14 perenes resistentes que podem sofrer abusos (e ainda prosperar)

Você tem uma área em seu quintal onde já existe um jardim, ou um lugar onde gostaria de plantar um jardim de flores para adicionar recurso de calçada, ou apenas para seu prazer, mas não vai crescer muito lá. Talvez a área tenha solo pobre, ou não há água suficiente ou muita água, salpicos salgados da estrada ou fica cheia de neve no inverno. O que você precisa é de plantas perenes resistentes que podem sofrer abusos. Apesar das melhores tentativas dos jardineiros, às vezes as plantas precisam sobreviver sem as melhores circunstâncias e essas plantas perenes atendem ao problema.

Imagem de um jardim de flores

Este post pode conter links afiliados. Se você clicar em
um dos links e faça uma compra,

Posso receber uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você.
Veja a divulgação completa aqui.

Como essas perenes resistentes como unhas fizeram o corte

  • Essas plantas perenes podem tolerar condições de pouca água ou seca.
  • As plantas nesta lista podem tolerar borrifo de estrada e borrifo de sal.
  • Eles podem tolerar condições de solo pobres.
  • Essas plantas perenes podem tolerar montes de neve no inverno e neve derretida na primavera.

Amostra de jardim com plantas perenes que sobrevivem ao abuso

Um dos meus jardins favoritos fica em uma área na esquina de nosso lote de ½ acre que faz fronteira com duas ruas. As plantas perenes nesta cama são forçadas a sobreviver a condições terríveis. Esta cama não apenas parece ótima, mas também está prosperando, apesar de todos os abusos que suporta. Este jardim de flores tem todas as condições que listei acima. Além disso, os limpadores de neve empurram a neve para o jardim a partir do cruzamento. Portanto, este jardim de flores tem um monte de neve de mais de 2 metros na maior parte do inverno. Essa neve inclui sal e outros resíduos e produtos químicos da estrada. E às vezes os limpadores de neve arranham a superfície do solo.

Para um pequeno pano de fundo sobre este canteiro de flores, quando nos mudamos para nossa casa fixadora há cerca de 4 anos e meio, este canteiro de flores era simplesmente feio. A cama tinha uma árvore de bordo doente crescendo nela, então as raízes das plantas têm que lidar com as raízes da velha árvore. Os proprietários anteriores haviam coberto a bagunça com uma camada de cobertura morta para fazer com que parecesse bem para a venda. Assim que comecei a cavar, a cobertura estava cobrindo cerca de 15 centímetros de rocha do rio com tecido de paisagem por baixo. Confira esta reforma do jardim de flores quando terminar aqui.

Embora eu esteja trabalhando em consertar o solo, ele ainda está muito enraizado (minha palavra inventada), rochoso e arenoso, e estou surpreso que qualquer coisa cresça neste canteiro de flores, muito menos prospere. Portanto, as plantas neste jardim não devem apenas ser capazes de sobreviver em condições muito secas (porque eu nem sempre arrasto a mangueira muito longe para regar), elas devem ser capazes de sobreviver a um inverno úmido e à primavera devido à neve acumulada e derretida.

Perenes que podem sofrer abuso e prosperar

Este será nosso 5º verão e perdi muitas, muitas plantas perenes neste canteiro de flores. Aqui estão as plantas perenes estrela naquele jardim que resistiram ao teste do tempo e realmente prosperaram.

Daylilies – não me refiro aos horríveis hemerocallis fulva (a / k / a lírios de vala). Eu tenho 7 ou 8 variedades híbridas de daylilies neste canteiro de jardim e elas estão prosperando. Os lírios são definitivamente perenes duros como pregos que podem suportar alguns abusos e prosperar apesar de tais abusos. Meus daylilies favoritos são da família “retorna”, como: Happy Returns, Rosy Returns, When My Sweetheart Returns e muitos mais. Stella de Oro é outra dura como as unhas daylily, mas acho que é usada demais.

Imagem de Daylilies

Puro e Simples Daylily

Sedum – Não é uma das minhas plantas favoritas, mas vence na categoria dura como pregos. Eu desenterrei sedum e não tive tempo de replantá-lo e ele ainda sobrevive. Acho que poderia ser atropelado por um caminhão Mack e sobreviveria. Existem muitas variedades de sedum, desde coberturas baixas do solo até plantas altas.

Autumn Joy Sedum, um perene resistente

Autumn Joy Sedum

Catmint – Uma planta perene de longa floração que pode suportar o abandono e ainda assim prosperar. A hortelã pode ser tosada quando começar a parecer cansada e, em uma ou duas semanas, estará florescendo e ficará incrível de novo. Procure variedades mais curtas que não fracassam, como Cat’s Pyjamas ou Walker’s Low Junior. Se você tiver variedades mais altas, pode evitar que caiam ou se partam ao meio colocando uma estaca em volta delas na primavera, quando emergem do solo.

Catmint

Russian Sage – Alguns jardineiros dizem que o Russian Sage pode ser um agressivo perene, mas eu nunca experimentei isso. Eu recomendo ir com uma variedade mais curta como Little Spire ou Blue Jean Baby. Eles ficam de pé e não tombam. Certifique-se de colocar um marcador de planta ao lado do seu sábio russo, porque ele demora a surgir na primavera.

Sábio russo

Blue Spire Russian Sage

Blazing Star (Liatris Spicata) – Um nativo da América do Norte. Além de ser difícil, os polinizadores adoram a liatria. Liatris também é uma bela flor de corte e uma das preferidas dos floristas.

Liatris

Blazing Star (Liatris spicata)

Coneflowers (Echinacea) – Existem tantos cultivares de coneflowers e alguns são melhores do que outros por serem perenes difíceis. Se você tiver uma área realmente difícil, eu recomendaria apenas ficar com coneflowers roxas, ou pow wow berry selvagem. Esses parecem ser os mais difíceis em meus jardins.

Coneflowers - Perenes resistentes que podem sofrer abuso

Susan de olhos pretos – Aww, a flor mais alegre de todas! Alegre e resistente, faça da Susan Olhos Negros uma vencedora em um jardim onde é um pouco negligenciado. Outra flor polinizadora incrível!

Susan de olhos pretos

False Indigo (Baptisia) – Esta é uma planta incrível e faz parte da minha lista de Perenes Subutilizados. A batisia é dura como pregos e você nem consegue matá-la se quiser. O que devemos lembrar com a Baptisia é plantá-la onde ela permanecerá para sempre. Tem uma raiz de toque muito longa e não gosta de ser movido. Além disso, dê espaço para crescer, porque eles ficam enormes. Aqui nos meus jardins da Zona 4b, Baptisia floresce na primavera e as abelhas adoram isso, tanto quanto eu.

False Indigo - Tough as Nails Perennial

Erva daninha borboleta (Asclepias tuberosa) – uma planta perene nativa que, você adivinhou, as borboletas e outros polinizadores adoram. Esta é outra planta que tenho que marcar nos meus jardins, porque demora muito para nascer na primavera.

Erva daninha borboleta amarela

Erva daninha borboleta amarela

Yarrow (Achillea millefolium) – Existem muitas cultivares de tirar o fôlego. Fique longe do yarrow comum, ele se espalha como um louco e provavelmente você se arrependerá de plantá-lo em alguns anos. Yarrow vai reabrir se você deixar as flores gastas.

Yarrow

Yarrow de Romã

Gerânios resistentes (cranesbill) – Existem tantas variedades de cranesbill. Rozanne e Max Friel têm meu voto, pois são perenes de florescência muito longa. Existem também muitas variedades de cranesbill que crescem na sombra. Se o cranesbill ultrapassar seus limites, a planta se beneficiará com um bom corte de cabelo.

Bico de guindaste (gerânio)

Rozanne Cranesbill

As íris são outras resistentes como as perenes das unhas. Sim, eles são um pouco exigentes sobre a profundidade do plantio (os rizomas gostam de descansar no topo do solo). Mas, eu desenterrei íris, joguei-os em uma panela e os deixei sentados durante todo o inverno e eles ainda estavam vivos na primavera seguinte. É quase impossível matar íris, a menos que a broca da íris as pegue. Demora alguns anos para que as íris se estabeleçam, mas quando isso acontecer, você terá muito para compartilhar.

Íris

Flor Manta (Gailardia) – Esta é uma planta perene que realmente gosta de crescer em solo de baixa qualidade. Basicamente, não gosta de solo rico e não tolera fertilização excessiva. Certifique-se de usar um marcador de planta nos locais onde você tem flor de manta, porque demora a surgir na primavera. A flor de manta também é apreciada pelos polinizadores. A combinação de erva daninha borboleta laranja e flor de manta é deslumbrante na foto abaixo.

Flor de manta e erva daninha borboleta

Flor de cobertor Arizona Sun e erva daninha borboleta

Globe Thistle (Echinops) – O nome neste vai assustar muitos para longe dele. Afinal, quem quer cardos em seus jardins de flores. Acredite em mim quando digo que, uma vez que Globe Thistle se estabeleça, é duro como unhas e não contém erva daninha. Também é um favorito das abelhas.

Globe Thistle

Globe Thistle (Echinops Ritro)

Perenes resistentes para sombra

Embora a maioria das plantas perenes sugeridas acima sejam para sol pleno, também existem algumas plantas sombreadas que podem tolerar quase tudo.

  • Hostas
  • Bar palavra
  • Coração sangrando
  • Lamium
  • Lírio do Vale – Tenha cuidado onde você planta este, pois pode ser muito agressivo.
  • Ajuga – Essa cobertura é linda na primavera, mas pode ser agressiva também.

Algumas coisas para lembrar sobre perenes resistentes

Não negligencie suas flores perenes de propósito. Para ter a melhor aparência e prosperar, até mesmo as plantas perenes resistentes o beneficiarão e recompensarão se você cuidar delas. As plantas perenes neste artigo são resistentes e provavelmente sobreviverão à negligência, mas não terão a melhor aparência. Para se tornar ainda mais indestrutível, todas as plantas neste artigo precisam se estabelecer. Você não pode esperar plantar uma nova planta perene e não ter que cuidar dela.

Esteja disposto a experimentar e descobrir o que funciona melhor para você em sua situação. O que funciona para mim nos meus jardins da zona 4b pode não funcionar para você. Se você tem coisas que pode consertar, como solo de baixa qualidade, faça o que puder para consertar seu solo.

Existem mais plantas que podem sobreviver a qualquer coisa, mas elas são chamadas de bandidos de jardim e você definitivamente não quer adicionar plantas invasivas ou agressivas ao seu jardim, não importa o quão desesperado você esteja.

Com essa lista de plantas perenes, você não apenas tem plantas que podem sofrer abusos, ou perenes indestrutíveis, mas também flores lindas que atraem polinizadores e adicionam toneladas de atrativos do meio-fio à sua casa. Existe alguma planta perene que não incluí em minha lista que você achou difícil de fazer em seus jardins? Em caso afirmativo, deixe um comentário para que outros jardineiros saibam.

Obrigado por passar por Gingham Gardens hoje. Espero que você esteja saindo com algumas idéias de plantas resistentes que você pode experimentar em seu terreno de jardim nada perfeito. Existem toneladas de recursos de jardinagem incríveis aqui, junto com dicas, truques e instruções de jardinagem, além de algumas belas fotos de jardins. Sinta-se à vontade para passear nos jardins por um tempo.

Feliz jardinagem,

Joanna

ps Compartilhe esta postagem no Pinterest. Os pinos estão abaixo. Obrigada!

pps eu adoraria que você me seguisse no Pinterest. Muitas ótimas idéias de jardinagem e toneladas de colírio para os olhos de jardineiro. Gingham Gardens está ligado o Facebook também.

Alfinetes para compartilhar:

Imagem de flores com sobreposição de texto 14 Tough Beautiful Perennials

Imagem de flores perenes com sobreposição de texto - 14 perenes resistentes que podem suportar abuso e ainda assim prosperar

About admin

Check Also

Data de lançamento do Ghost Recon Frontline: Trailer, últimas notícias

A data de lançamento de “The Ghost Recon Frontline” está chegando. Este jogo trará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *