Como planejar uma festa extraordinária ao ar livre

Eu costumava ficar muito estressado por ter uma festa ao ar livre em nossa casa. Eu passava dias focando em cada detalhe e depois no dia da festa ficava horas preparando tudo. Infelizmente, quando nossos convidados chegavam, eu geralmente estava uma bagunça. Eventualmente, percebi que as festas de maior sucesso que tínhamos incluíam apenas alguns elementos-chave, então desenvolvi uma fórmula para montar um belo evento ao ar livre, sem o estresse. Esteja você fazendo churrasco e cerveja ou servindo uma refeição com vários pratos, essas cinco dicas para criar uma festa extraordinária ao ar livre criarão uma atmosfera que fará seus convidados quererem ficar muito tempo depois de o sol se pôr …

1. Trate sua mesa ao ar livre como se estivesse em sua sala de jantar

Acredito firmemente que qualquer coisa que você usaria em sua sala de jantar pode e devemos ser usado para uma configuração de mesa ao ar livre. Isso inclui cadeiras, roupa de cama, decoração, pratos e copos. Usar uma bela roupa de cama ou adicionar cadeiras “internas” ao seu espaço ao ar livre é uma maneira fácil de preparar o cenário para sua festa. Não tenha medo de trazer os candelabros de prata ou a porcelana fina, vale tudo! A beleza de usar itens “internos” em um espaço ao ar livre é que é quase impossível fazer com que pareça excessivamente formal, simplesmente em virtude do ambiente.

China com borda dourada e talheres de champanhe linda em uma mesa de pátio ao ar livre.

Guardanapos de linho misturados com pratos do dia-a-dia e taças de champanhe de cristal funcionam ao ar livre!

2. Adicione flores frescas

Eu não posso enfatizar o suficiente o impacto que flores frescas têm em qualquer espaço, incluindo um ambiente de festa ao ar livre. Você não precisa envolver um florista profissional para adicionar este elemento; uma simples visita ao mercado local ou ao viveiro geralmente será suficiente.

Alguns truques que aprendi quando se trata de flores …

Limite-se a uma ou duas cores. Isso torna muito mais fácil montar um belo arranjo e fazer com que pareça sem esforço.

Seja criativo em sua escolha de contêiner. Se você tem um jarro de água favorito ou outro recipiente que pode não ser um vaso de vidro tradicional, não tenha medo de usá-lo. Aqui, usei um balde de flores de zinco para as peônias ao lado de dois refrigeradores de vinho de cerâmica para as rosas do jardim e, em uma mesa diferente, usei um balde de champanhe cheio de ranúnculos e peônias. Comprei todas essas flores no meu mercado local!

Mantenha-o pequeno. Se você está se sentindo intimidado pela ideia de montar uma “peça central”, considere o uso de 3-5 recipientes menores agrupados. Isso cria uma aparência adorável, especialmente com a adição de velas votivas.

Flores em vasos e ervas são uma ótima alternativa para flores de corte. Muitas vezes usei flores em vasos e até ervas em minhas paisagens. Eles são uma bela maneira de manter a sensação de jardim e ainda adicionar cor (ou no caso de ervas, fragrância).

3. Iluminação, Iluminação, Iluminação!

Partindo do princípio de que está a dar uma festa à noite, a iluminação é extremamente importante para criar o ambiente e a sensação que procura. Não há nada pior do que sentar do lado de fora sob holofotes brilhantes e, da mesma forma, é terrível tentar navegar comendo uma refeição no escuro. Acho que o melhor remédio é a luz de velas … e muita!

Há algo tão mágico em ter o sol se pondo e sentar em uma mesa com o brilho da luz de velas piscando em todos os lugares. Não precisa apenas estar à mesa. Use lanternas ou vasos de furacão para iluminar um caminho até a porta ou destacar uma área especial. Você também pode usar velas LED ou luzes de arame operadas por bateria em recipientes de vidro para obter um brilho quente. Eu até trouxe minhas lâmpadas de assoalho internas para fora para iluminar uma mesa de sobremesa ou bar. Seja criativo e pense fora da caixa quando se trata de iluminação!

Se você tiver eletricidade por perto, também adoro isso vara sobre a mesa que se prende facilmente a uma mesa e é a maneira perfeita de adicionar luzes de corda ou uma peça central suspensa a uma configuração de mesa!

4. Não se esqueça da música

Adicionar música de fundo à sua festa é a maneira perfeita de definir o clima. Você não precisa de um sistema de som externo, apenas um pequeno alto-falante, estrategicamente colocado com sua lista de reprodução favorita em repetição fará o truque. Ao considerar que tipo de música tocar, pense nos convidados que estão presentes e na atmosfera que você deseja criar.

Combine a música com a vibração que você deseja … otimista, relaxado, romântico. O segredo é mantê-lo baixo o suficiente para não interferir na conversa, mas alto o suficiente para que ainda tenha um impacto.

5. Adicione toques especiais para seus convidados

Você não adora quando vai a uma festa e há toques especiais que permitem que você saiba que o anfitrião pensou em você? Talvez eles tenham sua bebida favorita disponível ou aquela sobremesa que você adora. Seja o que for, se você puder dedicar um momento para adicionar toques simples aos seus convidados, isso não passará despercebido.

Finalmente, nada vai interromper uma festa ao ar livre mais rápido do que um clima desagradável. Se tende a esfriar à noite, certifique-se de ter uma variedade de cobertores, agasalhos ou jaquetas disponíveis para seus convidados. Algumas almofadas estrategicamente colocadas também podem adicionar aquele toque de conforto que tornará seus convidados mais propensos a relaxar.

Então é isso … cinco maneiras simples de tornar sua próxima festa ao ar livre um sucesso! Espero que isso lhe dê alguma inspiração para adicionar aqueles poucos toques especiais que irão transformar seu próximo encontro de comum em extraordinário!

About admin

Check Also

Macacão e chapéu de abelha do bebê Jack

Meu adorável neto Jack vai ser uma abelha no seu primeiro Halloween! Minha nora Elizabeth …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *