Como manter o florescimento dos gerânios

Manter seus gerânios saudáveis, fortes e florescendo durante todo o verão não precisa ser difícil. Na verdade, com apenas algumas dicas simples de cuidados e manutenção, você pode ter flores lindas desde o final da primavera até a primeira geada!

Os gerânios sempre foram os favoritos dos jardineiros que buscam flores de verão brilhantes e duradouras. Com seus caules compridos e alongados de flores vistosas, são perfeitas quando plantadas diretamente em canteiros, ou para encher potes, vasilhames e cestos suspensos com cores grandes.

Melhor ainda, os gerânios raramente são atacados por insetos ou pragas. Na verdade, eles são até mesmo cultivados em muitas hortas perto de plantas de repolho e couve-flor, porque acredita-se que eles realmente repelem os vermes do repolho.

como manter gerânios florescendo
Os gerânios podem ser encontrados em uma ampla variedade de variedades de flores coloridas. Com suas grandes flores de várias pétalas, eles podem fazer uma declaração incrível em qualquer lugar da paisagem.

Dependendo da variedade escolhida, os gerânios podem variar de apenas alguns centímetros de altura até alguns metros ou mais. E eles podem ser coloridos! Variedades de gerânio podem ser encontradas em branco, vermelho, rosa, roxo, salmão e até laranja.

Infelizmente, muitos jardineiros lutam com gerânios em meados do verão. Sem os devidos cuidados, as plantas podem ficar compridas e as flores esparsas e desinteressantes. Mas, felizmente, não é preciso muito para fazê-los voltar à vida.

Na verdade, com apenas algumas dicas simples, você pode ter seus gerânios florescendo e crescendo rapidamente – e assim permanecer até o final do outono!

Como manter o florescimento dos gerânios – 3 dicas simples para o sucesso

Embora a maioria dos jardineiros pense nos gerânios como uma planta anual, eles são, na verdade, uma planta perene. Ou seja, se você vive em climas tropicais mais quentes das zonas 10 e 11, onde os invernos nunca apresentam geadas fortes ou congelamento.

Mas, como suas raízes são perenes, existem alguns aspectos importantes para fazê-las florescer mais abundantemente ao crescerem como anuais. E tudo isso começa com o beliscão dessas plantas de crescimento rápido para criar um padrão de crescimento mais compacto e robusto.

floração rosa anual
Os gerânios são, na verdade, uma planta perene quando crescem em climas mais quentes. Eles foram os favoritos de longa data de Thomas Jefferson, que ajudou esta beldade florida a ganhar popularidade com seu amor por suas flores.

Uma planta que não apenas cria um conjunto mais espesso e denso de flores, mas também uma planta que pode produzir um número maior de flores adicionais durante a estação de crescimento.

# 1 – Comprimindo gerânios para trás, Como manter o florescimento dos gerânios

Os gerânios tendem a se tornar bastante compridos e esparsos se deixados para crescer por conta própria. Especialmente quando crescem em vasos, recipientes ou cestos suspensos.

Com espaço de solo limitado, as plantas tendem a crescer para fora o mais rápido possível. Por esta razão, é importante apertar o crescimento do caule traseiro para forçar um crescimento mais denso e espesso.

Ouça abaixo o último podcast do jardim desta semana!

É melhor começar no início da temporada, afastando todo o crescimento dos caules de 1/2 a 3/4 de polegada. Isso pode ser feito facilmente com uma tesoura, podador de jardim ou mesmo com unhas afiadas.

Pinçar para trás incentiva a planta a crescer vários brotos dos caules podados. Mesmo as plantas mais maduras no meio do verão podem se beneficiar de um pouco de pinçamento. Isso resulta em uma planta muito mais arbustiva e saudável. E, uma planta que pode produzir muito mais flores e flores.

# 2 – Deadheading Spent Blooms, Como manter o florescimento dos gerânios!

Assim que os botões do gerânio começarem a aparecer e florescer, é hora de entrar em ação com o efeito deadheading. O deadheading regular (retirando flores gastas), é fundamental para a criação de flores contínuas para muitas plantas anuais e perenes. (Veja: Como fazer flores mortas)

Na verdade, quando se trata de gerânios, geralmente é o maior fator para evitar que as plantas floresçam fortes durante toda a temporada. Sem remover as flores e caules antigos, a planta continua a queimar recursos valiosos e energia nas flores que estão caindo.

gerânios mortos
Ao fazer o corte morto, certifique-se de cortar o caule da cabeça da flor o mais longe que puder até a base. Isso evita que o gerânio desperdice recursos valiosos tentando consertar a flor e o caule.

A energia necessária para produzir novos rebentos, rebentos e flores. Assim que o caule da flor começa a murchar e morrer, é hora de cortar a flor e o caule. Tenha cuidado não apenas para cortar a cabeça da flor, mas todo o caule da flor de volta à base da planta.

Isso impede a planta de usar qualquer energia da flor e do caule antigos e redireciona os recursos para o cultivo de novas flores.

Além de podar, sempre corte também qualquer folhagem danificada ou desbotada da planta. Assim como com flores antigas, as plantas usam uma quantidade enorme de energia tentando curar a folhagem danificada.

# 3 – Fertilização e irrigação – Como manter o florescimento dos gerânios

Embora não sejam grandes alimentadores do solo, os gerânios podem se beneficiar muito com uma dose regular de fertilizante para todos os fins. Especialmente para aqueles que crescem em recipientes e cestos onde há um limite de espaço no solo e disponibilidade de nutrientes.

A fertilização lenta e constante é melhor do que grandes doses únicas de nutrientes. Ele mantém o crescimento em um ritmo uniforme e permite que a planta use o pouco de energia extra para flores e não para um grande crescimento da folhagem.

rega
Cestos suspensos e gerânios de contêiner precisarão de mais

Para melhores resultados, use uma leve dose de um fertilizante líquido multiuso a cada 21 a 28 dias. Os fertilizantes líquidos atuam rapidamente para fornecer nutrientes – absorvendo através das raízes e folhas da planta. Para manter a dose leve, misture cerca de metade da taxa normal recomendada.

Water Smart – Como manter gerânios florescendo forte

Finalmente, a irrigação desempenha um papel fundamental na formação e continuidade do florescimento. Uma planta estressando por muito pouco ou muita água irá desacelerar ou mesmo interromper a produção de novas flores. (Veja: Os 4 segredos simples para regar as plantas anuais)

Você precisará regar cestos e recipientes com mais frequência do que gerânios que crescem em canteiros de flores. Isso se deve simplesmente ao fato de que tendem a secar em um ritmo mais rápido. Mas é importante não permitir que as raízes dos gerânios fiquem por longos períodos na água em qualquer configuração.

Na verdade, é melhor regar os gerânios com menos frequência, mas com mais água, do que em pequenas doses constantes. Isso força as raízes mais profundas e desenvolve uma planta mais forte.

Verifique o solo antes de regar com a ponta do dedo indicador. Coloque a ponta do dedo alguns centímetros no solo; se sentir umidade, deixe o solo secar antes de regar.

Aí está, 3 teclas simples para manter seus gerânios florescendo loucamente neste verão!

This Is My Garden é um site de jardins criado por jardineiros para jardineiros. Publicamos dois artigos por semana, 52 semanas por ano. Cadastre-se hoje para acompanhar por e-mail ou acompanhe no Facebook.

About admin

Check Also

Padrões livres de crochê de cesta com arestas quadradas da avó

Granny Square Edged Basket com Granny Square Crochet ao redor como decoração como o nome …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *