que as plantas floresçam. Além de ser resistente a cervos, os allium raramente são incomodados por pragas ou doenças de qualquer tipo. Na verdade, o allium é bem conhecido por manter lesmas e pulgões completamente longe de onde crescem.

As variedades Allium podem ser encontradas em uma grande variedade de cores e tamanhos. Alguns vão florescer na faixa de altura de 6 a 8 polegadas, enquanto outros sobem para 24 polegadas ou mais.

As plantas se beneficiam de um pouco de cobertura morta para ajudar a conter as ervas daninhas concorrentes. Tenha cuidado para não cobrir demais as plantas, pois isso pode reter muita umidade. A fertilização adicional na primavera não é necessária para que ocorra a floração.

A rega raramente é necessária na primavera e só deve ser feita se houver períodos de seca prolongados ou condições semelhantes à seca. Na verdade, o Allium sofre mais com a rega excessiva do que com a falta de rega.

Para grandes variedades, o estaqueamento pode ser necessário porque as flores atingem o tamanho máximo, especialmente se forem plantadas em uma área que recebe mais vento.

Cuidados no final da temporada – Como plantar lâmpadas Allium

As flores de allium podem ser cortadas quando começam a murchar ou podem permanecer nas hastes para secar. Não vai prejudicar a planta de qualquer maneira. Muitos jardineiros apreciam a aparência das flores secas na paisagem, e os pássaros vão visitá-la para comer, se sobrar.

perenes
Grandes variedades de allium podem realmente causar um grande impacto quando em plena floração.

Permita que a folhagem da planta permaneça até que esteja totalmente em decomposição. Os bulbos ganham energia para as flores da estação seguinte a partir das folhas. Infelizmente, removê-los antes que morram completamente pode prejudicar o ciclo de floração do próximo ano.

3 grandes variedades de lâmpadas Allium para plantar

Persa Azul Allium

Crescendo de 24 a 36 polegadas de altura, o azul persa é uma das maiores e mais belas variedades de allium. (Veja a foto no topo do artigo para referência)

Com flores enormes e esféricas e sua estatura alta, eles irão adicionar grande interesse a qualquer canteiro de flores. Eles também hibernam bem e continuam a florescer por anos. Link do produto: azul persa

Graceful Allium

Com flores brancas / rosadas cintilantes que irradiam de seus caules, o nome graceful é bastante adequado para esta variedade. O Graceful Allium chega a quase 45 centímetros de altura e floresce no final da primavera / início do verão.

Como todo allium, é altamente resistente a pragas, ao mesmo tempo em que traz um grande número de polinizadores benéficos para trabalhar suas flores vistosas. Link do produto: Graceful Allium

Beau Regard Allium

Beau Regard chega a impressionantes três a quatro pés de altura. Com flores que podem crescer do tamanho de uma bola de softball ou maiores, são difíceis de perder em qualquer paisagem. As lâmpadas duram bem durante o inverno e proporcionam um bom show de cor ano após ano. Link do produto: Beau Regard Allium

Ouça abaixo o último podcast do jardim desta semana!

Para mais lâmpadas de outono excelentes para plantar, confira nosso artigo 5 Lâmpadas de outono excelentes para plantar no blog. Aqui está um pequeno plantio de outono para adicionar a beleza da primavera aos seus canteiros de flores e paisagem.

This Is My Garden é um site de jardim criado por jardineiros para jardineiros. Publicamos dois artigos por semana, 52 semanas por ano. Cadastre-se hoje para acompanhar por e-mail ou acompanhe no Facebook.

About admin

Check Also

Padrões livres de crochê de cesta com arestas quadradas da avó

Granny Square Edged Basket com Granny Square Crochet ao redor como decoração como o nome …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *