Como Criar Composto Rápido

Quando se trata de criar composto rapidamente, três segredos simples podem ajudar muito no sucesso!

O verão é a época perfeita para criar a pilha de compostagem definitiva e resistente. As altas temperaturas e o aumento da umidade facilitam o aquecimento e a decomposição das pilhas.

E o verão também é uma época em que é fácil encontrar materiais para a compostagem. Quer se trate de restos e cascas da colheita do jardim, ou muitos enfeites do quintal, canteiros de flores e paisagem, há um suprimento quase infinito de materiais que são perfeitos para uma pilha de compostagem.

fazendo composto rápido
Nada pode ajudar a energizar seu solo e ajudar suas plantas a uma vida mais saudável do que o composto. E o melhor de tudo, é fácil e grátis de fazer!

Vamos enfrentá-lo, todo jardineiro sempre pode usar mais composto. Além de conter o equilíbrio perfeito de nutrientes da natureza, pode ser usado de várias maneiras em toda a paisagem.

Em primeiro lugar, é perfeito para transformar sujeira sem vida em solo supercarregado. Mas também pode ser usado como cobertura morta para ajudar a reter a umidade e gerar energia no processo.

E se isso não fosse suficiente, o composto pode ser facilmente transformado em chá de composto para criar um fertilizante instantâneo também. Com isso em mente, aqui está uma olhada em como criar uma pilha de trabalho rápido neste verão que pode estar pronta para trabalhar para você no outono!

3 segredos simples para criar composto – Rápido!

Existem 3 chaves importantes para criar uma pilha de composto de verão que vai aquecer e se decompor rapidamente:

  • Selecionando a combinação certa (combinação) de matérias-primas.
  • Reduzindo o tamanho dos materiais antes de adicioná-los à pilha.
  • Fornece umidade e oxigênio consistentes para manter a pilha ativa.

Quando todas as três condições são atendidas, grandes coisas acontecem a uma pilha de composto. Não só aquece rapidamente, como também atinge uma temperatura mais elevada.

Confira nosso Podcast sobre Compostagem!

Isso significa compostagem rápida e uma chance melhor de que as sementes de ervas daninhas e os patógenos também sejam eliminados no processo. Aqui está uma análise aprofundada de cada uma das três chaves e como ter certeza de que você está construindo a pilha de compostagem de verão perfeita.

1) Selecionando a combinação certa de materiais – Como Criar Composto Rápido

Uma pilha de composto quente e de trabalho rápido começa com a mistura certa de materiais à base de carbono e nitrogênio.

Os materiais de carbono são materiais secos, como folhas velhas, palha, madeira, cinzas, aparas de madeira e grama seca. Esses são os materiais mais inertes ou “marrons” que compõem uma pilha de composto.

Os materiais de nitrogênio, por outro lado, são os materiais quentes ou “verdes” de uma pilha. Eles são responsáveis ​​por ativar uma pilha e aquecê-la. Grandes fontes de nitrogênio são restos de vegetais frescos, aparas de grama verde, borra de café e estrume animal.

esterco de galinha
O esterco de galinha é um dos melhores materiais “verdes” que você pode adicionar a uma pilha de composto. Não só ajuda a aquecer uma pilha rapidamente, como também fornece muitos nutrientes poderosos.
Obtendo a proporção certa de materiais

Para criar uma pilha que esquenta e se decompõe rapidamente, você precisa ter a proporção certa de materiais. Uma mistura “perfeita” para uma pilha quente deve cair em algum lugar perto da faixa de 4 partes de carbono para cada 1 parte de nitrogênio.

Ao iniciar uma pilha rápida, é melhor adicionar e misturar todos os materiais de uma vez. Se você continuar adicionando materiais ao longo do tempo, como feito em uma pilha tradicional, levará mais tempo para decompor continuamente a nova adição de ingredientes.

Finalmente, certifique-se de começar seu composto com uma mão amiga. Use algumas pás de composto de uma pilha velha, ou um iniciador de compostagem. Isso irá introduzir bactérias e organismos prontos para usar na pilha que irão ajudá-la a se decompor rapidamente.

Obter a mistura certa de verdes e marrons é fundamental para fazer uma pilha de composto aquecer rapidamente. Quando a mistura está próxima de (4) partes marrom a (1) parte verde, sua pilha se decomporá em um ritmo mais rápido.

# 2) Divida os materiais em pequenos pedaços – Como Criar Composto Rápido

Depois de ter a combinação certa de materiais, é hora de construir a pilha. Uma pilha de composto precisa ser grande o suficiente para gerar um bom calor, mas administrável o suficiente para que você possa trabalhar.

O tamanho perfeito para uma pilha de composto de quintal é cerca de 3 ′ x 3 ′. Ele permite que materiais suficientes para aumentar o calor, mas também torna mais fácil girar e mantê-lo em boas condições.

Mas ainda mais importante, para uma pilha de trabalho mais rápida, você precisa que os materiais sejam os menores possíveis para acelerar a decomposição. Quanto menor, melhor!

Sempre desfie ou pique todos os ingredientes antes de adicioná-los à pilha. Quanto mais você destrói os ingredientes, mais rápido eles se decompõem. Na verdade, se os ingredientes forem quebrados em pedaços de 1/2 ″ ou menos, o composto final pode acontecer em apenas 30 a 60 dias!

regar uma pilha de composto

Um ótimo exemplo são as folhas. As folhas inteiras podem levar dois anos ou mais para se decompor completamente em uma pilha de composto tradicional. Quando triturados e adicionados a uma pilha quente, no entanto, eles podem quebrar em apenas 3 a 4 semanas.

Corte os materiais manualmente ou use um cortador de grama ou cortador de grama para cuidar da tarefa. Um cortador de grama antigo com um acessório de ensacamento é um excelente triturador.

3) Fornecimento de umidade e oxigênio consistentes – Como Criar Composto Rápido

Uma vez que você tenha o tamanho certo e a mistura certa de materiais, o sucesso se resume em manter a pilha ativa com umidade e oxigênio consistentes.

Para criar calor, uma pilha de composto precisa de água e oxigênio. Sem ambos, uma torta pode ficar estagnada. Na verdade, quando a maioria das pilhas começa a cheirar mal, geralmente é o resultado da falta desses 2 componentes críticos.

pilha de compostagem
Sempre use um pouco de composto fresco ou iniciador de composto em sua pilha para acelerar o processo de decomposição. Qualquer um dos dois introduzirá os organismos que podem começar a decompor os materiais rapidamente.

Virando uma pilha de composto todos os dias ou dois com um forcado ou pá, você fornece oxigênio a todas as partes da pilha. Permite que os organismos que decompõem sua pilha permaneçam vivos e bem.

E uma pilha precisa de água da mesma forma que precisa de oxigênio. O composto deve estar úmido e úmido ao toque. Se secar completamente, para de gerar calor e o processo de decomposição também para.

Mantenha a pilha úmida, adicionando água antes que seque completamente. Porém, tenha cuidado para não adicionar muita água. Se uma pilha ficar muito molhada, ela pode ter um efeito adverso e parar de funcionar.

Uma pilha de composto adequado deve ter a sensação de uma esponja úmida quando você a toca. Qualquer coisa a menos não é suficiente para manter a pilha forte. E qualquer coisa a mais também pode impedir o processo de decomposição.

Aqui está a criação de composto rápido neste verão – e para levar seu solo e plantas a novas alturas!

This Is My Garden é um site de jardins criado por jardineiros para jardineiros. Publicamos dois artigos por semana, 52 semanas por ano. Cadastre-se hoje para acompanhar por e-mail ou acompanhe no Facebook.

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *