7 maneiras brilhantes de tirar tinta de jeans

Repintar a sala de estar ou trabalhar em um projeto de artesanato é satisfatório quando o trabalho é concluído – até que você descubra respingos de tinta seca em seu jeans favorito. Mostramos como tirar a tinta de jeans usando uma variedade de soluções e técnicas fáceis.

Derramamentos acidentais de tinta acontecem com os melhores de nós, e tentar remover a tinta das roupas usando o método errado apenas espalha a mancha ainda mais, tornando o trabalho quase impossível.

O que começou como algumas gotas de tinta agora é uma grande mancha. A forma como a limpa também depende se é tinta fresca ou seca e do tipo de tinta.

Há uma diferença entre manchas de tinta a óleo e tinta acrílica, e cada tipo de tinta requer um processo de limpeza diferente.

Uma tinta à base de água, como a tinta látex, é relativamente fácil de limpar com um pouco de água com sabão e paciência, mas remover a tinta à base de óleo é um pouco mais tedioso.

Como tirar tinta de um jeans titleimg1
(satura86 / 123rf.com)

Removendo tinta de jeans

Antes de aposentar seus jeans ou transformá-los em trapos, temos algumas etapas simples para ajudá-lo a remover manchas de tinta de suas calças e restaurá-las como novas.

Esses métodos são úteis para tinta a óleo e acrílica, e provavelmente você já tem os limpadores em casa.

Remova a tinta da calça jeans com água com sabão

A tinta látex é solúvel em água e a mais fácil de limpar em muitas superfícies, incluindo denim. A maneira mais simples de remover tinta de jeans, se a mancha for de tinta à base de água, é com uma solução detergente.

tb1234

Removedor de tinta de água com sabão faça você mesmo

  • Toalhas de papel
  • Faca de manteiga
  • 1 colher de sopa de detergente
  • 1/2 xícara de água morna
  • Recipiente
  • Toalhinha

tb1234

Antes de remover a tinta látex dos jeans, tente remover o máximo possível da tinta. Se a tinta ainda estiver úmida, use papel-toalha e um borrão para remover o excesso de tinta.

Se for tinta seca, use a ponta de uma faca de manteiga para raspar os pedaços secos antes de usar uma solução de limpeza. Umedeça uma toalha com água morna e enxugue a mancha de tinta para pré-tratá-la.

Combine o sabão líquido para lava-louças e a água em um recipiente e misture com a mão.

Mergulhe o pano na água com sabão e use-o para limpar a mancha, trabalhando de fora para dentro para evitar espalhar em áreas limpas. Continue limpando a mancha até que desapareça.

Tirando tinta spray de jeans esfregando álcool

Ao contrário dos tecidos delicados, o jeans é resistente e durável, o que oferece mais opções para remover tinta spray de jeans. O álcool isopropílico é um solvente que funciona bem para soltar a tinta das fibras das roupas.

tb1234

Esfregar álcool em spray removedor de manchas de tinta

  • Bolas de algodão
  • Álcool isopropílico
  • Escova de dente

tb1234

Despeje uma pequena quantidade de álcool em uma bola de algodão e pressione na mancha de tinta. Se você não tiver nenhum, considere o uso de desinfetante para as mãos, pois ele contém álcool.

Enxugue e retire a mancha com algodão fresco e álcool e use uma escova de dentes velha para esfregar a superfície suavemente até que a tinta desapareça.

Como tirar tinta de jeans com removedor de tinta

Remover tinta seca de jeans é um pouco diferente de limpar tinta úmida, e um removedor de tinta, como terebintina, é sua melhor aposta para fazer o trabalho direito.

No entanto, se você não tiver este produto, outros diluentes de tinta eficazes também funcionam.

tb1234

Removedor de tinta à base de óleo

tb1234

Antes de usar um diluente para limpar seu jeans, teste-o primeiro em uma área imperceptível para verificar a estabilidade da cor.

Despeje uma pequena quantidade de diluente, como terebintina ou álcool mineral, em um pano e limpe a área manchada com ele, sem espalhar para fora. Continue usando áreas limpas do pano para limpar a mancha até que ela desapareça.

Removendo tinta à base de óleo com glicerina

Limpar a tinta a óleo não é tão simples quanto a tinta à base de água. No entanto, a glicerina é um líquido não tóxico que é um subproduto do sabão. Também é uma ferramenta útil para remover tinta de jeans.

tb1234

Removedor de tinta de glicerina

  • Glicerina
  • Pano limpo
  • Água quente

tb1234

Coloque o jeans em uma superfície limpa e aplique um pouco de glicerina diretamente na área afetada. Deixe descansar durante a noite enquanto trabalha para dissolver e retirar a tinta do material.

Limpe a mancha com um pano limpo e úmido para esfregar qualquer tinta remanescente e, em seguida, segure as calças sob água corrente na banheira ou na pia para enxaguar os resíduos da mancha.

Usando acetona para remover tinta seca de jeans

A acetona é um solvente útil para remover tinta acrílica de jeans depois que seca. Também é comum em muitas marcas de removedor de esmalte de unha. Verifique se há ingredientes no frasco do banheiro e use-o como removedor de manchas.

tb1234

Removedor de tinta de acetona

  • Faca de manteiga
  • Removedor de esmalte
  • Bola de algodão

tb1234

Coloque seu jeans em uma área de trabalho plana e segure-o no lugar com uma mão enquanto raspa o excesso de tinta seca do material com uma faca de manteiga.

Pressione uma bola de algodão sobre a abertura de um frasco de removedor de esmalte, vire-o para ensopar o algodão e pressione sobre a mancha restante. Continue esfregando a área com algodão fresco até que a tinta desapareça.

Como usar laca para remover tinta de jeans

Nem todo mundo tem terebintina ou álcool isopropílico em casa. Se você não tiver nenhum dos outros itens, verifique se há spray de cabelo no banheiro. Este produto para o cabelo geralmente contém álcool e é um substituto útil para a remoção de tinta.

tb1234

Removedor de manchas de tinta spray de cabelo

  • Laca
  • Escova de dentes velha
  • Água

tb1234

Coloque o jeans em um espaço plano e borrife um spray de cabelo à base de álcool sobre a mancha. Use as cerdas de uma escova de dentes velha para esfregar suavemente a área até que a tinta se solte das fibras.

Segure o jeans sob uma torneira de água corrente e verifique se a mancha sumiu.

Tratamento de jeans após a remoção de manchas de tinta

Depois de tirar a tinta spray dos jeans, é essencial lavar a peça para remover os resíduos restantes. No entanto, antes de jogar seu jeans na lavadora, verifique-o cuidadosamente para garantir que toda a mancha de tinta tenha sumido.

tb1234

Resíduo de tinta de limpeza

  • Máquina de lavar
  • Detergente para roupa

tb1234

Siga as instruções de cuidado do seu jeans e coloque-o na máquina de lavar. Não os lave com outra roupa e adicione a quantidade adequada de sabão em pó.

Lave-as com o ciclo de água fria e verifique a seguir para garantir que a mancha tenha sumido antes de colocá-las na secadora.

Não importa o que você esteja pintando, é fácil se deixar levar pelo momento e não descobrir que acidentalmente derramou tinta na roupa.

Até que o projeto esteja concluído, você percebe que tem outro trabalho a fazer. Felizmente, tirar a tinta dos jeans não é tão difícil quanto você pensa, contanto que você tome as medidas adequadas.

Aprenda como remover tinta de jeans em algumas etapas fáceis.  Limpe o excesso de tinta e trate as manchas de tinta acrílica e látex com sabão e água morna e lave-as na máquina de lavar e use terebintina, removedor de esmalte ou spray de cabelo para remover a tinta a óleo.  #howto #paint #jeans #remove
(satura86 / bowonpat / 123rf.com)

Esperamos que você tenha gostado de aprender como tirar a tinta de jeans usando os limpadores certos e adoraríamos se você compartilhasse nossas soluções e dicas de remoção de tinta de jeans com seus amigos no Pinterest e no Facebook para evitar que joguem fora seus favoritos par de calças.

About admin

Check Also

Padrões livres de crochê de cesta com arestas quadradas da avó

Granny Square Edged Basket com Granny Square Crochet ao redor como decoração como o nome …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *