Como cultivar uma árvore de bordo japonês em uma panela

Aprender Como cultivar uma árvore de bordo japonês em uma panela e inclua este belo espécime em sua casa, mesmo se você tiver espaço limitado!

Se você tem um pátio, varanda, jardim, isso é tudo que você precisa para começar a plantar Bordo japonês. O elegante e fino bordo pode se desenvolver bem em recipientes, desde que você saiba como cuidar dele. Se você estiver interessado em cultivar um por conta própria, siga nosso guia sobre Como fazer crescer uma árvore de bordo japonês em uma panela.

Nome botânico: Acer palmatum

Zonas USDA: 5-9

Nomes comuns: Bordo japonês, Bordo japonês liso ou Bordo palmado

Aprenda a cultivar uma oliveira em um vaso aqui


Propagando Maple Tree Japonesa

Como cultivar uma árvore de bordo japonês em uma panela

As árvores de bordo japonês podem ser propagadas por meio de sementes e enxertia. Embora o método de propagação usando sementes seja mais simples e possa ser feito em casa, mesmo por jardineiros iniciantes. Mergulhe as sementes em água morna por 24 horas.

Durante a propagação usando estacas, corte uma estaca de 4-6 polegadas de comprimento de uma árvore saudável, mergulhe-a em um hormônio de enraizamento e plante-a em um vaso com uma mistura de envasamento de boa qualidade. Coloque o recipiente em um local ensolarado e borrife-o duas vezes ao dia. Ele formará raízes em cerca de 3-4 semanas.


Melhores variedades de Maple Tree Japonesa para Pots

As variedades anãs têm folhas menores, ramificação abundante e entrenós mais curtos são ótimos para espaços limitados. Os bordos anões também são usados ​​para jardins de pedras e bonsai.

1. Kurenai Jishi

Como cultivar uma árvore de bordo japonês em um vaso 2

É uma das variedades de bordo japonês anão mais desejadas. O vermelho profundo, folhas enrugadas são mais vibrantes na primavera, mais tarde se transformam em uma cor mais roxa-bordô no verão e laranja no outono.

2. Rhode Island Red

O Rhode Island Red também tem uma cor vermelha profunda que torna alguns tons mais escuros no verão em vez de desaparecer. Ele tem um hábito de crescimento um tanto arredondado que o torna uma árvore em miniatura bem organizada com galhos roxos.

3. Ryugu

Como cultivar uma árvore de bordo japonês em um vaso 3

Com suas pequenas folhas manchadas de rosa e branco variegadas, marcando galhos vermelhos no inverno, ela é outra grande árvore compacta por causa de sua taxa de crescimento lenta. Se você ama a cor rosa, esta é a escolha perfeita!

4. Kuro Hime

Este bordo compacto exibe folhas verdes claras com margens rosa e vermelhas. O nome da árvore deriva de Kuro hime, que se traduz em “princesa negra” por causa de suas folhas verdes escuras no meio do verão.

5. Goshiki Kotohime

KATSURA GARDENS

Crescendo laranja na primavera e verde com reflexos rosa e branco no verão, esta árvore nunca deixaria de surpreender você com seus diferentes tons notáveis!

6. Ruby Star

É adorado principalmente por sua bela folhagem em forma de estrelas. Esta variedade anã ereta com suas folhas vermelhas brilhantes na primavera pode iluminar qualquer espaço em que o recipiente for colocado.

7. Anão de Hupp

Outra pequena árvore de bordo com um tronco considerável e galhos robustos dispostos de forma escultural. Exibe uma cor vermelho alaranjado ardente no outono e cor de pêssego na primavera.

8. Cabelo de fada

É uma árvore única de crescimento muito lento, com folhas muito finas, semelhantes a fios, de cor verde brilhante que se transformam em uma cor vermelho-carmesim feroz no outono.

9. Miyasama Yatsubusa

Como cultivar uma árvore de bordo japonês em um vaso 7

É também chamado de Trident Maple por suas pequenas folhas de três lóbulos, que são diferentes das folhas palmadas mais comuns encontradas nos bordos japoneses. É também uma excelente opção para um jardim compacto ou mesmo como bonsai.

Escolhendo um contêiner

12-16 polegadas de vaso seria ideal para o bordo anão. Você também pode começar plantando a árvore em um vaso menor e reenvasá-la quando a árvore ficar maior. Uma vez que os bordos são de crescimento lento, isso pode significar que você pode ter algum tempo antes de precisar atualizar o plantador.


Melhor época para plantar uma árvore de bordo japonês

A melhor época para plantar seus bordos japoneses é o outono. Mas mesmo se você se atrasar, não se preocupe porque sua árvore esperará pacientemente para começar a crescer até a primavera.


Requisitos para o cultivo de árvores de bordo japonês em vasos

Localização

Idealmente, a luz do sol matinal com sombra do intenso calor durante as tardes é ideal para os bordos japoneses quando são pequenos e estão crescendo. Assim que atingirem uma altura de 2-3 pés, coloque-o em um local voltado para o sul ou oeste que receba sol forte e intenso por pelo menos 6 a 8 horas todos os dias.

Solo

É melhor cultivar bordo japonês em um solo bem drenado, argiloso e arenoso, de textura fina a média com uma quantidade de matéria orgânica baixa a média. Certifique-se de que o solo não seja altamente alcalino, pois eles podem crescer perfeitamente em níveis de pH neutro, ácido e até mesmo ligeiramente alcalino.

Rega

Ao contrário das árvores plantadas no solo, quando cultivadas em contêineres, não apresentam a vantagem do isolamento. Durante climas mais quentes, você precisa regar mais os bordos dos contêineres. Não regue demais seus vasos de plantas para evitar qualquer apodrecimento das raízes ou problemas de mofo. É melhor tocar a camada superficial do solo para sentir quando a planta precisa ser regada.

Temperatura

Os bordos japoneses crescem melhor nas zonas 5-9 do USDA e também crescem em lugares mais quentes e frios com o cuidado certo. Um bordo bem crescido pode tolerar 0 ° F ou -17 ° C em suas partes expostas e as raízes podem suportar 14 ° F ou -10 ° C.


Cuidado da árvore de bordo japonês

Como cultivar uma árvore de bordo japonês em um vaso 11

Fertilizante

Depois de plantar seu bordo, espere pelo menos até a segunda estação de crescimento antes de fertilizá-lo. Isso dará à árvore tempo suficiente para se adaptar à nova condição de crescimento. Use um fertilizante balanceado uma vez em 5-7 semanas. Consulte o rótulo para obter instruções.

Você também pode optar por adicionar fertilizantes naturais, como borra de café e sal de epsom, para dar aquele impulso tão necessário ao crescimento de sua árvore.

Poda

A melhor época recomendada para podar e beliscar seus lindos bordos é durante o inverno, quando a árvore está dormente e espere até o final da primavera, depois que as folhas começarem a crescer. As variedades menores e anãs de bordo japonês podem crescer até 6-12 polegadas por ano, mas você pode mantê-los compactos e mais curtos com a poda anual.

Comece a podar os galhos que crescem em direção ao interior da árvore ou esfregue-os nos outros. Se você notar alguma madeira morta ou danificada, corte-a. Cuidado com os galhos que parecem longos, finos e finos em comparação com os outros galhos e, depois de localizá-los, corte-os da base.

Pragas e doenças

As pragas mais comuns que atacam o bordo japonês são os besouros japoneses. Outros insetos que você precisa estar atento são escama, ácaros, bordo felpudo, espirradeira, camélia felpuda, táxis felpudo e cochonilhas. Você pode se livrar deles usando uma solução de sabão inseticida.

Algumas das doenças que também podem prejudicar suas belezas desfigurando as belas folhas e desfolhamento precoce são a mancha foliar de Phyllosticta, a ferrugem da ponta de Pseudomonas e a antracnose. Adicionar uma camada de 5 a 5 centímetros de cobertura morta, tomando os devidos cuidados com a rega, fertilização e poda adequada pode ajudar a prevenir as doenças.


Melhor Bonsai Bordo Japonês Variedades

1. Deshojo

Na primavera, esta planta bonsai tem botões de cor carmesim muito profundos com folhas tenras, e eles ficam verdes no verão.

2. Arakawa

Como cultivar uma árvore de bordo japonês em um vaso 12

Essa variedade tornou-se um tipo raro nos últimos anos. Com sua casca áspera, adiciona impacto a uma planta de bonsai.

3. Shishigashira

Uma das variedades Bonsai de crescimento lento com folhas onduladas, brotos mais curtos e mais fortes.

4. Katsura

Como cultivar uma árvore de bordo japonês em um vaso 13

É um outro Bonsai interessante para crescer dentro de casa por causa de suas folhas jovens laranjas na primavera e no outono, que ficam verdes no verão.

5. Atropurpureum

Com uma bela folhagem vermelho-púrpura, profundamente lobada na primavera e no verão, e outra de cor vermelha carmesim brilhante no outono, é uma planta interessante de se ter.

6. Seigen

Como cultivar uma árvore de bordo japonês em um vaso 14

Outra cultivar raramente encontrada com folhas minúsculas, finamente pinadas, vermelho-escarlate, contribui para um bonsai muito delicado, mas bonito.

7. Kiyohime

O nome significa ‘princesinha’ e pela forma como cresce, é conhecida por ser uma das melhores barragens de todas as plantas de bonsai.

About admin

Check Also

Chapéu de coroa dobrável para tricô padrão grátis

Se você adora tricô, junte-se ao nosso Tábua de tricô para mais atualizações. Hoje, nosso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *