Como crescer gengibre em um clima frio? – Jardim Slick

Se você cultivar gengibre em casa, economizará dinheiro porque é um produto bastante caro. Os rizomas aromáticos do gengibre são usados ​​tanto como tempero quanto para fins medicinais.

Ele pode ser usado em diferentes formas, como gengibre cru, gengibre seco, gengibre seco branqueado, óleo de gengibre, gengibre em pó, abóbora de gengibre e flocos de gengibre, etc. A melhor forma de propagação do gengibre é através dos rizomas.

A altura do caule frondoso pode atingir 30-90 cm. Você verá a base das folhas envolver o caule. A cor das folhas é verde escuro e o tamanho é estreito com a nervura central.

A cor das flores é amarela e o tamanho é muito pequeno. Após 9 meses, as folhas verdes ficam amarelas e os rizomas estão prontos para a colheita.

Quando plantar gengibre?

O gengibre é uma planta subterrânea cujas raízes podem ser comidas frescas ou em pó ou secas. Você pode adicionar as raízes ao seu smoothie ou suco. O gengibre tem muitos benefícios, mas aqui vamos lhe dizer quando plantar gengibre.

A melhor época para plantar gengibre é no início da primavera, pois a maioria das plantas são plantadas na primavera, após a última geada. Depois de passar o perigo da última geada, você pode começar a plantar gengibre em seu jardim.

Você obterá todas as informações sobre o plantio de gengibre no viveiro ou loja de jardinagem local. Eles fornecem todas as informações sobre o cultivo e a melhor época de plantio na sua região.

Para cultivo ao ar livre, você deve considerar todos os requisitos essenciais e certificar-se de que está atendendo a todas as necessidades básicas de suas plantas.

Como neste artigo, estamos falando sobre o cultivo de gengibre no inverno. Mas estamos lhe dizendo que a melhor época para plantar gengibre é a primavera. Não se confunda, você pode plantar gengibre no inverno, mas deve plantar os rizomas de gengibre dentro de casa, não ao ar livre.

Desta forma, sua planta pode sobreviver no inverno rigoroso. O cultivo de gengibre em áreas externas é a melhor opção, mas o plantio interno possibilita o início da estação de cultivo no final do inverno.

As plantas de gengibre não toleram temperaturas abaixo de -10 ° C ou 14 ° F. Se você está cultivando plantas de gengibre fora de casa, cultive-as no recipiente e no início do outono, leve o recipiente ou pote para dentro de casa.

Melhores variedades de gengibre

O gengibre é uma planta versátil que é cultivada por jardineiros para muitos fins. Os benefícios do gengibre para a saúde são muitos. Mas o gengibre pode ser cultivado para fins ornamentais porque tem flores de cores vivas que irão adicionar beleza à área de cultivo.

Se você está cultivando gengibre dentro de casa, isso significa que aumentará a beleza de sua área de estar. Aqui, vamos dar-lhe algumas variedades comuns de gengibre que podem ser cultivadas facilmente. O gengibre orgânico é 100% natural e seguro para a saúde.

1- GENGIBRE COMUM

Este tipo de gengibre pode crescer bem e é amplamente utilizado em caril, ensopados e sopas. Você também pode usar esse tipo de gengibre para fins medicinais, como dores musculares, náuseas, indigestão, resfriados e gripes.

2- GENGIBRE DE MERCEARIA

Esta variedade apresenta grandes rizomas de sabor subtil. A planta desta variedade pode crescer até 4 metros de altura e 3 metros de largura. A planta desta variedade não é atrativa porque não possui flores ornamentais.

3- GENGIBRE RIZOMÁTICO PEQUENO

Esta variedade também é conhecida como gengibre japonês. Você obterá um sabor intenso desta variedade. O tamanho dos rizomas é muito pequeno e de sabor forte.

4- KAEMPFERIA GENGIBRE

Esta variedade também é conhecida como gengibre pavão. Eles têm folhas ovais que podem crescer até 20 centímetros de comprimento e 15 centímetros de largura. A cor das folhas é verde e a cor das flores é roxa com quatro pétalas separadas. Solo bem drenado e úmido é necessário para o crescimento do gengibre pavão.

5- GENGIBRE DE HEDÍQUIO

Esta variedade é um tipo ornamental de gengibre que pode atingir 2,10 metros de altura. Esta variedade apresenta folhas pontiagudas com lindas flores. A cor das flores é geralmente branca e o formato é semelhante ao das borboletas, por isso também é chamado de White Butterfly Ginger Lily. Eles crescerão melhor se ficarem totalmente expostos ao sol, mas também podem se desenvolver em sombra parcial com solo úmido.

6- GLOBBA GENGIBRE

O outro nome dessa variedade é dançarinas. A altura desta planta de gengibre pode crescer até 2 metros de altura. As folhas longas desta variedade possuem sementes. As belas flores são de cor amarelo esbranquiçado. Solo bem drenado é sugerido para o crescimento saudável da planta.

Como crescer gengibre em um clima frio em um recipiente?

No inverno, você deve cultivar gengibre no recipiente, pois é a melhor opção para cultivar gengibre em casa. O gengibre é uma das especiarias que podem crescer bem em containers.

Nos pratos asiáticos, o gengibre é um ingrediente essencial. Ele adiciona sabor aos seus pratos favoritos. Depois de cultivar gengibre em casa, você obterá gengibre fresco para suas receitas.

Antes de começar a cultivar gengibre, você deve selecionar uma variedade de sua preferência. Já demos a você algumas opções. Você também pode selecionar um deles.

O gengibre é uma planta perene que cresce no subsolo. O interessante sobre o gengibre é que ele não pode produzir sementes, por isso você precisa de rizomas frescos com olhos fixos neles para fins de cultivo.

Se os rizomas tiverem pontos de crescimento, os brotos emergirão facilmente. Os rizomas de gengibre são bem maiores do que a cúrcuma, por isso é melhor quebrá-los em pedaços que tenham pelo menos três ou quatro olhos.

Coisas que você precisa

PLANTING

Etapa 1: Seleção do recipiente

Para o cultivo de gengibre em um recipiente, você deve selecionar um recipiente plano largo para plantar. Como você sabe, as raízes do gengibre crescem horizontalmente, por isso a largura do recipiente é muito importante.

A largura do contêiner é mais importante do que a profundidade. Portanto, escolha um recipiente largo para melhor rendimento. Se você usar recipientes móveis de tamanho pequeno, poderá movê-los facilmente para dentro e para fora deste tipo de recipiente é o melhor arroz para o cultivo de gengibre

Etapa 2: Enchimento do recipiente

Como mencionado acima, você precisa de um mistura de envasamento de alta qualidade para preencher o recipiente porque o solo do jardim não funcionará bem no contêiner. A mistura para potting é a melhor opção para se obter uma melhor produção de gengibre.

Etapa 3: plantio

Você pode comprar raízes de gengibre em qualquer supermercado local, mas essas raízes são revestidas com um inibidor de crescimento. A razão é que isso impedirá que essas raízes brotem no supermercado.

Às vezes, raízes de gengibre de mercearia também podem ser tratadas com fungicida ou pesticida. Portanto, antes de usar essas raízes, primeiro mergulhe-as por 24 horas em água antes de cortá-las.

Corte a noz do gengibre com a ajuda da faca em pedaços finos. Selecione as peças que têm olhos. esses olhos para os pontos de crescimento onde as raízes irão emergir.

Agora coloque as peças com os olhos voltados para o solo no recipiente. Depois disso, cubra as peças com uma camada de terra de 2,5 cm.

Etapa 4: localização do pote

Normalmente, as raízes do gengibre levam de 2 a 4 semanas para germinar em condições ideais. Para melhores resultados, você deve manter a panela em um local aquecido onde a temperatura deve estar entre 75 e 80 graus, no início precisa de água leve. Em condições adequadas, seus rizomas de gengibre brotarão rapidamente.

DICA PARA CLIMA FRIO

Se você mora em um clima frio e não consegue controlar a temperatura de sua casa. Como mencionado acima, o gengibre precisa de um ambiente quente para o crescimento adequado. Nesse caso, você pode usar um Tapete térmico de mudas para manter a temperatura do solo apenas para a germinação.


consulte Mais informação

  1. 8 dicas sobre como cultivar uma tonelada de cúrcuma em casa
  2. COMO CRESCER MILHO DOCE EM RECIPIENTES?

Como cuidar das plantas de gengibre?

Aqui estão algumas dicas úteis que o ajudarão a cuidar de suas plantas de gengibre.

  • Em um estágio inicial, suas plantas de gengibre precisam de água regular, mas evite regar em excesso porque para as plantas de gengibre é necessário solo úmido, não encharcado. As plantas de gengibre levam várias semanas para brotar, é por isso que você deve mostrar aos pacientes.
  • No tempo frio, você pode cultivar plantas de gengibre dentro de sua casa. Enquanto você está cultivando suas plantas de gengibre em um recipiente, você pode mover as plantas ao ar livre quando o tempo estiver quente. Frost não é bom para plantas de gengibre, pois se tornará a causa da morte de suas plantas.
  • As plantas de gengibre queimarão se você fornecer fertilizante em excesso. As folhas das plantas crescem mais do que os rizomas devido ao excesso de nitrogênio presente nos fertilizantes. Porque você precisa de rizomas robustos em vez de grandes folhas verdes.
  • Sugere-se que as plantas de gengibre estão em solo de boa qualidade onde obtém todos os nutrientes e não há necessidade de adicionar fertilizantes ao solo que você pode adicionar compostos para os rizomas de gengibre mais saudáveis.


CULTIVO EM CLIMAS MAIS FRIOS

Se você deseja cultivar gengibre em um clima frio, não se preocupe, pois uma estufa é uma boa opção. Ele aquece as plantas de gengibre e, quando as condições climáticas são favoráveis, você pode plantá-las ao ar livre após o perigo da última geada.

Esta é a melhor maneira de cultivar bem o gengibre, mesmo em climas muito frios. A estufa oferece um ambiente melhor para suas plantas de gengibre.

Como colher gengibre?

Aqui estão alguns sinais pelos quais você saberá que é hora de colher gengibre para sua cozinha.

  • Quando as folhas do gengibre ficam amarelas e começam a secar, ao mesmo tempo você verá que os caules estão caindo. Isso significa que é hora de colher gengibre.
  • O outro sinal claro de maturidade dos rizomas é que a pele dos rizomas será firme o suficiente. Ele ficará com menos hematomas quando você lavá-lo com as mãos.
  • Normalmente, após 10 a 12 meses de brotação, você pode colher rizomas de gengibre.
  • Se você quiser uma raiz de gengibre bebê, pode colher o gengibre por cerca de 4 a 6 meses a partir da germinação. Esse tipo de gengibre tem polpa macia, sabor suave e não tem pele.

Para colher os rizomas, você deve aparar os topos da planta 2 a 3 semanas antes de colher o gengibre maduro. Você pode usar as mãos suavemente, sem perturbar os outros rizomas. Durante a colheita, deve-se ter cuidado com os rizomas, pois são delicados devido ao novo crescimento.

Consulte Mais informação:

  1. COMO CRESCER ABACAXI A PARTIR DE SEMENTES?
  2. CRESCENDO MORANGOS VERTICALMENTE EM TORRES
  3. COMO CRESCER TOMATES DE CEREJA EM UMA ESTUFA?

About admin

Check Also

Padrões livres de crochê de cesta com arestas quadradas da avó

Granny Square Edged Basket com Granny Square Crochet ao redor como decoração como o nome …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *