3 dicas: como comprar o tapete para a área certa

Recentemente comprei um novo tapete de área para a nossa sala de estar e tenho que admitir, foi uma decisão estressante. Existem tantas opções disponíveis em diferentes materiais, texturas, padrões e cores que é difícil saber por onde começar. Demorou um pouco de tempo e paciência, mas no final eu consegui um tapete que adoro e que funciona muito bem na nossa sala de estar, então hoje, pensei em compartilhar algumas dicas sobre como comprar o tapete certo para a área.

Este post contém links afiliados.

COMO DETERMINAR O TAMANHO CERTO

A escolha do tamanho “certo” de tapete realmente depende da aparência geral que você está tentando obter. A pergunta que você deve fazer é: você quer que todos os seus móveis fiquem completamente sobre o tapete, o que o torna uma característica muito mais proeminente na sala, ou você prefere ter apenas as pernas dianteiras de seus móveis sobre o tapete tornando-o menos proeminente na sala.

Quando eu estava comprando um novo tapete para a sala de estar, eu sabia que queria que todos os meus móveis ficassem no tapete, então medi o comprimento e a largura dos meus móveis existentes para obter um tamanho mínimo. Eu também queria que o tapete fosse uma característica proeminente nesta sala com laterais externas, então acrescentei largura extra à minha medida para que a borda do tapete ficasse mais visível.

Por outro lado, nosso tapete de pátio externo está centrado entre os móveis e faz muito menos destaque no espaço geral.

Se você não tem certeza de qual tamanho de tapete comprar, eu adoro ESTE GUIA que mostra todas as opções de colocação de móveis em um tapete e como são diferentes.

COMO ESCOLHER UMA COR E UM PADRÃO

Acho que essa é a parte mais difícil de comprar tapetes. Eu tive alguns tapetes de cores diferentes na minha sala e cada um criou uma aparência completamente diferente. Semelhante ao carpete de parede a parede, um tapete de cor clara criará uma aparência muito diferente em uma sala do que um tapete de cor quente ou escura.

Ao determinar a cor do tapete a escolher, pergunte-se se deseja iluminar seu espaço, adicionar calor ou cor ou talvez fazer uma declaração ousada.

Por exemplo, o tapete texturizado creme a foto acima adiciona um elemento de luz e brilho à minha sala de estar, especialmente quando ela fica em um piso de madeira mais escuro. Isso acentua os sofás mais escuros da sala, mas combina bem com as cadeiras cor de linho. Ele também cria uma paleta muito neutra que permite a possibilidade de adicionar diferentes cores de destaque sazonalmente.

Em contraste, o escuro tapete estampado azul acima cria uma aparência muito mais calorosa na mesma sala e os sofás combinam em vez de contrastar. As várias cores em todo o padrão deste tapete também tornam mais fácil adicionar detalhes sazonais.

E no quarto do nosso chalé, o padrão ousado deste Tapete kilim faz uma grande declaração e define o humor e o estilo para esta sala. Escolher uma cor ou padrão para um tapete de área pode ser uma tarefa difícil, mas se você tem um objetivo em mente (iluminar, adicionar calor, fazer uma declaração), isso irá ajudá-lo a restringir as opções e começar da maneira certa direção.

COMO COMPRAR UM TAPETE ON-LINE COM CONFIANÇA

Tenho que admitir que não gosto de comprar tapetes online. Sempre me preocupo se a cor ficará diferente do que vejo na tela ou se o padrão não será como está retratado. Muitas lojas online oferecem frete grátis, mas exigem que você pague pelo frete de devolução, que para um tapete grande pode ser bastante caro. Alguns fabricantes criam amostras retornáveis, que são uma ótima maneira de ver um tapete “pessoalmente” antes de comprar. Certifique-se de verificar o TAMANHO DA AMOSTRA ao olhar tapetes online.

Se uma amostra não estiver disponível, uma solução que encontrei é comprar um tapete muito menor como uma “amostra” para ver a cor e o padrão e devolvê-lo assim que eu tomar uma decisão.

Muitos tapetes vêm em tamanhos 2’x3 ′ que descobri que funcionam bem para ver a cor e o padrão. Embora possa haver uma pequena taxa de envio de devolução, acho que vale a pena pagar pela garantia de que receberei a cor e o padrão que desejo. e certamente é mais barato do que devolver um tapete de tamanho normal.

Se você não se sentir confortável em comprar e devolver um tapete de tamanho menor na cor / padrão que está considerando, outra maneira de obter uma visão mais arredondada do tapete é fazer uma “pesquisa de imagem” do tapete em seu navegador da Internet. Fiquei surpreso com a diferença de cor que é mostrada em diferentes sites e que muitas vezes afetará minha tomada de decisão. Embora não haja uma maneira infalível de garantir que você gostará de um tapete quando ele chegar, acho que uma combinação dessas duas técnicas o ajudará a tomar a melhor decisão possível.

Os tapetes são uma grande declaração de decoração, então espero que isso lhe dê algumas idéias sobre como comprar o tapete de área certo para sua casa. Abaixo estão algumas lojas online que usei e recomendaria:

TAPETE DE BOUTIQUE

RUG STUDIO

ARHAUS

Abaixo estão os links de afiliados para os tapetes retratados nesta postagem.

COMPRE OS MEUS TAPETES FAVORITOS AQUI

About admin

Check Also

Macacão e chapéu de abelha do bebê Jack

Meu adorável neto Jack vai ser uma abelha no seu primeiro Halloween! Minha nora Elizabeth …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *