Como fazer um abrilhantador natural para máquinas de lavar louça

Se você preferir usar um abrilhantador natural para fazer brilhar pratos e louças, não perca este guia muito útil que vai te ajudar a fazer em casa de forma simples, ecológica e de baixo custo.

O guia fácil para fazer abrilhantador natural para máquinas de lavar louça

Porque, em primeiro lugar, um abrilhantador natural? Muitos de vocês devem ter pensado pelo menos uma vez em substituir o clássico abrilhantador químico com um natural, ainda melhor se for feito em casa. Saber muito bem que abrilhantador para máquina de lavar loiça é prejudicial.

Claro que facilita a secagem da louça e deixa os pratos e copos mais brilhantes, mas por outro lado polui o meio ambiente e os traços dos numerosos substancias químicas com o qual é feito pode permanecer em pratos, garfos e copos mesmo após o enxágüe.

Para evitar esse risco e garantir que nossas lavagens sejam mais ecológico e sustentável, existem verde alternativo realmente interessante que possamos aprender a fazer sem esforço e com ingredientes que já temos em casa.

Então vamos ver como fazer um abrilhantador natural com ação descalcificante e anti-calcário, tão eficaz quanto a industrial, senão mais, mas definitivamente mais barata e segura.

Abrilhantador natural faça você mesmo

Para fazer um bom abrilhantador natural para adicionar na máquina de lavar a cada lavagem, também útil como anti-calcário ecológico para descalcificar torneiras e pias, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 150 gr de ácido cítrico em solução a 15% (você pode comprá-lo em alguns supermercados, bio lojas e farmácias na forma de grânulos por cerca de 5 euros o kg)
  • 1 l de água destilada (ou água previamente fervida)
  • algumas gotas de óleo essencial provar para dar ao brillantate um aroma agradável

Combine os ingredientes em uma tigela, mexa até que o ácido cítrico esteja completamente dissolvido e transfira a solução para um recipiente de spray ou diretamente na bandeja da máquina de lavar louça.

abrilhantador natural

Ótimos tanto como abrilhantador natural que gosta descalcificador, este produto também é útil para remover resíduos de calcário e sabão de máquina de lavar. Apenas despeje 1 litro diretamente na cesta e iniciar uma lavagem a vácuo de 60 graus. Para obter resultados cada vez mais apreciáveis ​​e uma roupa limpa e cheirosa, lembre-se de repetir a operação a cada dois meses.

Pulverizado diretamente na pia ou nas torneiras, dá brilho ao aço e elimina a irritante pátina calcária e os depósitos mais teimosos.

abrilhantador natural

A OUTRA RECEITA: Como fazer um descalcificante natural

Abrilhantador natural para máquinas de lavar louça

Uma alternativa ecológica ao abrilhantador industrial é vinagre. Existem opiniões conflitantes sobre o uso de vinagre na máquina de lavar louça, então vamos tentar esclarecer e dissipar alguns ‘falsos mitos’.

Deve-se dizer que despejar vinagre de vinho junto com detergente sintético diretamente no compartimento da máquina de lavar louça não é bom. O vinagre, na verdade, não deve ser ‘livre’ porque anula a alcalinidade do detergente reduzindo seu poder de limpeza. O uso correto requer que seja despejado no compartimento especial dedicado ao abrilhantador.

Além disso, para pratos sempre limpos e brilhantes, lembre-se de verificar o nível de sal e limpe o filtro regularmente. Faça isso uma vez a cada 2 semanas, se possível.

Cuidado com embalagens de comprimidos ou pós que prometem excelentes resultados mesmo sem sal. O sódio, de fato, diminui a dureza da água e ajuda a obter lavagens sem manchas e opacidade.

EXPLORE: detergentes DIY, todas as receitas para fazer detergentes ecológicos

Abrilhantador perfumado natural

Como previsto, faça um abrilhantador natural com o método caseiro também pode representar uma solução ecológica para desodorizar a máquina de lavar louça com um aroma agradável, delicado e persistente. Basta adicionar algumas gotas suas óleo essencial favorito. Use um óleo essencial próprio para uso alimentar e pronto.

O cheiro, claro, será mais intenso dependendo da quantidade usada e desta forma você também será capaz de se livrar do habitual (e às vezes nem um pouco eficaz) perfumistas químicos para máquinas de lavar louça.

Além disso, escolher um óleo essencial com propriedades antibacterianas, a sua máquina de lavar loiça ficará não apenas perfumada, mas também perfeitamente higienizada. aqui estão alguns exemplos: óleo essencial de limão, hortelã-pimenta, capim-limão, árvore do chá, laranja, lavanda O melissa.

Agora que você sabe tudo sobre o abrilhantador natural caseiro, você apenas tem que tentar sua mão na sua realização. Por outro lado, ‘a autoprodução de detergentes caseiros é uma das nossas especialidades!

Limpeza ecológica da casa: os outros guias

Leia também outros artigos sobre limpeza doméstica:

Lembre-se sempre dos 5 produtos básicos para fazer toda a limpeza da casa, da roupa à louça, do chão às janelas:

About admin

Check Also

Chapéu robusto Jenna com padrões sem crochê

Chunky Jenna Beanie Hat é um padrão super rápido e bonito vem em tamanhos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *