Como atrair pássaros, abelhas e borboletas

Quando se trata de atrair pássaros, abelhas e borboletas, tudo se resume a cultivar as plantas que eles mais amam. Em essência – se você os cultivar, eles virão!

Não há nada como assistir a natureza ganhar vida em seu próprio quintal. Seja observando os movimentos graciosos de uma borboleta voando pelo ar, uma abelha trabalhando delicadamente em uma flor delicada ou um beija-flor voando de planta em planta, a natureza é incrível de se absorver.

Mas pássaros, abelhas e borboletas são mais do que lindos de se ver, eles também são incríveis polinizadores. E ajudam a trazer vegetais para nossos jardins, flores para nossos canteiros e até frutas e nozes para nossas árvores!

atraindo pássaros, abelhas e borboletas
Não há nada como observar uma borboleta pousando graciosamente em uma flor para saborear seu doce néctar. Além das abelhas e vespas, as borboletas são uma grande chave para polinizar todos os tipos de plantas em toda a paisagem.

Hoje damos uma olhada em cinco plantas perenes de baixa manutenção e fácil manutenção que crescem para atrair esses maravilhosos polinizadores. Essas plantas não são apenas duráveis ​​e simples de cuidar, mas também podem trazer grande cor à sua paisagem. E, claro, junto com ele, polinizadores!

5 lindos perenes que atraem borboletas, pássaros e abelhas

# 1) Lavanda

A lavanda não é apenas uma das plantas perenes mais bonitas e úteis para se cultivar, mas também é uma grande atração para abelhas e borboletas. Na verdade, quando se trata de atrair as abelhas, a alfazema pode estar no topo da lista.

A lavanda tem muitos usos medicinais e também é conhecida por sua fragrância maravilhosa. E se isso não bastasse, embora atraia abelhas em massa, também repele pulgões, mariposas e mosquitos. Fale sobre uma planta perene para todos os fins!

lavanda crescendo
As abelhas adoram trabalhar as muitas flores de lavanda. Na verdade, uma vez que florescem, as plantas podem parecer ganhar “vida” apenas com o som e o movimento das abelhas trabalhando em suas flores.

Mas os benefícios não param por aí. A alfazema é uma planta de pleno sol que lida bem com a seca. Também é extremamente resistente a pragas e encherá seus canteiros de flores com grande quantidade de cor nos meses de verão. Veja: Como Cultivar Lavanda

# 2) Bee Balm – 5 perenes que atraem abelhas, pássaros e borboletas

Bálsamo de abelha em uma planta perene incrível que ganha o prêmio trifecta por atrair polinizadores! O bálsamo de abelha é amado por borboletas, pássaros e abelhas, e é realmente uma estrela do rock das plantas polinizadoras.

Quando você encontra pela primeira vez as flores vistosas do bálsamo de abelha, é fácil perceber por quê. É lindo, flores aromáticas adicionam um grande soco de tons brilhantes e fragrância a qualquer paisagem. E quando se trata de cor, há muitas variedades para escolher!

Do branco, rosa e vermelho ao roxo-azulado, o bálsamo de abelha floresce em um amplo espectro de tons interessantes. E muito parecido com a lavanda, ele lida com sol pleno, seca e pragas no tranco.

Como observação lateral, se você deseja trazer beija-flores para a sua paisagem, o bálsamo de abelha é um ótimo lugar para começar. Os pequenos pássaros adoram trabalhar nas flores pontiagudas e irão revisitar frequentemente para uma refeição rápida.

atraindo pássaros, abelhas e borboletas
Além de atrair as abelhas que lhe deu o nome, o bálsamo de abelha também é apreciado pelos beija-flores. Assim que encontrarem a planta em flor, eles se tornarão visitantes regulares da perene resistente.

Embora o bálsamo de abelha seja um membro da família das mentas, não é tão invasivo quanto outros membros da família. Geralmente, ele se espalha lentamente e, ao extrair um crescimento extenso a cada poucos anos, ele permanecerá em forma.

# 3) Flor Cone5 perenes que atraem abelhas, pássaros e borboletas

As flores em forma de margarida da flor do cone atraem abelhas e pássaros a quilômetros de distância. E, claro, borboletas também!

As borboletas realmente adoram migrar para este colorido perene em flor no meio do verão. Na verdade, as flores em cone são conhecidas por serem uma das plantas mais eficazes em ajudar a estabelecer populações de borboletas em uma área.

As abelhas e os colibris também gostam de trabalhar as flores na estação, mas como as sementes secam no final do verão, as flores perenes envelhecidas se tornam uma grande fonte de alimento para todos os tipos de pássaros.

Ouça abaixo o último podcast do jardim desta semana!

Talvez o melhor de tudo seja que a flor da pinha é uma das plantas perenes mais fáceis de cultivar. Altamente resistente à seca e capaz de suportar sol o dia todo, ele voltará ano após ano com força total e com poucos cuidados. Veja: Como Cultivar Coneflowers

# 4) Susan Olhos Negros5 perenes que atraem abelhas, pássaros e borboletas

Este favorito dos velhos tempos é outro perene que atrai todas as três estrelas polinizadoras!

Resistente à seca e resistente, a Susan de olhos negros será visitada continuamente por borboletas e abelhas quando suas lindas flores se abrem durante os meses de verão. E quando as cabeças das sementes começarem a girar, assim como acontece com a flor do cone, elas começarão a atrair todos os tipos de pássaros também.

atraindo polinizadores - flores em cone
BAs flores de cone e Susan de olhos pretos atraem pássaros, abelhas e borboletas. Essas plantas resistentes à seca são cheias de cor e podem florescer por semanas a fio. Depois que as sementes secam, elas também se tornam alimento para os pássaros.

Plantada em grupos concentrados, a Susan de olhos pretos pode dar um grande toque de cor à paisagem. Eles também são fáceis de manter, simplesmente cortando para o chão a cada queda depois de terem morrido.

# 5) Sábio Russo – 5 perenes que atraem abelhas, pássaros e borboletas

Russian Sage é uma adição maravilhosa a qualquer paisagem. As flores perfumadas de dois a três pés de altura pontiagudas e finas podem preencher uma área inteira com uma explosão de cor. Não tão conhecida quanto as outras plantas polinizadoras de nossa lista, ela oferece um grande impacto com pouco esforço.

A sálvia russa cresce bem em solos pobres ou rochosos, o que a torna uma excelente escolha para áreas que podem não ter as melhores condições de cultivo. Melhor ainda, ela floresce quase todo o verão, então as abelhas adoram visitá-la uma e outra vez.

Para não ser superado por nossas outras plantas perenes na lista de hoje, ele é amado igualmente por colibris e borboletas. Para mais informações sobre perenes, confira este artigo em nosso site irmão: 5 lindos cervos resistentes perenes – como plantar para evitar cervos!

Aqui está o plantio de algumas plantas perenes maravilhosas para fornecer beleza – e alimento para as borboletas, pássaros e abelhas!

This Is My Garden é um site dedicado a divulgar o amor e o conhecimento da jardinagem em todo o mundo. Publicamos dois novos artigos sobre jardins a cada semana. Este artigo pode conter links de afiliados.

About admin

Check Also

COVID Hospitalization Numbers Can Be Misleading

A new study suggests that almost half of those hospitalized with COVID-19 have mild or …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *