Como escrever texto alternativo de imagem para sites de artesanato »Knitting-and.com

Recentemente, houve muito interesse na acessibilidade de sites na comunidade de artesanato, então escrevi este tutorial para ajudar todos que estão tendo problemas para descobrir o que escrever no texto alternativo para suas imagens e para aqueles que querem saber por quê o texto alternativo é importante.

O texto alternativo é importante por alguns motivos. Não apenas para leitores de tela, mas também para SEO (otimização de mecanismos de pesquisa) de sites e para qualquer pessoa cujas conexões de internet sejam defeituosas ou muito lentas.

Você pode estar se perguntando: o que é o texto alternativo da imagem? Basicamente, é um pedaço de código que fica em uma página da web com sua imagem que descreve o que a imagem é. As pessoas podem ler se estiverem usando um leitor de tela ou se a imagem não tiver sido carregada, e os mecanismos de pesquisa podem ler para que saibam qual é a sua imagem.

Vou começar com algumas informações sobre o texto alternativo e como adicioná-lo ao seu site, se você mesmo estiver codificando, ou se estiver usando o WordPress.

Escrever texto alternativo, o básico.

O que é o texto alternativo e como escrevê-lo

Se você estiver escrevendo o código para o seu site ou apenas quiser saber o que torna um bom texto alternativo em um site geral, Artigo de Moz sobre Alt Text para imagens é um ótimo lugar para começar. Se você não está escrevendo o código, pode ignorar a aparência do código e se concentrar nas seções sobre como escrever as descrições e por que o texto alternativo é importante.

Como adicionar texto alternativo de imagem no WordPress

Muitos sites são executados usando WordPress porque é fácil para o proprietário adicionar novo conteúdo. Presumo que você esteja usando a versão mais recente do WordPress e saiba como fazer upload de uma imagem.

O texto alternativo da imagem é usado em várias áreas no WordPress, não apenas em posts e páginas, então é melhor sempre usar o método de “melhores práticas” que irei delinear abaixo, ao invés de apenas adicioná-lo em seu post / página. Isso significa que sua imagem vai sempre tenha o texto alternativo e você ainda poderá ajustá-lo no post / página especificamente para o contexto do seu artigo (se estiver escrevendo em um computador).

Vá para sua biblioteca de mídia e carregue uma imagem. Você verá a caixa de upload com uma pequena miniatura de sua imagem embaixo. Clique no link à direita que diz “editar”.

Carregador de mídia WordPress após enviar uma nova imagem.

Na caixa de texto superior, escreva o título da sua imagem. Abaixo da sua imagem, na caixa chamada “Texto alternativo”, escreva o seu texto alternativo.

Edite a página de mídia para uma imagem do WordPress.  De cima para baixo, o título, a imagem, o botão de edição da imagem e a caixa de texto para o texto alternativo.

Ao escrever sua postagem ou página, agora você pode adicionar a imagem e o texto alternativo já estará no lugar.

Se estiver usando um computador em vez do aplicativo móvel, você pode editar o texto alternativo para se ajustar especificamente ao que está escrevendo, se necessário. O texto alternativo da imagem dentro da postagem / página mudará, mas o texto alternativo que você escreveu quando carregou a imagem ainda estará lá e será usado em miniaturas em todo o seu site. Por exemplo, se você tiver “Postagens relacionadas” na parte inferior de suas postagens.

Para editar o texto alternativo ao inseri-lo em seu post / página, clique na imagem. No lado direito, você verá o texto alternativo sob o título “Configurações de imagem”. Se você editar o texto alternativo lá, ele mudará apenas na postagem / página, mas o texto alternativo original ainda estará no lugar se você usar a imagem novamente.

Observação: se você entrar na biblioteca de mídia e adicionar texto alternativo a arquivos já usados ​​em uma postagem ou página, o texto alternativo não será inserido automaticamente em sua postagem / página. Você precisará usar um plugin para copiá-los. Certifique-se de fazer backup de seu banco de dados primeiro.

Escrevendo texto alternativo especificamente para sites de artesanato

Portanto, agora você tem uma boa ideia do que é o texto alternativo, por que ele é importante e como adicioná-lo ao seu site. Como a maneira como escrevemos difere em um site de artesanato? É tudo sobre contexto. Vou usar imagens de malhas como exemplos, mas essas informações se aplicam a escrever o texto alternativo para qualquer foto de artesanato.

Exemplo 1: Um pulôver de malha vintage.

Para começar, vamos ver uma imagem de um padrão de tricô vintage.

Mulher em um top de malha justa com gola redonda, mangas curtas bufantes e uma fileira de flores intarsia no peito e nas mangas.

Se estivéssemos escrevendo um texto alternativo para um site que não fosse sobre um padrão de tricô, provavelmente escreveríamos algo como “Mulher sorridente encostada em uma rocha em um dia de sol” ou algo semelhante. Como estamos escrevendo o texto alternativo para um padrão de tricô, isso não diz aos visitantes o que eles precisam saber. Nossos visitantes querem saber sobre a peça.

Como queremos manter o número de cartas limitado a cerca de 124, primeiro precisamos nos perguntar quais informações o texto da página revelará. (Aqui está o padrão para o pulôver de margarida mostrado na foto).

Se olharmos para o padrão, podemos ver o tamanho da vestimenta e o calibre são anotados, (o que nos dirá a espessura do fio necessária), então não precisamos mencionar nenhuma dessas coisas na imagem alt texto.

Que informações estão faltando no texto da página, mas podemos ver na imagem?

  • É uma vestimenta de mulher.
  • Mangas curtas e bufantes.
  • Tem uma gola redonda.
  • É justo e não solto.
  • Possui uma fileira de flores intarsia na parte superior.

Essas são as coisas que precisamos incluir em nosso texto alternativo de imagem.

Aqui está como eu escreveria o texto alternativo para esta foto.

Mulher em um top de malha justa com gola redonda, mangas curtas bufantes e uma fileira de flores intarsia no peito e nas mangas.

Você pode usar um site como o contador de personagens online grátis para economizar tempo ao tentar reduzir o número de letras.

Vamos fazer outro. Desta vez, teremos uma decisão extra a tomar.

Exemplo 2: meias

Meias azuis até o meio da panturrilha com um padrão de cabo largo na frente que vai do punho canelado até a ponta do pé.

Esta foto de “Meias Borealis”Foi gentilmente cedido por Su Sayer, proprietário de“O Knitter Consciente“.

Vamos seguir as mesmas etapas que fizemos para o primeiro padrão. Desta vez, em vez de olhar para uma página que tem o padrão completo, vamos olhar para a lista de padrões de meias Borealis na loja Payhip de Su.

A lista de padrões tem muitas informações sobre tamanhos, fios e a forma como as meias são tricotadas, então, desta vez, faltam muito poucas informações que gostaríamos necessidade adicionar. Em vez de adicionar informações que faltam, vamos ver se a foto adiciona algum detalhe às informações que já foram fornecidas, além de algo específico a esta foto.

  • Sabemos que as meias cabem em vários tamanhos de pés, mas não há menção ao comprimento.
  • Sabemos que há um cabo na frente, mas não sabemos onde começa e onde termina.

Definitivamente, adicionaremos ambos ao texto alternativo.

Meias de comprimento médio da panturrilha com um padrão de cabo largo na frente que vai do punho canelado até a ponta do pé.

Ainda faltam algumas letras para o número máximo. Há mais alguma coisa que possamos acrescentar? E quanto à cor? Poderíamos acrescentar que são azuis, mas deveríamos?

Vamos pensar um pouco. Para quem escrevemos o texto alternativo da imagem?

  • Pessoas que usam leitores de tela.
  • Pessoas com uma conexão de Internet lenta ou temporariamente defeituosa.
  • Pessoas que têm seus navegadores configurados para não mostrar imagens, por qualquer motivo.
  • Mecanismos de busca.

Que valor teria a adição da cor das meias na foto? Posso pensar em três.

  • As pessoas que não conseguem carregar as imagens sabem que as meias na foto são azuis.
  • Quem quiser tricotar meias para quem gosta da cor azul saberá que o fio recomendado na estampa provavelmente está disponível em azul (seja a tricotadora em questão avistada ou não).
  • Os mecanismos de pesquisa saberão que as meias são azuis e será mais provável que retornem sua página se alguém estiver procurando por meias azuis.

Então, adicionar a cor é essencial? Não. Mas se você tiver espaço, talvez queira adicioná-lo. Apenas não adicione a cor ao texto alternativo da imagem em detrimento de outros detalhes mais importantes.

Tendo tudo levado em consideração, aqui está o texto alternativo que eu escreveria para esta foto em particular:

Meias azuis até o meio da panturrilha com um padrão de cabo largo na frente que vai do punho canelado até a ponta do pé.

Exemplo 3: uma foto de tutorial

Fotos tutoriais podem ser difíceis de escrever, especialmente quando você está tentando não ultrapassar 124 caracteres. O mais importante é tentar não confiar totalmente nas imagens em seu tutorial, mas usá-las para aprimorar suas informações escritas.

Aqui está um tutorial que escrevi sobre como remover as nervuras de uma roupa de malha (você precisará dar uma olhada no tutorial para entender completamente as informações abaixo. Não se preocupe, é curto): Como remover as nervuras de um Traje tricotado de baixo para cima

Eu tentei colocar todas as informações em Como as para remover as nervuras da vestimenta no texto do tutorial, e adicionar as fotografias como fonte secundária de informação. Dessa forma, o texto alternativo nas imagens precisa apenas descrever o que é a imagem, e não conter instruções.

Aqui estão as fotos do artigo e o texto alternativo da imagem.

Agulha de cerzir enfiada com um pedaço de fio usado para prender os pontos para que não se desfiem.

Texto alternativo: Agulha de cerzir enfiada com um pedaço de fio sendo usado para capturar os pontos para que eles não se desfiem.

Corte os pontos uma ou duas carreiras acima dos pontos que foram enfiados no fio.

Texto alternativo: Corte os pontos uma ou duas linhas acima dos pontos que foram enfiados no fio.

Pontos vivos enfiados no fio, prontos para colocar nas agulhas de tricô.

Texto alternativo: pontos vivos enfiados no fio, prontos para serem colocados nas agulhas de tricô.

e finalmente,

Tricotar 1, 1 ponto canelado em uma agulha de tricô.

Texto alternativo: tricotar 1, purl 1 canelado em uma agulha de tricô.

Dito isso, às vezes “como mostra a foto” é o melhor que podemos fazer para explicar algo, mas tente não recorrer a isso a menos que seja sua única opção.

Alguns links úteis sobre como adicionar texto alternativo às mídias sociais

Como adicionar texto alternativo a imagens no Facebook

Como adicionar seu próprio texto alternativo a imagens no Instagram.

Como adicionar texto alternativo a imagens no Tumblr (funciona apenas no aplicativo, não no desktop).

Como adicionar texto alternativo a imagens no Twitter.

No momento em que este post foi escrito, o Reddit não tinha uma maneira de adicionar texto alternativo às imagens.

Espero que esta informação tenha sido útil. Eu tenho um último artigo para escrever sobre acessibilidade de sites (para quem estamos tornando sites acessíveis), e depois voltarei a enviar padrões de artesanato, tutoriais, notícias sobre meus projetos e compartilhar muitas coisas que achei interessantes online por outros ofícios fabricantes.

Agora, se me dão licença, aprendi algumas coisas que não sabia ao fazer a pesquisa para este post e tenho alguns textos alternativos de imagem para corrigir …

Sarah (assinatura)

About admin

Check Also

COVID Hospitalization Numbers Can Be Misleading

A new study suggests that almost half of those hospitalized with COVID-19 have mild or …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *